Casa Natura Musical anuncia primeiras apresentações de 2024 com lançamentos, encontros inéditos e pluralidade musical

Equipamento cultural localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Casa Natura Musical é reconhecida pelo seu comprometimento com a multiplicidade de ritmos e  vozes da cultura brasileira, que preservam a memória e fomentam novas cenas junto a artistas independentes, consagrados e novas apostas do cenário artístico.

 

A Casa Natura Musical destaca-se pelo seu ambiente intimista e acolhedor, proporcionando ao público a oportunidade de apreciar de perto as apresentações dos artistas. Neste ano, a experiência do público no espaço foi reconhecida em pesquisa realizada pelo veículo Folha de São Paulo, que apontou o espaço como uma das melhores casas de shows da cidade e também compôs a lista dos locais com maior conforto e melhor qualidade acústica.

Desde os clássicos atemporais até as mais inovadoras expressões contemporâneas, a Casa Natura Musical incentiva novos artistas e preserva a memória da música brasileira. Cada evento é cuidadosamente pensado para proporcionar experiências e encontros através da música.

 

Em 2024, já estão previstos shows para os primeiros meses do ano, que reforçam sua programação pulsante e plural. Quem abre as portas da Casa em 2024 é Luedji Luna com o envolvente show Bom Mesmo É Estar Debaixo D`água Deluxe nos dias 18 e 19/1. A abertura da noite está reservada para o Veraneio, duo formado  por filho e neto do primeiro DJ do Brasil, Osvaldo Pereira.

 

A tão aguardada programação de Carnaval, realizada anualmente na Casa, tem seu início antecipado para o mês de janeiro. Quem começa a temporada é Mariana Aydar com o Bloco Forrozin (20/1). Em seguida, se apresentam o Bloco Ilú Obá de Min (21/1), Confraria do Pasmado (24/1) e Bloco Ritaleena (25/1). Johnny Hooker estreia com o Bloco do Johnny e conta com a participação de CleoWanessa Camargo Mateus Carrilho (27/1). O Bloco Abacaxi de Irará convida Tom Zé (28/1), o homenageado do bloco. Também sobem ao palco Charanga do França e Fanfarra Manada (1/2), Bloco Pagu (2/2) e Rodrigo Alarcon com o Bloco do Desamor (3/2). Além disso, todos os eventos terão Djs para aquecer a pista, mantendo as festas noite adentro.

 

Na agenda de shows e lançamentos, Totô de Babalong promete apresentar seu novo disco (26/1) e Jota Pê estreia Se Meu Peito Fosse O Mundo (15/3). Samba de Dandara volta a Casa convidando Nega Duda para o especial Axé, Clementina! (7/2).

 

FBC apresenta seu novo show O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta no dia 16/2. Já no dia 24/2, Os Prettos fazem show de lançamento de seu DVD na Casa. Dia 25/2, Bruna Black e Joyce Alane se apresentam pelo projeto Frequências, uma noite com dois shows de artistas diferentes, mas com a mesma sintonia.

 

Em março, estão confirmados shows de Clarice Falcão (1/3), Mateus Aleluia (2/3) e Isabella Taviani (14/3). Já em abril, volta a Rádio Gatilho idealizada pelo DJ Nyack (5/4).  Apresentam-se também Outro Eu e Felipe Toca (7/4), em uma nova edição do projeto Frequências. Em breve serão divulgadas mais apresentações.

 

“Neste ano, realizamos 122 shows, que contaram com mais de 200 artistas de diversas regiões do Brasil. Com shows esgotados, recebemos ao longo do ano um público de mais de 65 mil pessoas. Em 2024, a Casa chega ao seu sétimo ano, com um time diverso e conectado, nos bastidores e na operação. Reforçamos nosso comprometimento em promover experiências extraordinárias e dar protagonismo aos artistas e a música brasileira”, diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

 

“Queremos fortalecer ainda mais a nova cena e artistas independentes que estão alcançando festivais e grandes eventos. Pensando nisso, nosso olhar está atento para a construção de uma programação cheia de novidades e pluralidade” completam as programadoras Beatriz Cyrineo e Laísa Costa.

 

Shows confirmados

 

JAN

18 e 19.01 – Luedji Luna + DJ Veraneio

20.01 – Mariana Aydar – Bloco Forrozin + DJ Jadna

21.01 – Bloco Ilú Obá de Min

24.01- Confraria do Pasmado + DJ Caio Formiga

25.01 – Bloco Ritaleena + DJ Renata Coor

26.01 – Totô de Babalong + Baile do Risca Fada

27.01 – Bloco do Johnny convida Cleo, Wanessa Camargo e Mateus Carrilho + DJ Leandro Pardi + DJ Felipe Rocha

28.01 – Bloco Abacaxi de Irará convida Tom Zé + DJ Mista Luba

 

FEV

01.02 – Charanga do França + Fanfarra Manada + DJ’s Festa Samambaia

02.02 – Bloco Pagu

03.02 – Rodrigo Alarcon e Bloco do Desamor

07.02 – Axé, Clementina! Samba de Dandara convida Nega Duda

16.02 – FBC – O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta

24.02 – Prettos – lançamento do DVD

25.02 – Frequências: Bruna Black e Joyce Alane

 

MAR

01.03 – Clarice Falcão

02.03 – Mateus Aleluia

14.03 – Isabella Taviani

15.03 – Jota Pê

 

ABR

05.04 – Rádio Gatilho

07.04 – Frequências: Outro Eu e Felipe Toca

 

Casa Natura Musical

 

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira. O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.

 

Sobre Natura Musical

 

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

CASA NATURA MUSICAL

 

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa Pevi  | Casa Natura Musical

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings