Cantora italiana Aramá lança no dia 07 de novembro o álbum “As Luas de Wesak”.

Release Aramà – As Luas de Wesak 

 

Se um dia resolverem produzir uma trilha-sonora para a diversidade, nem será preciso o trabalho de criação, pois esta já se encontra pronta no disco de estreia da cantora e compositora italiana Aramà.

 

O próprio termo diversidade carrega em sua semântica o propósito do trabalho – é um substantivo feminino que caracteriza tudo o que é múltiplo. Melhor definição do conceito artístico de Aramà não existe.

 

Ela é italiana em nascimento mas uma cidadã do mundo por opção. Fala e canta em português, inglês, africâner, espanhol fluentes e mescla seus textos a sonoridades que, igualmente, desprezam quaisquer fronteiras.

 

As letras são o fio condutor de tal diversidade, ao misturar influências distintas sonoras sob um tema único, a feminilidade.

 

Daí a canção que abre o disco carregar tamanha importância, “As Luas de Wesak”. O satélite símbolo feminino em suas versões rosa e vermelha são as lunações da transformação. Na canção, sob atabaques, flerte com ritmos caribenhos, Aramà tece sob a produção de Boss in Drama o primeiro manifesto de feminilidade do trabalho. Traz a parceria com Slim Rimografia no vocal, onde ele insere elementos de hip hop no caldeirão.

 

O single vem na sequência do tema de abertura, “ Intro”, que é uma peça de piano delicada com vocal melodioso a adorná-la e trata do mesmo tema por um canto em quase mantra – areia, amor e transformação. Areia que, aliás, marca “As Luas de Wesak”, com clipe registrado em reserva natural baiana e dunas potiguares.

 

Em “Ibeji” ela canta em português sobre um coro de mulheres para espantar o mal, em misto de roda de samba, percussão nativa e braços dados com pop oitentista, sob a produção de Renato Parmi e Eduardo Brecho. A música teve inspiração de encontro mágico que a cantora teve com a falecida avó, quando ela via também dois gêmeos, em rosa e azul, e a nonna a confortava dizendo que eram protetores.

 

“Lion’s heart” vem em inglês com trecho em africâner, passeia por synth pop e desagua em percussão africana sob produção do DJ Mista Luba e Décio 7. Com Rafael Mike, Aramà divide vocal em “Sambar in Love”, em italiano, português, espanhol cantados sobre um kick eletrônico e métrica hip hop nos trechos de Mike.

 

“Nipples” (mamilos) é explicitamente um manifesto do poder feminino em pop de pista meio reggaeton na produção de Boss in Drama. Logo pula para a mais que brasileira “Pizza com Guaraná”, que na verdade abre parecendo um jazz em baixo, bateria e piano até que um pop funkeado toma conta do som. Essa é mais uma colaboração com Boss in Drama.

 

“Rainha”, sob a produção de Renato Parmi, enaltece em mix de eletrônico, samba e sonoridade tropical o respeito que o homem deve às mulheres, pois nas palavras de Aramà “é preciso ser um homem forte para estar ao lado e igualar a força natural feminina”. E o disco fecha com “Thirteen”, synth pop moderno sobre mulher que se apaixona por pessoa mais nova e a força feminina para dizer não a certas situações.

 

São sonhos, experiências, mensagens e influências de vida da artista italiana. “O princípio é o de quebrar a fronteira da sonoridade”, diz Aramà.

 

O êxito é pleno.

 

Assessoria de Imprensa | Aramà

Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic