CHEGOU O NOVO ÁLBUM DO MANEVA!

Dez novas faixas de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” completam o projeto audiovisual que, definitivamente, marcou o mercado da música

 

Na íntegra! Os fãs do MANEVA agora podem conferir todas as faixas que completam o novo álbum, “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, disponível nesta sexta (29) em todas as plataformas de distribuição digital.

 

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaTudoViraReggaeAoVivoPR .

 

Salve, salve, galera! É com muita alegria que convidamos a todos para embarcarem conosco em ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’, um projeto grandioso e que nos enche de orgulho. São 23 faixas da música popular brasileira produzidas em uma versão cheia de alma e sentimento. Que esse álbum toque o coração de vocês e que essas canções continuem a ser o tema para muitos momentos felizes. Foi e sempre será uma honra”, comemora Tales de Polli, vocalista.

 

Também já está disponível o encontro histórico do quinteto junto à cantora Juliette em “Péssimo Negócio”. O clipe da faixa também é apresentado nesta sexta, no canal oficial da banda no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/@ManevaOficial .

 

Finalizam a série de lançamentos as versões de “Pé na Areia”, originalmente interpretada por Diogo Nogueira; “Cachimbo da Paz”, em um feat. de tirar o fôlego junto ao rapper Gabriel O Pensador; “Só Os Loucos Sabem”, composição do eterno Chorão em parceria com Thiago Castanho; “Hoje Eu Quero Sair Só”, sucesso de Lenine de 1997; “Sozinho”, com a colaboração luxuosa de Ana Gabriela; “Graveto”, hino da rainha da sofrência, Marília Mendonça; a versão eletrizante de “Fogo na Bomba”, com as backing vocals Luana e Paloma; “Baianidade Nagô”, gravado pela Banda Mel em 1991; “Deixe-me ir”, de Baviera, Knust e Pablo Martins para a 1 Kilo; finalizando com  “Péssimo Negócio”, hit de Dilsinho que contou com a participação mais que especial de Juliette.

 

Do rap ao sertanejo, “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” foi uma verdadeira declaração de amor à música, seus intérpretes e compositores. O projeto, parceria entre a GTS, a MNV Produções e a Universal Music, com coprodução da InHaus, foi registrado no emblemático Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, para um público estimado em mais de 10 mil pessoas. Muito mais que uma gravação,
Tudo Vira Reggae Ao Vivo” foi uma imersão dentre as diversas atividades propostas em uma estrutura jamais vista. Sem dúvidas, foi o maior espetáculo de reggae a céu aberto do país!

 

Das 23 faixas escolhidas para “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, cinco já faziam parte dos álbuns “Tudo Vira Reggae” vol. 1 e 2, lançados respectivamente em 2020 e 2021. A label já recebeu o Certificado de Ouro por seus mais de 156 milhões de streams.

 

Tudo começou em maio de 2020, em meio à pandemia, em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos, quando o MANEVA ousou ao idealizar o projeto, com o intuito de reunir diferentes gerações em uma só voz.

 

Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais, iria interpretar apenas faixas consagradas da música popular brasileira, com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

 

O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, o MANEVA lançou 10 faixas extraídas da live. O nome do álbum, claro, não poderia ser outro, “Tudo Vira Reggae”. Naquele momento chegava ao mercado uma seleção de clássicos imortalizados com a essência da banda paulistana. A label rendeu um segundo disco, “Tudo Vira Reggae vol.2”, que foi disponibilizado em dezembro de 2021. Onze releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do samba ao pop, foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales de Polli (voz e violão), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria), Felipe Sousa (guitarra) e Fernando Gato (baixo).

 

Em paralelo aos lançamentos de “Tudo Vira Reggae”, o MANEVA escreveu outros dois álbuns autorais, “Caleidoscópico” e “Mundo Novo”, e seguiu com turnês diferentes, “Mundo Novo” e “18 Anos”.  Faltava, então, a experiência de viver “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”.

 

A icônica gravação demorou, mas aconteceu do melhor jeito, superando todas as expectativas e levando o reggae aos quatro cantos do país, movimento refletido em números surpreendentes nas plataformas de distribuição, no canal da banda no YouTube e no topo do ranking nas rádios.

 

São mais de 2.3 bilhões de streams, três Certificações de Diamante, uma Certificação de Platina Tripla, sete Certificações de Platina, oito Certificações de Ouro, 1.77 milhões de inscritos no YouTube, uma indicação ao Grammy Latino na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’ e 3.5 milhões de ouvintes no Spotify, plataforma que regista o quinteto entre os 150 artistas mais ouvidos do país.

 

A receita do sucesso não poderia ser outra: viver da música e para a música. Para o MANEVA, o que eles gravam tem a missão de curar, de tocar a alma e aquecer o coração, transformar vidas por meio da arte. E isso, sem dúvidas, eles já fizeram!

 

 

Repertório “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”:

 

1 Anunciação

2 O Que Sobrou do Céu (feat. Marcelo Falcão)

3 Garotos II

4 Uma Brasileira (feat. Carlinhos Brown)

5 Essa Tal Liberdade

6 Morena (feat. Vitor Kley)

7 Meu Pedaço de Pecado

8 Evidências (feat. Felipe Araújo)

9 Codinome Beija-Flor/Catedral

10 Toda Forma de Amor

11Mais Uma Vez

12 A Queda

13 Rindo à Toa (feat. Tato)

14 Pé na Areia

15 Cachimbo da Paz (feat. Gabriel o Pensador)

16 Só Os Loucos Sabem

17 Hoje Eu Quero Sair Só

18 Sozinho (feat. Ana Gabriela)

19 Graveto

20 Fogo na Bomba

21 Baianidade Nagô

22 Deixe-me ir

23 Péssimo Negócio (feat. Juliette)

 

MANEVA nas redes sociais

 

Facebook: facebook.com/bandamaneva

Instagram: @maneva

YouTube: ManevaOficial

Twitter: bandamaneva

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic