Carol & Vitoria apresentam “Gato Preto”, primeiro EP da dupla

Irmãs incentivam adoção de animais e ainda anunciam participação em campanha da ONU pelo fim da violência contra mulheres

 

Novembro está sendo um mês especial para Carol & Vitoria. A dupla lança nesta sexta-feira (23) seu primeiro EP, “Gato Preto”, que chega às plataformas de música pela Som Livre – ouça. Em breve, as faixas do EP ainda vão ganhar vídeos que empenham um apelo especial: incentivar a adoção de animais abandonados.   Além do novo trabalho, a dupla ainda foi convidada a fazer parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada pela ONU Mulheres no último dia 20. O objetivo é promover uma mobilização global que amplie a voz dos movimentos femininos, além de promover mudanças visando a prevenção e eliminação de violências contra mulheres e meninas.

 

Entre as sete músicas do repertório do EP, o destaque é “Playground”, faixa que conta com a participação de MC Dede. “A música tem a batida do funk, mas fala sobre uma garota que foi muito machucada e finalmente encontrou alguém que a valoriza como ela merece. Ela mistura o toque fofo do nosso trabalho e o ritmo dançante do funk, falando de amor, que é o principal, que levantamos sempre como bandeira”, diz Carol sobre a faixa. “Nossas versões femininas para funks famosos nos tornaram muito conhecidas na internet, então trazer esse estilo musical para dentro do nosso EP é importante para preservar nossas raízes e mostrar como somos ecléticas quando se trata de música, além de reforçar que não temos preconceito nenhum com o funk. Pelo contrário, adoramos o ritmo!”, completa Vitoria – confira.

 

O novo trabalho reúne também as inéditas “Sintomas de Amor”, “Miopia”, “Vai Dar Pé” e “Gato Preto”, que dá nome ao EP. “Com esse primeiro EP queremos mostrar um pouco da essência de Carol e Vitória quando começaram a compor. São músicas fofas que falam sobre o amor com a visão que nós tínhamos quando gravamos gato preto a primeira vez com um vídeo bem simples no YouTube. Esse trabalho está sendo essencial para encerrarmos um ciclo em nossas vidas”, contam. O EP ainda traz duas canções da dupla, que haviam sido lançadas anteriormente: “Numa Dessas Voltas” e “Jura Juradinho”, que soma quase 4,5 milhões de visualizações em seu clipe. Todas as músicas ainda ganham vídeos especiais no canal da dupla, que contam com a participação de filhotes de gato de verdade. Esta iniciativa foi elaborada em parceria com o Instituto Pata Real, e é mais uma participação da dupla em uma causa importante na sociedade: o incentivo à adoção de animais abandonados.

 

As irmãs Carol Marcilio, de 19 anos, e Vitoria Marcilio, de 18, ficaram famosas na internet por fazerem covers de grandes sucessos e respostas inteligentes a letras machistas e misóginas que depreciassem a mulher. Atualmente, acumulam mais de 4 milhões de inscritos no canal da dupla no YouTube e, além da atual participação na campanha da ONU, também são embaixadoras globais do Instituto Avon na luta pela causa da violência contra mulher.

 

EP “Gato Preto” – Carol & Vitoria

 

Faixas: 7

Disponível nas plataformas digitais – ouça

 

1) PLAYGROUND (Victor Hugo / Philipe Pancadinha) – Part. Especial: Mc Dede

2) SINTOMAS DE AMOR (Tiê Castro / Carol Marcilio / Vitoria Marcilio)

3) JURA JURADINHO (Tiê Castro / Guga Fernandes)

4) GATO PRETO (Carol Marcilio / Vitoria Marcilio)

5) NUMA DESSAS VOLTAS (Nic Megale)

6) MIOPIA (Tiê Castro / Carol Marcilio / João Frasson)

7) VAI DAR PÉ (Guga Fernandes / Daniel Ragoni)

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, quase 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

 

Novembro / 2018

Assessoria de imprensa Som Livre – In Press Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years