Com homenagem e mensagem de resiliência, Ana Luiza lança novo single “A Cura”

Cantora e compositora aposta em canção escrita durante a pandemia para falar sobre a força necessária para seguir, mesmo em momentos difíceis

 

ASSISTA O CLIPE:  YouTube

 

Após o lançamento de seu debut single “Notas”, que trouxe elementos do R&B, a cantora e compositora Ana Luiza se prepara para apresentar outros traços de seus trabalhos autorais, pelo selo Gava Music.

 

Em seu próximo single “A Cura”, que estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (14), a artista traz uma sonoridade mais intimista e pop, com mensagem de resiliência e uma homenagem ao irmão mais novo, que morreu aos 2 anos. Clipe da canção vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da cantora.

 

Para Ana Luiza, lançar “A Cura” é uma oportunidade de contar sobre uma nova faceta que é mais intensa e que também enfrenta a dor. “As pessoas estavam bastante ansiosas e me pedindo muito um novo lançamento, pois querem saber mais sobre o que podem encontrar da Ana Luiza. Logo, acho uma oportunidade de ouro para conectar com quem já amou ‘Notas’”, conta a artista. “Essa é aquela música para chorar e se identificar. O mundo e o nosso país estão passando por uma fase difícil e em busca da ‘Cura’. Então, resolvemos adiantar o lançamento e entregar algo que possa aquecer o coração de cada um, visto que a música tem o potencial de se conectar a muitas dores diferentes”, explica.

 

HOMENAGEM

 

Escrita com Mateus Melo e Sabrina Lopes, durante o período mais intenso da pandemia, a letra da canção aborda momentos de dificuldades e de incertezas e serviu, também, como uma forma da cantora externalizar a dor da perda de seu irmão e o homenagear. “Começamos a nos abrir sobre as dores e falamos sobre como algumas delas não somem, só são ressignificadas e nos tornam mais fortes. Alguns instantes depois, escutando a música, eu tive a certeza de que ela se tornou um dos elos mais fortes com o meu passado. Lembrei do meu irmão mais novo, João Paulo, que faleceu aos 2 anos por um erro médico. “‘A Cura’ é uma homenagem para ele. Essa dor não se cura, mas se aprende a lidar com o tempo”, declara.

 

No clipe, Ana Luiza também traz uma singela homenagem para o irmão, deixando uma pequena garrafa com uma carta escrita à mão no mar. “De fato escrevi essa carta e a divulgarei no tempo certo. Fiz isso para que essa dor possa ir e se torne uma fortaleza em mim e em minha família”, afirma.

 

CLIPE

 

Gravado em Bertioga, litoral de São Paulo, e dirigido por Gustavo Ortiz (que também assina o clipe de ‘Notas’), a produção audiovisual de “A Cura” foi criada nessa esfera pessoal e íntima. “Foi tudo muito intenso e a presença dos meus pais acompanhando as gravações mexeu comigo de maneira muito pessoal, pois sei que essa é a canção favorita deles. Ganhou um significado para todos”, conta. “Gravamos em diversos cenários: praia, cachoeira, rio e em uma cabana. São diversos ambientes que traduzem de forma muito particular esse sentimento de cura”, finaliza a artista que escolheu uma região de Mata Atlântica e repleta de natureza para ser palco da produção.

 

REDES SOCIAIS

 

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY

 

+ SOBRE ANA LUIZA

 

Desde os 7 anos, a paulistana Ana Luiza já demonstrava a inclinação para cantar, pois pegava os CDs dos pais, de cantores da MPB ou que eram famosos na época, para colocar para tocar e simular um show para uma plateia invisível. Por vezes, com uma amiga e a irmã, colocava músicas de grandes divas do POP e se apresentava para sua mãe, Suely. Além disso, a artista tem um tio que é cantor e compositor. Nos almoços de família, ele levava seu violão e ela gostava de cantar suas composições para todos.

 

Aos 8 anos, Ana Luiza contou em um palco pela primeira vez. Aos 9, começou aula de violão e alguns anos depois aproveitou para emendar no teclado. Ainda que o instrumento pelo qual mais se apaixona seja a voz. Na mesma época, começaram a surgir as primeiras composições de letras que permanecem em caderninhos guardados.

 

Quando o assunto é profissionalizar o canto de fato, os estudos começaram aos 15, quando encontrou com o Wilson Gava, seu professor, pelo qual se identificou em um curso de teatro de férias. As composições já existiam desde muitos anos, mas nunca havia pensado em qual seria o caminho para dar vida a algo neste ramo.

 

Após oito anos de profissionalização da voz, Ana Luiza lançou seu debut single “Notas”, que abre o caminho para uma sequência de lançamentos para o pop nacional, entregando sua essência e mensagem com autenticidade e empoderamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ZAZ CONTEÚDO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Paul McCartney @paulmccartney que completa 82 anos.

Simplesmente o artista do século. 

#paulmccartney #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (18/06), é aniversário da cantora e compositora Maria Bethânia @mariabethaniaoficial que completa 78 anos.

#MPB #mariabethania #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico