Cantora NANDA CID se apropria dos conflitos amorosos e lança novo single: “CRISE”

“Diante de um momento tão turbulento na história da humanidade, que as nossas guerras, pelo menos dentro de casa, sejam sempre de travesseiro”, comenta a cantora Nanda Cid, que tem seu novo single “CRISE” disponível em todas as plataformas de streaming digitais.

 

Inspirada pelos conflitos entre casais, acentuados pelo isolamento social, a carioca de 28 anos traduz em música a necessidade de tirar o peso das “discussões de relacionamento”: – Elas fazem parte. Se a gente quiser um casamento perfeito, acaba infeliz e frustrado – comenta Nanda, que passou pela experiência de morar junto com o namorado pela primeira vez, durante a quarentena: “Foi um desafio. Amadurecemos muito e o melhor, nossa história virou música”. A produção musical é de Filipe Soares.

 

O videoclipe, hospedado no canal oficial da cantora, tem direção de Ty McCallister. “Durante o isolamento social, ouvimos muito falar em términos e separações. Parece que a convivência excessiva faz a gente colocar uma lente de aumento nos defeitos de quem tá do lado”, pontua a cantora que, apesar de ser advogada por formação, sempre teve na arte a sua grande paixão. “CRISE” traz o tema dos relacionamentos à tona, falando de como as relações humanas, especialmente as amorosas, podem ser desafiadoras. A composição ressalta a importância de se lembrar dos bons momentos e valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia. “Cada pessoa é um universo e para nos relacionarmos de forma saudável é preciso fazer ajustes de tempos em tempos. Se encararmos os problemas de forma leve, a vida fica mais gostosa”, comenta a intérprete.

 

A música foi criada em parceria com a cantora e compositora Bárbara Dias. “É uma parceria muito bacana. Eu tinha o refrão pronto e nós fomos construindo a música juntas.”, afirma a cantora. É a quarta composição de Cid, que descobriu a habilidade enquanto estudava teatro musical em Nova York. “Tínhamos aula de improvisação e ter que inventar letra e melodia na hora, na frente de outros alunos e professores foi o que me deu o grande estalo: Eu posso compor!”, detalha Nanda, que ao retornar ao Brasil foi convidada por inúmeros amigos a realizar produções musicais. Porém, colocou uma condição: “Nada de cover”. Foi então que lançou, em ordem cronológica: ‘Sobrenatural’, ‘Faz’ e ‘Pra te Encontrar’. Todas as canções possuem videoclipe disponível no canal oficial da cantora no Youtube. “CRISE” em dois dias já bateu a marca do último clipe ‘PRA TE ENCONTRAR’ com 13 mil visualizações.

 

Em 2019 enfrentou uma das suas maiores batalhas: “Perdi meu pai pouco antes de anunciarem a pandemia e pouco depois de termos começado a investir na minha carreira. ‘Pra te encontrar’, foi feito em uma singela homenagem a ele, e fiquei muito feliz de ver o quanto as pessoas se identificaram e se sentiram acolhidas pela música nesse contexto”, pontua Nanda. “Precisamos aceitar a vida, as nossas emoções e assumir a nossa vulnerabilidade. Não há fraqueza nisso, pelo contrário! Abrir mão da ilusão de estar no controle e procurar levar a vida com doçura e leveza é um ato de muita coragem” finaliza a artista.

 

Ficha Técnica:

 

Composição: Nanda Cid e Bárbara Dias

Intérprete: Nanda Cid

Guitarra: Rodrigo Suricato

Teclados: Gabriel Salles e Filipe Soares

Produzido e mixado por: Filipe Soares no Fibra Estúdio

Masterizado por: André Dias no Post Modern Mastering

Assessoria de Imprensa: Duarte Comunicação (Julie Duarte e Fernanda Schlotterbeck –

Estagiária)

 

 

 

Com informações:  Duarte Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic