Cat Power compartilha Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

FAIXA A FAIXA DO CONCERTO FAMOSO INCLUI 15 CLÁSSICOS DE DYLAN GRAVADO NO ANO PASSADO EM LONDRES NO ROYAL ALBERT HALL

 

INCLUINDO  SHE BELONGS TO ME” E “BALLAD OF A THIN MAN” ESTREANDO HOJE

 

SEGUINDO APRESENTAÇÕES ANTERIORES NO ROYAL ALBERT HALL E NA ÓPERA DE SYDNEY, A ESTREIA NOS EUA SERÁ COM DUAS APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS NO TROUBADOUR DE LOS ANGELES, CA, EM 6 E 7 DE NOVEMBRO

 

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT CHEGA ATRAVÉS DA DOMINO RECORDING CO. NA SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

 

PRÉ-VENDA DISPONÍVEL AQUI 

 

A renomada cantora e compositora Cat Power está pronta para lançar seu envolvente novo álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, pela Domino Recording Co. na sexta-feira, 10 de novembro. As pré-vendas já estão disponíveis.

 

Gravado em 5 de novembro de 2022 no famoso Royal Albert Hall de Londres, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert apresenta a artista, também conhecida como Chan Marshall, fazendo uma recriação faixa a faixa de um dos sets ao vivo mais famosos e transformadores de todos os tempos. Realizado no Manchester Free Trade Hall em maio de 1966 – mas há muito conhecido como o “Concerto do Royal Albert Hall” devido a um bootleg incorretamente rotulado – a apresentação original viu Bob Dylan mudando do acústico para o elétrico no meio do show, provocando a ira dos puristas do folk e mudando para sempre o curso do rock ‘n’ roll. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert honra com carinho a influência de Dylan na história e traz uma vitalidade encantadora a muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man“, ambas lançadas hoje.

 

OUÇA “SHE BELONGS TO ME”

 

OUÇA “BALLAD OF A THIN MAN”

 

PRÉ-VENDA: CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT

 

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las aos 5 anos”, disse Marshall.

 

Sua intimidade rara com o material de Dylan ilumina cada momento de “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”. Desde os primeiros segundos da faixa de abertura do show, “She Belongs To Me”, Marshall cria a sensação estranhamente encantada de compartilhar canções que viveram em seu coração por décadas.

 

“Ao cantar “She Belongs To Me” no passado, às vezes a transformava em uma narrativa em primeira pessoa – ‘Eu sou um artista, não olho para trás’. Eu realmente me identificava assim”, disse Marshall. “Mas para o show no Royal Albert Hall, é claro, cantei da maneira que foi originalmente escrita – com respeito à composição… e ao grande compositor”.

 

Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, a entrega vocal de Marshall tende a ser soulful, mas ainda assim alcança uma ferocidade emocionante. Em homenagem ao momento mais célebre do show original um membro da plateia grita “Judas!” logo antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

 

“Foi algo impulsivo. Eu não estava esperando que a plateia recriasse sua parte no show original também, mas então eu queria esclarecer as coisas – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”.

 

Em uma resenha da performance de Cat Power no Royal Albert Hall, o jornal London Times exclamou: “Agora sabemos o quanto de aplausos são necessários para levantar o Albert Hall”. The Telegraph resumiu em sua resenha de 4 de 5 estrelas, chamando-o de “pura celebração”. Após essas performances anteriores na Sydney Opera House (maio de 2023) e no Royal Albert Hall de Londres (novembro de 2022), o público americano agora poderá experimentar este show único com duas apresentações confirmadas no lendário Troubadour de Los Angeles, Califórnia, o epicentro da cena folk dos anos 60 na Costa Oeste. As datas estão marcadas para 6 e 7 de novembro, e os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 15 de setembro. Mais datas serão anunciadas em breve.

 

COMPRE AQUI OS INGRESSOS PARA VER CAT POWER SINGS DYLAN NO TROUBADOUR

 

6 DE NOVEMBRO

7 DE NOVEMBRO

 

# # #

Não há muitas vozes mais profundamente enraizadas na iconografia e mitologia do rock independente americano do que a de Chan Marshall. Sob o pseudônimo musical de Cat Power, Marshall lançou música por quase 25 anos, e sua habilidade como compositora, produtora e, mais notavelmente, como voz, só cresceu em influência com o tempo. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert marca o mais recente de uma série de álbuns que veem Marshall reimaginando clássicos do cancioneiro americano, da história do rock ‘n’ roll e além, incluindo The Covers Record de 2000, Jukebox de 2008 e Covers de 2022, este último elogiado pelo Pitchfork como “o mais amplo até agora, ilustrando seu talento para reinvenção radical.”

 

Agora, Cat Power recria o concerto épico de Dylan em 1966 – um conjunto de 15 músicas com clássicos como “It ‘s All Over Now, Baby Blue”, “Mr. Tambourine Man” e “Like A Rolling Stone”, bem como várias faixas de Blonde on Blonde, incluindo “Just Like A Woman” – com tanto respeito sincero quanto uma compreensão profunda da natureza delicada da interpretação de músicas. Como no concerto original (e em toda a turnê mundial de Dylan em 1966), Marshall manteve a primeira metade de seu set totalmente acústica, depois foi para o elétrico na segunda metade com a ajuda de uma banda completa, incluindo o guitarrista Arsun Sorrenti, o baixista Erik Paparozzi, os multi-instrumentistas Aaron Embry (harmônica, piano) e Jordan Summers (órgão, Wurlitzer) e o baterista Josh Adams. Em sua própria versão daquela noite histórica, Marshall habita cada música com igual convicção e graça, e um senso palpável de proteção, transpondo finalmente a tensão anárquica do set de Dylan com uma alegria calorosa e luminosa.

 

“Eu tinha e ainda tenho muito respeito pelo homem que criou tantas músicas que ajudaram a desenvolver o pensamento consciente em milhões de pessoas, ajudaram a moldar a maneira como elas veem o mundo”, diz Marshall. “Então, mesmo que minhas mãos estivessem tremendo tanto que eu tive que mantê-las nos bolsos, eu senti uma dignidade real por mim mesma. Pareceu uma verdadeira honra para mim estar ali.”

 

CAT POWER

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT  (Domino Recording Company)

 

Data do Lançamento: 10 de novembro 

 

Produzido por Andrew Slater

Co-produzido por Chan Marshall

Gravado e Mixado por Rob Schnapf

 

Faixas:

 

She Belongs To Me

Fourth Time Around

Visions Of Johanna

It’s All Over Now, Baby Blue

Desolation Row

Just Like A Woman

Mr. Tambourine Man

Tell Me, Momma

I Don’t Believe You (She Acts Like We Never Have Met)

Baby, Let Me Follow You Down

Just Like Tom Thumb’s Blues

Leopard-Skin Pill-Box Hat

One Too Many Mornings

Ballad Of A Thin Man

Like A Rolling Stone

 

SIGA CAT POWER:

 

CATPOWERMUSIC.COM | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic