Cantora italiana Aramá lança no dia 07 de novembro o álbum “As Luas de Wesak”.

Release Aramà – As Luas de Wesak 

 

Se um dia resolverem produzir uma trilha-sonora para a diversidade, nem será preciso o trabalho de criação, pois esta já se encontra pronta no disco de estreia da cantora e compositora italiana Aramà.

 

O próprio termo diversidade carrega em sua semântica o propósito do trabalho – é um substantivo feminino que caracteriza tudo o que é múltiplo. Melhor definição do conceito artístico de Aramà não existe.

 

Ela é italiana em nascimento mas uma cidadã do mundo por opção. Fala e canta em português, inglês, africâner, espanhol fluentes e mescla seus textos a sonoridades que, igualmente, desprezam quaisquer fronteiras.

 

As letras são o fio condutor de tal diversidade, ao misturar influências distintas sonoras sob um tema único, a feminilidade.

 

Daí a canção que abre o disco carregar tamanha importância, “As Luas de Wesak”. O satélite símbolo feminino em suas versões rosa e vermelha são as lunações da transformação. Na canção, sob atabaques, flerte com ritmos caribenhos, Aramà tece sob a produção de Boss in Drama o primeiro manifesto de feminilidade do trabalho. Traz a parceria com Slim Rimografia no vocal, onde ele insere elementos de hip hop no caldeirão.

 

O single vem na sequência do tema de abertura, “ Intro”, que é uma peça de piano delicada com vocal melodioso a adorná-la e trata do mesmo tema por um canto em quase mantra – areia, amor e transformação. Areia que, aliás, marca “As Luas de Wesak”, com clipe registrado em reserva natural baiana e dunas potiguares.

 

Em “Ibeji” ela canta em português sobre um coro de mulheres para espantar o mal, em misto de roda de samba, percussão nativa e braços dados com pop oitentista, sob a produção de Renato Parmi e Eduardo Brecho. A música teve inspiração de encontro mágico que a cantora teve com a falecida avó, quando ela via também dois gêmeos, em rosa e azul, e a nonna a confortava dizendo que eram protetores.

 

“Lion’s heart” vem em inglês com trecho em africâner, passeia por synth pop e desagua em percussão africana sob produção do DJ Mista Luba e Décio 7. Com Rafael Mike, Aramà divide vocal em “Sambar in Love”, em italiano, português, espanhol cantados sobre um kick eletrônico e métrica hip hop nos trechos de Mike.

 

“Nipples” (mamilos) é explicitamente um manifesto do poder feminino em pop de pista meio reggaeton na produção de Boss in Drama. Logo pula para a mais que brasileira “Pizza com Guaraná”, que na verdade abre parecendo um jazz em baixo, bateria e piano até que um pop funkeado toma conta do som. Essa é mais uma colaboração com Boss in Drama.

 

“Rainha”, sob a produção de Renato Parmi, enaltece em mix de eletrônico, samba e sonoridade tropical o respeito que o homem deve às mulheres, pois nas palavras de Aramà “é preciso ser um homem forte para estar ao lado e igualar a força natural feminina”. E o disco fecha com “Thirteen”, synth pop moderno sobre mulher que se apaixona por pessoa mais nova e a força feminina para dizer não a certas situações.

 

São sonhos, experiências, mensagens e influências de vida da artista italiana. “O princípio é o de quebrar a fronteira da sonoridade”, diz Aramà.

 

O êxito é pleno.

 

Assessoria de Imprensa | Aramà

Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic