Carol & Vitoria apresentam “Gato Preto”, primeiro EP da dupla

Irmãs incentivam adoção de animais e ainda anunciam participação em campanha da ONU pelo fim da violência contra mulheres

 

Novembro está sendo um mês especial para Carol & Vitoria. A dupla lança nesta sexta-feira (23) seu primeiro EP, “Gato Preto”, que chega às plataformas de música pela Som Livre – ouça. Em breve, as faixas do EP ainda vão ganhar vídeos que empenham um apelo especial: incentivar a adoção de animais abandonados.   Além do novo trabalho, a dupla ainda foi convidada a fazer parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada pela ONU Mulheres no último dia 20. O objetivo é promover uma mobilização global que amplie a voz dos movimentos femininos, além de promover mudanças visando a prevenção e eliminação de violências contra mulheres e meninas.

 

Entre as sete músicas do repertório do EP, o destaque é “Playground”, faixa que conta com a participação de MC Dede. “A música tem a batida do funk, mas fala sobre uma garota que foi muito machucada e finalmente encontrou alguém que a valoriza como ela merece. Ela mistura o toque fofo do nosso trabalho e o ritmo dançante do funk, falando de amor, que é o principal, que levantamos sempre como bandeira”, diz Carol sobre a faixa. “Nossas versões femininas para funks famosos nos tornaram muito conhecidas na internet, então trazer esse estilo musical para dentro do nosso EP é importante para preservar nossas raízes e mostrar como somos ecléticas quando se trata de música, além de reforçar que não temos preconceito nenhum com o funk. Pelo contrário, adoramos o ritmo!”, completa Vitoria – confira.

 

O novo trabalho reúne também as inéditas “Sintomas de Amor”, “Miopia”, “Vai Dar Pé” e “Gato Preto”, que dá nome ao EP. “Com esse primeiro EP queremos mostrar um pouco da essência de Carol e Vitória quando começaram a compor. São músicas fofas que falam sobre o amor com a visão que nós tínhamos quando gravamos gato preto a primeira vez com um vídeo bem simples no YouTube. Esse trabalho está sendo essencial para encerrarmos um ciclo em nossas vidas”, contam. O EP ainda traz duas canções da dupla, que haviam sido lançadas anteriormente: “Numa Dessas Voltas” e “Jura Juradinho”, que soma quase 4,5 milhões de visualizações em seu clipe. Todas as músicas ainda ganham vídeos especiais no canal da dupla, que contam com a participação de filhotes de gato de verdade. Esta iniciativa foi elaborada em parceria com o Instituto Pata Real, e é mais uma participação da dupla em uma causa importante na sociedade: o incentivo à adoção de animais abandonados.

 

As irmãs Carol Marcilio, de 19 anos, e Vitoria Marcilio, de 18, ficaram famosas na internet por fazerem covers de grandes sucessos e respostas inteligentes a letras machistas e misóginas que depreciassem a mulher. Atualmente, acumulam mais de 4 milhões de inscritos no canal da dupla no YouTube e, além da atual participação na campanha da ONU, também são embaixadoras globais do Instituto Avon na luta pela causa da violência contra mulher.

 

EP “Gato Preto” – Carol & Vitoria

 

Faixas: 7

Disponível nas plataformas digitais – ouça

 

1) PLAYGROUND (Victor Hugo / Philipe Pancadinha) – Part. Especial: Mc Dede

2) SINTOMAS DE AMOR (Tiê Castro / Carol Marcilio / Vitoria Marcilio)

3) JURA JURADINHO (Tiê Castro / Guga Fernandes)

4) GATO PRETO (Carol Marcilio / Vitoria Marcilio)

5) NUMA DESSAS VOLTAS (Nic Megale)

6) MIOPIA (Tiê Castro / Carol Marcilio / João Frasson)

7) VAI DAR PÉ (Guga Fernandes / Daniel Ragoni)

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, quase 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

 

Novembro / 2018

Assessoria de imprensa Som Livre – In Press Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic