Nova temporada de “O Som do Vinil”, com Charles Gavin, estreia no Canal Brasil dia 8 de dezembro

Em formato de maratona, o programa terá episódios inéditos com nomes como Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Emanuelle Araújo, Jards Macalé e João Donato

 

Apresentada por Charles Gavin, a 16ª temporada de “O Som do Vinil” estreia no Canal Brasil no dia 8 de dezembro, pela primeira vez em formato de maratona,com um episódio por dia até 20 de dezembro,  sempre às 23h. Dirigido por Gavin e Gabriela Gastal, o programa de entrevistas, que já acumula mais de 350 episódios gravados, faz um passeio pela música brasileira através de álbuns icônicos, seus intérpretes e compositores.

 

A nova temporada chega com 13 episódios inéditos e os três primeiros trazem os ex-companheiros de banda de Charles: Nando Reis, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos. Juntos, eles fizeram parte dos Titãs, uma das bandas de rock mais emblemáticas da história da música no Brasil, que se reuniu novamente no ano de 2023 para a turnê “Titãs – Encontro”, que celebra os 40 anos da criação do grupo.

 

Com Nando Reis, o apresentador conversa sobre o segundo álbum solo do cantor “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”. Os dois trocam risadas, conversam sobre o processo criativo do trabalho e sobre músicas de grande sucesso do disco, como “Frases Mais Azuis” e “All Star”. Com Paulo Miklos, Charles aborda as curiosidades de seu terceiro álbum solo, “A Gente Mora no Agora” e na entrevista com Arnaldo Antunes fala sobre “O Real Resiste”, lançado em 2020. Nas conversas, o baterista procura entender os bastidores de álbuns que marcaram a música brasileira de alguma forma.

 

Também estão presentes na programação nomes como Adriana Calcanhotto, com o seu último disco “Errante”; Bebel Gilberto, que fala sobre “Agora”, seu álbum lançado em 2020; Emanuelle Araújo com “O Problema É A Velocidade”, seu primeiro trabalho solo, entre muitos outros. As entrevistas passeiam por diversos gêneros musicais e diferentes gerações, além de trazerem assuntos que ultrapassam apenas o processo criativo dos álbuns.

 

A nova temporada também conta com as participações de Almir Sater, o grupo Bala Desejo, Edgard Scandurra, Hyldon, Ana Cañas, Silvia Machete, Jards Macalé e João Donato. Todos os episódios estarão disponíveis a partir da data de estreia no Globoplay +Canais.

 

O Som do Vinil (2023) (12X25’)

 

INÉDITO

Estreia: Sexta, 08/12, 23h

Horário: De sexta, 08/12, até quarta, 20/12, às 23h

Classificação: Livre

Direção: Gabriela Gastal e Charles Gavin

 

Foto: Ana Paula Amorim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PALAVRA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora e compositora Lana Del Rey @honeymoon que completa 39 anos.

#lanadelrey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb