Com novo nome artístico e reviravolta na carreira, Manda lança o álbum “Música” pela Sony Music

Cantora e compositora, a artista apresenta oito faixas autorais, sendo seis inéditas, incluindo “Ninguém é como vc”, que estará na trilha do novo longa da Thalita Rebouças, e “Um dia eu aprendo, no outro eu agradeço”, que estreia com videoclipe

 

Ouça o álbum “Música” nas plataformas digitais

 

Ela canta, ela toca, ela compõe, e agora quer ampliar o alcance de sua voz. Destaque na cena da nova MPB, Manda lança seu primeiro álbum pela Sony Music no dia 27 de agosto. “Música” é o nome do disco da artista, que faz sua transição do Gospel para o Pop. O trabalho traz oito faixas autorais, sendo seis inéditas, incluindo os singles “Camomila” – que alcançou mais de 250.000 views no YouTube em apenas uma semana – e “Ninguém é como vc”, selecionado para a trilha sonora do novo filme da escritora Thalita Rebouças. As músicas falam de amor, de liberdade, de reflexão, de forma tranquila e com uma visão otimista, apresentando um pouco da cantora para o público. Gravado e produzido por Juliano Cortuah, no Estúdio Nave 33, em novembro e dezembro de 2020, o álbum foi mixado por Felipe Tichauer, na Redtrexxmastering, em Miami.

 

Manda celebra o lançamento e a fase na carreira: “Música chega em um momento em que estou me sentindo muito segura, confiante e livre acima de tudo para abordar qualquer tipo de tema na minha arte. Seja sobre espiritualidade, a minha fé, sobre amor ou quem sabe uma dor. Eu acho que o álbum é o início de uma conversa com o público. Eu amo dialogar com as pessoas, inclusive com aquelas extremamente diferentes de mim. E o Música é isso, é o desejo de me conectar com as pessoas”.

 

Escolhida como a atual música de trabalho, “Um dia eu aprendo, no outro eu agradeço” representa bem o que a artista diz sobre seu momento de amadurecimento. A letra expressa um grito de liberdade, mas com os pés no chão. Uma vontade de sorrir e agradecer pela vida, apesar do momento delicado que vivemos. “A música é muito especial para mim, não só por ficar na cabeça, ser gostosa de ouvir, mas também porque carrega muito do que eu acredito. Ela carrega um pedaço muito significativo e importante de quem eu sou. Quem quiser conhecer a Manda, vai ouvir essa música e vai conseguir captar muito do meu espírito”, conta a artista. No videoclipe, gravado com a técnica de stop motion, Manda conta com a participação de pessoas importantes na sua trajetória pessoal.

 

“Quero cantar agora daquilo que ainda não vivi/ Eu quero falar agora da alegria que ainda não senti. Porque está tudo tão esquisito e agora o que me resta é cantar. Porque mesmo que eu não sinta nada agora, a esperança vem me convidar…./ Eu não vou deixar de sorrir, não vou deixar de amar/ Um dia eu aprendo, no outro eu agradeço”

(trecho da música “Um dia eu aprendo, no outro agradeço”)

 

Assista ao videoclipe no Youtube

 

A faixa “Docinho”, como o nome já diz, é como sentir o sabor de um doce gostoso e delicado. Leve, romântica, é aquela música para se declarar e ouvir juntinho. “Extrapola” chega mais forte, com toque de violão mais intenso, um amor para gritar e todo mundo ouvir, sem ser comedido. A canção “Nó em pingo em pingo d’água” é mais melancólica, para escutar reservado, fala de um amor que acabou, mas que ainda dói. Tem tom bastante intimista e traz Manda sozinha em uma emocionante interpretação voz e violão. “Pra equilibrar” mistura sentimentos, é alegre e vibrante no som, contrastando com uma certa angústia e tristeza na letra, fazendo um paralelo com a vida. Completando o álbum, “Eu preciso amar” expressa a dificuldade que temos de enxergar a beleza em meio ao caos, de desligar o piloto automático, onde nada mais nos afeta, e termos um olhar mais atento com o outro.

