Compartilhando como viram o mundo durante o ano de 2020, MTK lança EP “Janelas”

EP: https://SMB.lnk.to/EPJanelas

 

Clipe “Problemão”: https://youtu.be/gqb3jltpnuY 

 

Clipe “Perco a Hora”: https://youtu.be/JAoDI3igTmY

 

Clipe “7 Chaves”: https://youtu.be/CuFSEoxhVmo 

 

O grupo MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, tem muitos motivos para agradecer o que viveram em 2020. Por mais que tenha sido um ano difícil, em que o mundo foi visto muito mais de dentro para fora, pelas janelas dos quartos, há o que se mostrar, o que se comemorar. Pensando nisso, o trio, lança nesta quarta-feira, o EP “Janelas”, em que traz três releituras acústicas de músicas lançadas durante 2020.

 

As faixas que compõem o EP são “Perco A Hora”, “7 Chaves” e “Problemão”, todas criadas e produzidas pelo grupo. Os vídeos das novas versões também são destaques. Gravados no aterro do Flamengo e Marina da Glória, no RJ, os vídeos trazem leveza, combinando perfeitamente com a batida acústica.

 

“O ‘Janelas’ é um presente pro nosso público! Um projeto acústico, algo que sempre foi pedido pelos fãs e sempre foi nossa vontade lançar. Ele representa o nosso ano de 2020, do lado de dentro das janelas de casa, onde a única coisa que nos conectava fisicamente com as pessoas era a vista pro mesmo céu através das janelas”, conta o grupo.

 

“Resolvemos levar o nosso estúdio pro lado de fora das janelas para apresentar esse projeto pro público. Trouxemos releituras de alguns lançamentos do ano, onde deixamos um pouco mais a nossa cara e demos o toque acústico nas músicas”, finalizam.

 

Sobre:

 

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solos e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

 

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

 

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 18 milhões de views no YouTube e mais de 19 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

 

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa” também já deixou a marca do milhão para trás; e “Exceção” faz parte do projeto “Original MTK”, que conta com várias colaborações, num total de 7 artistas cantando, com uma sonoridade orgânica.

 

Com talento e paixão pela música, a MTK conta ainda com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Neste ano, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Se Você Vier”, do projeto “Original MTK #2”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou neste 2020 ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

 

 

Crédito foto : Leticia Carvalho

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic