CAROLINA SÁ lança seu novo álbum “ATLANTIKA”

Ouça aqui:  https://backl.ink/146805372

 

Clipes

 

O FOGO QUEIMOU:  https://youtu.be/DBH4R1P_pZ4

 

FRIO:  https://youtu.be/-pWufhVrBzQ

 

CICLOS:  https://youtu.be/OH5Z83sVsas

 

“Atlântico” é uma palavra de rara beleza e por natureza grega.  Evoca o mito de Atlas, um titã condenado por Zeus a sustentar nos ombros a abóbada celeste desde sua derrota na titanomaquia. É também o lugar por onde a história moderna veio ao mundo. Este oceano pariu nosso tempo, com escravos modernos, invasões continentais e guerras nacionais. A afirmação deste imenso é, hoje, uma promessa de novo parto, a de um mundo que quer falar uma língua pós-colonial, tão profunda e eterna quanto a memória balear dos caminhos abissais, a música, e quer cantar uma celebração ao esforço atlântico que nos cabe para evitar a queda do céu.

 

ATLANTIKA é o segundo álbum da compositora, cantora e cineasta carioca Carolina Sá. Com 12 faixas autorais, o álbum traz elementos sonoros brasileiros e também expressões rítmicas das diásporas africana e europeia graças à produção musical dividida entre o compositor, instrumentista, cantor, escritor e ministro da Cultura do Cabo Verde, Mario Lucio e o músico e arranjador ítalo-germânico Chester Harlan.

 

Tambores do percussionista baiano Marco Lobo, se alternam com o violoncelo do músico italiano Federico Puppi, enquanto se ouve a guitarra africana de Mario Lucio e os belos arranjos para saxofone escritos por Harlan e tocados pelo carioca Henrique Band enquanto a voz de Carolina costura todas as canções. As gravações foram realizadas durante uma imersão no estúdio Rocinante na Serra de Araras, no Rio de Janeiro.

 

“Cada pedra no caminho, cada perda, um pesar, toda flor tem seu espinho, rio corre para o mar. Cada parte dessa estrada, que caminho devagar, no final da caminhada, saberei onde chegar?”.

 

As letras das canções são reflexões filosóficas sobre a vida, a morte, despedidas, encontros, amor e travessias e refletem as experiências da artista e seus mergulhos pelo mundo como musicista e documentarista.  Carolina filmou em países como Cuba, Jamaica e Haiti, além de ter feito pesquisas musicais durante trabalhos realizados no Brasil e em outros países.

 

A compositora é filha da arquiteta Regina Sá e do arquiteto e escritor Marcos de Vasconcellos, que compôs, entre outras obras da Bossa-Nova, a canção Samba da Pergunta, gravada por João Gilberto, Elis Regina, Tim Maia entre outros.

 

Para criar imagens para o álbum, a compositora convidou 12 realizadores da cena contemporânea brasileira de cinema para criar curtas-metragens e videoclipes para suas canções, entre eles Gustavo Nasr, Paula Gaitán, Louise Botkay, Lírio Ferreira e Batman Zavareze.

 

Seu primeiro longa-metragem Construção, foi co-produzido pelo cineasta Walter Salles e pela atriz Patricia Pillar e ganhou Menção Honrosa do Júri no festival FEMINA do Rio de Janeiro em 2012, dedicado a produções femininas.

 

Dirigiu o episódio brasileiro da série original da Netflix, Meu Amor – 6 histórias de amor verdadeiro, rodada em seis países. O filme é uma coprodução entre EUA, Brasil e Coreia e acaba de estrear em 190 países, incluindo o Brasil. Algumas composições de sua autoria fazem parte da trilha sonora do filme, entre elas Exu com Oxalá, composta exclusivamente para o episódio filmado no Brasil.

 

Lançou seu primeiro disco Adundundarandun em 2014, uma parceria com o músico e artista cubano René Ferrer. O disco foi produzido por Alê Siqueira (Tribalistas) e recebeu ótimas críticas no Brasil e no exterior.

 

 

Em ATLANTIKA, Carolina propõe um mergulho no mar de sonoridades que une o Brasil às diásporas africana e europeia. Um disco que nasce do encontro de diferentes gêneros e culturas, que juntos conceberam um amálgama musical e poético que reflete diversas experiências humanas de travessia.

 

Foto: DuHarte Fotografia

 

www.facebook.com/carolinasaoficial

 

www.instagram.com/carolinasaoficial

 

www.twitter.com/carolinasa_arte

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário rapper, compositor Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 56 anos.

Vocalista da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine 

#zackdelarocha #happybirthday #boomerangmusic