 

 

Música e ativismo: Manda compartilha sua visão de mundo com o público através da sua arte e suas experiências de vida

 

Com primeira música composta aos 13 anos, Manda começou tocando no piano, se aventura no baixo e na bateria, mas é apaixonada mesmo pelo violão. A cantora sempre sentiu a música muito presente em sua vida, mas foi somente aos 22 anos que decidiu gravar uma canção, colocar no youtube e assim tudo começou, na época ainda se apresentando como Amanda Rodrigues.

 

“O que eu acho o maior barato da música, sobretudo como compositora, é que algo que eu escrevi a respeito de mim, do que eu penso, a partir do momento que ganha o mundo se torna muito do outro também. Existe uma troca na música muito legal e é isso que eu quero, compartilhar quem eu sou e com isso poder trocar com as pessoas, poder ser uma voz para elas. O artista tem esse poder de sintetizar numa canção coisas que a pessoa ao ouvir pensa caramba, eu sentia isso mas não sabia como dizer“, explica a cantora.

 

Apesar da forte inspiração internacional, que passam por nomes como, John Mayer, Jacob Collier e Jamie Cullun, Manda vê o Brasil como um lugar com muita gente talentosa e faz questão de valorizar a música nacional. Anavitória, Vitor Kley, Tiago Iorc e Gilsons, são alguns dos artistas brasileiros que a cantora admira e tem como referências.

 

Por acreditar no poder transformador da música, Manda também é idealizadora e ativista do projeto Maio Laranja, uma campanha de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil, que durante o mês de maio promove encontros online com pessoas que orientam e somam à causa.

 

Assim como Beyoncé, Elvis Presley, Aretha Franklin, Katy Perry e a brasileira Priscilla Alcantara, Manda vem da igreja e caminha agora por novas vertentes da música nacional, rumo a conquista do universo pop nacional. Olhando para o futuro próximo, o desejo maior da artista é que cada vez mais pessoas parem para ouvir o que ela expressa através da arte. O nome escolhido para o disco – “Música” – não foi à toa, “A música sempre esteve na minha vida, dentro e fora de mim. Sou musical desde que me lembro”, finaliza a artista.

 

FICHA TÉCNICA – ÁLBUM

 

Link

 

1. Um dia eu aprendo… no outro eu agradeço
Manda (Violão e voz) / Rodrigo Tavares (Teclados) / Pedro Mamede (Bateria) / Juliano Cortuah (Arranjo, baixo, violão e guitarras)

2. Camomila
Manda (Violão e voz) / Pedro Mamede (Bateria) / Johnny Essi (Teclados) / Juliano Cortuah (Arranjo, baixo, violão e guitarras)

3. Extrapola
Manda (Violão e voz) / Eduard Follmann (Teclados) / Pedro Mamede (Bateria) / Juliano Cortuah (Arranjo, baixo, violão e guitarras)

4. Docinho
Manda (Violão e voz) / Renato Fonseca (Piano acústico) / Juliano Cortuah (Arranjo, beat, programações, baixo e violão)

5. Ninguém é como vc
Manda (Violão e voz) / Pedro Mamede (Bateria) / Johnny Essi (Teclados) / Juliano Cortuah (Arranjo, baixo, percussão, violão e guitarras)

6. Pra Equilibrar
Manda (Violão e voz) / Johnny Essi (Teclados) / Pedro Mamede (Bateria) / Juliano Cortuah (Arranjo, baixo, violão e guitarra)

7. Preciso amar
Manda (Voz) Rodrigo Tavares (Teclados) / Pedro Mamede (Bateria) / Juliano Cortuah (arranjo, percussão, baixo, violão e guitarras)

8. Nó em Pingo d’água
Manda (Violão e voz)

 

Música & Mídia

 

Direção artística: Afonso Carvalho
Direção de marketing: Anita Carvalho
Direção de branding: Roberta Senna
Coordenação de marketing: Eduardo Machado
Assistente de marketing: Bianca Mansur
Produção executiva: Tita Garcia
Mídia: Playax / Juliano Polimeno
Mídias Sociais: Davi Santos
Design: Flávia Gil

 

Sony Music Brasil

 

Direção de A&R: Bruno Batista
A&R: Isabela Prestes
Marketing: Luam Silva

 

REDES SOCIAIS – MANDA

 

Instagram
YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Comunicação: Lupa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic