Catatua é o novo single de MURAIS, produzido por Benke Ferraz (Boogarins)

Música vem com clipe dirigido por Ana Viotti e estrelado pela escritora portuguesa, Pat R, e pelo cantor, bailarino e intérprete angolano, JUDAS

 

Conhecido por uma performance explosiva nos palcos, seja na bateria da PAUS ou da Linda Martini, bandas de grande importância da cena indie portuguesa nos últimos 15 anos, Hélio Morais apresenta uma nova proposta em MURAIS, seu projeto solo, que irá lançar o álbum de estreia com produção de Benke Ferraz (Boogarins). E em Catatua, seu novo single, MURAIS revela mais uma canção desta nova fase, com clipe dirigido por Ana Viotti.

 

Assista aqui.

 

Sucessor de Não Sou Pablo, Nada Muda, primeiro single do álbum, o vídeo de Catatua, traz o artista ao piano em uma ambientação romântica, com destaque para a performance da escritora portuguesa, romancista, cronista e amiga de Hélio, Pat R, e também para a bela atuação do cantor, bailarino e intérprete angolano, JUDAS. Em uma espécie de paródia de cantor romântico, o artista apresenta o vídeo como uma chave para a desconstrução da faceta já conhecida pelos portugueses. “Levantar dúvida nxs outrxs, questionar-se a si mesmo, tirar-se da sua zona de conforto. Um novo instrumento, um novo lugar – o da escrita de canções -, representam exactamente a oportunidade para me colocar nesse desafio de me mostrar de uma forma livre, desconstruída, insegura. E é assim que, nesse vídeo, o podemos ver sentado ao piano, qual cantor romântico, a interpretar um sem número de clichês. A letra remonta para uma certa ironia sobre a forma como a sociedade se une para “cantar verdades”, para cada um cantar a sua verdade. A forma como cada pessoa cria a sua narrativa, na esperança de convencer o maior número de pessoas de que essa é a verdadeira. E essa é, talvez, uma das grandes ingenuidades dos nossos dias. A de que existe uma verdade. A verdade está no coração de cada um e cabe a todxs xs outrxs aceitarem que pode ser diferente da sua. Resta-nos aceitar isso mesmo e empatizar, tentar entender. E a minha verdade é que não sinto somente uma coisa. Posso ser o artista sério, activista e politizado, como posso ser o artista que usa humor para lidar com as minhas próprias fragilidades”, comenta o artista.

 

MURAIS

 

O álbum, que leva o nome do projeto, será lançado em setembro pela Sony, em Portugal, e pelo selo do Primavera Sound, Primavera Labels, no resto do mundo. Produzido entre Portugal e Brasil, Hélio conta como foi trabalhar com Benke, que também assina as produções do Boogarins: “Às vezes é mais fácil partilhar intimidade com estranhos. E estas canções sempre foram muito íntimas para mim, no sentido em que me vejo colocado num lugar desconfortável, mas onde quero estar. Foi assim que, quando estive com os PAUS no Brasil, em Maio de 2019, decidi mostrar as canções ao Benke, que, não sendo um estranho, tinha o distanciamento que achava necessário para ouvir o que tinha gravado. E foi assim que esta aventura começou a tornar-se real”. No final de Novembro do ano passado, Hélio esteve em Recife trabalhando com Benke nas faixas.

 

Sobre o projeto, Hélio comenta: “MURAIS é o nome que encontrei para dar forma às canções que tenho escrito sozinho. Desde que o piano que fez a tour europeia do Sufjan Stevens, em 2010, foi parar à sala de ensaios de Linda Martini que me tenho andado a divertir com esta ideia de fazer canções simples, sem grandes pretensões. Abordei o instrumento da mesma forma que o fiz com a bateria pela qual as pessoas conhecem o meu trabalho; de um modo naïve/punk. O importante, para mim, era encontrar estruturas que me permitissem dizer as coisas que queria cantar”.

 

ASSISTA AO CLIPE AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Música

 

Letra e Música de Hélio Morais

Produção de Benke Ferraz

Interpretação de Hélio Morais (voz, teclados e bateria), Benke Ferraz (sintetizadores e

samples) e Catarina Munhá (violinos)

Gravado por João Tereso, Fábio Jevelim, Makoto Yagyu, Pedro Ferreira, Benke Ferraz e Hélio Morais

Misturado por Benke Ferraz

Masterizado por Fábio Jevelim

 

Vídeo

 

Realização e edição: Ana Viotti

Filmado por: Ana Viotti e Miguel Rocha

Direcção de fotografia: Frederico Rompante, assistido por Diogo Mendes

Colorista: Miguel Rocha

Maquilhagem: Sandra Melo

Protagonistas: Patrícia Ribeiro e JUDAS (Judece Neto)

Produção: Hélio Morais, assistido por Leonor de Oliveira

Estúdio: Namouche

 

LINKS

 

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Café8 – Comunicação & Projetos Especiais

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix