Circus lança single “Novo Mundo” com participação de Caio Weber

Faixa estará em “Transmissão”, novo disco da banda carioca

 

A banda carioca Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções que unem alternativo e hardcore. Após repensar a si mesmos em “Renascer” e a sociedade em “Abstrações”, eles refletem uma utopia em “Novo Mundo”, faixa em parceria com Caio Weber, vocalista da banda Cefa. O single está disponível em todos os serviços de música digital.

 

Ouça o single “Novo Mundo”: https://smarturl.it/CircusNovoMundo

 

Veja o lyric video: https://youtu.be/39DpcRMA848

 

“Esse momento de pandemia nos mostrou que muita coisa é frágil e superficial, acredito que fez muita gente repensar seu estilo de vida, objetivos, foco, atenção e principalmente, suas relações. Na era digital, objetivos supérfluos são construídos a todo momento. A nossa convivência se tornou rasa, assim como os nossos desejos”, reflete o vocalista Bernardo Tavares.

 

Com pouco mais de cinco anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução.

 

Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Após uma série de singles, a estreia da Circus foi com o disco “Em Meio à Destruição”, pelo selo Scienza Records. Desde então, lançou também os singles “Tempestade”, “Contra Cena”, “Cidadão de Bem”, “O Ciclo” e “O Plano”, esta última com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). A parceria com Caio Weber é o último lançamento antes do disco, que inclui ainda “Renascer” e “Abstrações”.

 

Veja o clipe “Renascer”: https://youtu.be/3tKd73wkPDw

 

Veja o lyric video “Abstrações”: https://youtu.be/ujtteA1tdbM

 

“‘Novo Mundo’ é uma música com uma mensagem positiva, sobre seguir em frente, mas sem ser piegas e superficial. Ela fala da dificuldade em se manter são em uma sociedade cada vez mais doente e competitiva e sobre a importância de perceber o valor das coisas simples do dia-a-dia”, conta Caio sobre a parceria.

 

A partir de 2019, a Circus passou a reunir todas as experiências dos palcos e das estradas com a maturidade do som que une diferentes vertentes do rock alternativo, com foco no hardcore e no post-hardcore em seu novo disco. Previsto para o fim de outubro, “Transmissão” foi realizado por meio de financiamento coletivo dos fãs.  O trabalho tem produção, mix e master de Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e contará com participações especiais de nomes de destaque no cenário nacional. “Novo Mundo” está disponível em todas os serviços de streaming de música.

 

Ouça o single “Novo Mundo”: https://smarturl.it/CircusNovoMundo

 

Veja o lyric video: https://youtu.be/39DpcRMA848

 

 

Crédito foto: Taís Brito

 

Ficha Técnica:

Engenharia de Som, Produção e Mix por Jorge Guerreiro

Co-Produção de Braulio Drumond

Gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro

Masterização no EME Estúdio

 

A Circus é:

Bernardo Tavares – Vocal

Alex Heink – Guitarra

Eduardo Lopez – Guitarra

Thales Ramos – Baixo

Hugo Rezende – Bateria

Caio Weber – vocal, em participação especial

 

Arte Capa: Felipe Nova

Motion Lyric: Hugo Rezende

 

Distribuição/Selo: OneRPM e Milenar Produções

 

Letra:

E quando o medo é ficar só

A pior morte é quando

Não tem ninguém para falar

É estranho conhecer tanta gente e ao mesmo tempo não ter alguém perto

 

Se perde nas tuas buscas, esquecendo quem estava ali

Não demore a perceber

 

O importante para você é difícil de entender, coisas simples contam mais no dia a dia

Expectativas vão enganar te fazendo se perder, não confunda ambição com ganância e mentira

 

Somos criados para viver nessa corrida

Não acelere, vai ficar tudo bem

 

Escolha o norte

Mas não se prenda a um só caminho

Expandir a mente é solução

 

Agora veja a onde vai pisar

Nem sempre é para vencer

 

O importante para você, é difícil de entender, coisas simples contam mais no dia a dia

Expectativas vão enganar, te fazendo se perder, não confunda ambição com ganância e mentira

 

Não se pula as etapas dessa vida

Nem sempre se bilhar vai ficar tudo bem

 

 

Ouça Circus:  http://www.circusrockoficial.com

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic