Cat Power compartilha Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

FAIXA A FAIXA DO CONCERTO FAMOSO INCLUI 15 CLÁSSICOS DE DYLAN GRAVADO NO ANO PASSADO EM LONDRES NO ROYAL ALBERT HALL

 

INCLUINDO  SHE BELONGS TO ME” E “BALLAD OF A THIN MAN” ESTREANDO HOJE

 

SEGUINDO APRESENTAÇÕES ANTERIORES NO ROYAL ALBERT HALL E NA ÓPERA DE SYDNEY, A ESTREIA NOS EUA SERÁ COM DUAS APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS NO TROUBADOUR DE LOS ANGELES, CA, EM 6 E 7 DE NOVEMBRO

 

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT CHEGA ATRAVÉS DA DOMINO RECORDING CO. NA SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

 

PRÉ-VENDA DISPONÍVEL AQUI 

 

A renomada cantora e compositora Cat Power está pronta para lançar seu envolvente novo álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, pela Domino Recording Co. na sexta-feira, 10 de novembro. As pré-vendas já estão disponíveis.

 

Gravado em 5 de novembro de 2022 no famoso Royal Albert Hall de Londres, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert apresenta a artista, também conhecida como Chan Marshall, fazendo uma recriação faixa a faixa de um dos sets ao vivo mais famosos e transformadores de todos os tempos. Realizado no Manchester Free Trade Hall em maio de 1966 – mas há muito conhecido como o “Concerto do Royal Albert Hall” devido a um bootleg incorretamente rotulado – a apresentação original viu Bob Dylan mudando do acústico para o elétrico no meio do show, provocando a ira dos puristas do folk e mudando para sempre o curso do rock ‘n’ roll. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert honra com carinho a influência de Dylan na história e traz uma vitalidade encantadora a muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man“, ambas lançadas hoje.

 

OUÇA “SHE BELONGS TO ME”

 

OUÇA “BALLAD OF A THIN MAN”

 

PRÉ-VENDA: CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT

 

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las aos 5 anos”, disse Marshall.

 

Sua intimidade rara com o material de Dylan ilumina cada momento de “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”. Desde os primeiros segundos da faixa de abertura do show, “She Belongs To Me”, Marshall cria a sensação estranhamente encantada de compartilhar canções que viveram em seu coração por décadas.

 

“Ao cantar “She Belongs To Me” no passado, às vezes a transformava em uma narrativa em primeira pessoa – ‘Eu sou um artista, não olho para trás’. Eu realmente me identificava assim”, disse Marshall. “Mas para o show no Royal Albert Hall, é claro, cantei da maneira que foi originalmente escrita – com respeito à composição… e ao grande compositor”.

 

Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, a entrega vocal de Marshall tende a ser soulful, mas ainda assim alcança uma ferocidade emocionante. Em homenagem ao momento mais célebre do show original um membro da plateia grita “Judas!” logo antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

 

“Foi algo impulsivo. Eu não estava esperando que a plateia recriasse sua parte no show original também, mas então eu queria esclarecer as coisas – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”.

 

Em uma resenha da performance de Cat Power no Royal Albert Hall, o jornal London Times exclamou: “Agora sabemos o quanto de aplausos são necessários para levantar o Albert Hall”. The Telegraph resumiu em sua resenha de 4 de 5 estrelas, chamando-o de “pura celebração”. Após essas performances anteriores na Sydney Opera House (maio de 2023) e no Royal Albert Hall de Londres (novembro de 2022), o público americano agora poderá experimentar este show único com duas apresentações confirmadas no lendário Troubadour de Los Angeles, Califórnia, o epicentro da cena folk dos anos 60 na Costa Oeste. As datas estão marcadas para 6 e 7 de novembro, e os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 15 de setembro. Mais datas serão anunciadas em breve.

 

COMPRE AQUI OS INGRESSOS PARA VER CAT POWER SINGS DYLAN NO TROUBADOUR

 

6 DE NOVEMBRO

7 DE NOVEMBRO

 

# # #

Não há muitas vozes mais profundamente enraizadas na iconografia e mitologia do rock independente americano do que a de Chan Marshall. Sob o pseudônimo musical de Cat Power, Marshall lançou música por quase 25 anos, e sua habilidade como compositora, produtora e, mais notavelmente, como voz, só cresceu em influência com o tempo. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert marca o mais recente de uma série de álbuns que veem Marshall reimaginando clássicos do cancioneiro americano, da história do rock ‘n’ roll e além, incluindo The Covers Record de 2000, Jukebox de 2008 e Covers de 2022, este último elogiado pelo Pitchfork como “o mais amplo até agora, ilustrando seu talento para reinvenção radical.”

 

Agora, Cat Power recria o concerto épico de Dylan em 1966 – um conjunto de 15 músicas com clássicos como “It ‘s All Over Now, Baby Blue”, “Mr. Tambourine Man” e “Like A Rolling Stone”, bem como várias faixas de Blonde on Blonde, incluindo “Just Like A Woman” – com tanto respeito sincero quanto uma compreensão profunda da natureza delicada da interpretação de músicas. Como no concerto original (e em toda a turnê mundial de Dylan em 1966), Marshall manteve a primeira metade de seu set totalmente acústica, depois foi para o elétrico na segunda metade com a ajuda de uma banda completa, incluindo o guitarrista Arsun Sorrenti, o baixista Erik Paparozzi, os multi-instrumentistas Aaron Embry (harmônica, piano) e Jordan Summers (órgão, Wurlitzer) e o baterista Josh Adams. Em sua própria versão daquela noite histórica, Marshall habita cada música com igual convicção e graça, e um senso palpável de proteção, transpondo finalmente a tensão anárquica do set de Dylan com uma alegria calorosa e luminosa.

 

“Eu tinha e ainda tenho muito respeito pelo homem que criou tantas músicas que ajudaram a desenvolver o pensamento consciente em milhões de pessoas, ajudaram a moldar a maneira como elas veem o mundo”, diz Marshall. “Então, mesmo que minhas mãos estivessem tremendo tanto que eu tive que mantê-las nos bolsos, eu senti uma dignidade real por mim mesma. Pareceu uma verdadeira honra para mim estar ali.”

 

CAT POWER

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT  (Domino Recording Company)

 

Data do Lançamento: 10 de novembro 

 

Produzido por Andrew Slater

Co-produzido por Chan Marshall

Gravado e Mixado por Rob Schnapf

 

Faixas:

 

She Belongs To Me

Fourth Time Around

Visions Of Johanna

It’s All Over Now, Baby Blue

Desolation Row

Just Like A Woman

Mr. Tambourine Man

Tell Me, Momma

I Don’t Believe You (She Acts Like We Never Have Met)

Baby, Let Me Follow You Down

Just Like Tom Thumb’s Blues

Leopard-Skin Pill-Box Hat

One Too Many Mornings

Ballad Of A Thin Man

Like A Rolling Stone

 

SIGA CAT POWER:

 

CATPOWERMUSIC.COM | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic