Conexão Brasil e Japão: Brasileira descendente de japoneses, ALICE lança o EP “Rio”

Com produção de Renato Iwai e Max Viana com distribuição da Virgin Music Japan

 

Com seis faixas que traduzem a mistura da música brasileira com a música urbana, projeto traz canções autorais e sucessos de Caetano Veloso, Djavan e Jorge Ben Jor 

 

Faça o pre-save de “Rio” (https://virginmusic.lnk.to/ALICE_RIO)

 

Brasileira radicada no Japão desde 2016, Alice começou a fazer aula de canto aos 7 anos de idade, aos 11 começou a tocar violão e aos 14 começou a cantar profissionalmente. No dia 25 de maio, agora com 25 anos, a cantora lança nas principais plataformas digitais o segundo EP de sua carreira: RIO, ao lado de feras da música como Max Viana e Renato Iwai e da gravadora japonesa Virgin Music Japan. Alice apresenta, com uma voz suave e potente, uma mistura inusitada entre o jazz e a bossa nova de Tom Jobim e João Gilberto, tão conhecida e prestigiada no Japão, com a música urbana.

 

Gravado no estúdio Fibra, no Rio, com produção musical de Max Viana e Renato Iwai, fundador da produtora e estúdio musical em Tóquio City Bossa Space, o EP transmite o calor e a alegria do verão carioca, presente na memória afetiva da cantora. “RIO pra mim é a concretização da conexão Brasil e Japão na minha carreira e a comemoração de um ano trabalhando como ALICE no city bossa. Foi uma experiência inesquecível gravar com músicos que eu cresci ouvindo, no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa”, entrega ALICE.

 

Não é novidade o impacto que a música brasileira tem no exterior. No Japão a Bossa Nova obteve uma repercussão muito grande através do cantor e compositor João Gilberto. O fato de ter como parceira a gravadora japonesa Virgin Music Japan no lançamento de um disco inteiramente cantado em português é a confirmação de como a música brasileira tem influência mundial e como os artistas brasileiros têm abertura e alcance no mercado global. “Sou muito grata pela confiança da gravadora no nosso trabalho e espero estar criando um movimento e abrindo espaço para mais artistas brasileiros trabalharem com grandes gravadoras aqui no Japão. O que eu sinto é que o povo japonês ama a nossa música e recebe a nossa arte de braços abertos.”

 

Dentre as seis faixas presentes em “RIO”, destaca-se a composição inédita “Desajeito”, primeira parceria entre Alice, Renato Iwai e Elias Thiago, um divisor de águas na carreira de ALICE. “Foi a primeira música que fizemos juntos. Foi a partir dessa música que nós começamos a nos aproximar e ter as primeiras ideias do que seria a minha carreira como artista”, define a cantora.

 

O álbum traz ainda homenagens a seus grandes ídolos: “Queixa”, de Caetano Veloso, “Por causa de você, menina”, de Jorge Ben Jor, “Nereci”, de Djavan. “O Max Viana escolheu essas músicas com o Renato Iwai quando estávamos no Brasil. Pra mim é até hoje o maior desafio. O sentimento de cantar, rearranjar músicas de artistas que são nossos ídolos, é algo imensurável”.

 

O EP traz também conta com duas versões de “Brazil”, música cantada em português, inglês, que ganhou mixagem do DJ Rinzo, do Japão. “Queríamos fazer uma música com palavras simples e verdadeiras, que o sentimento da letra fosse verdadeiro e universal, que dialogasse com pessoas de outros países”, conta ALICE.

 

“RIO” conta com a participação de músicos consagrados no Brasil, como o Jota Moraes no Xilofone, Pretinho da Serrinha no cavaco, Vanderlei Silva na percussão e o próprio Max Viana na guitarra.

 

O nascimento da City Bossa

 

O nome ‘City Bossa’ foi criado por ALICE, Renato Iwai e Elias Thiago. para definir o gênero musical do trabalho que vêm fazendo. Uma mistura de música brasileira com a música urbana. O primeiro trabalho lançado  foi o EP ‘City Bossa Live in Tokyo’, de 2021, com coprodução do Brasil pelo maestro e pianista Bruno Cardozo e o engenheiro de audio Luis Paulo Serafim. A gravação foi realizada no famoso estúdio Sound City Annex Tokyo.

 

O trabalho teve boa repercussão, com reconhecimento da mídia do Japão e músicas sendo tocadas em Rádios das principais cidades do país. Em dezembro do mesmo ano, a artista fez a sua primeira turnê pelo Japão, passando por Tokyo, Yamanashi, Ishikawa-ken, Osaka, Nagoya e Kobe. Em janeiro de 2022, ALICE veio para o Brasil para gravar seu segundo EP no Rio de Janeiro e participou do evento Rio Bossa Nossa, na praia de Ipanema. Ainda em janeiro retornou para o Japão, onde finalizou as gravações das vozes do EP “RIO”. E em março foi realizado o “City Bossa Show Vol1, na Billboard Tokyo. Um show dividido em dois sets, ambos com a capacidade máxima da casa. Evento esse que ALICE foi a artista principal.

“Concluir o primeiro ano da minha carreira com o EP ‘RIO’ finalizado e com esse show na Billboard Tokyo, foi um sonho para mim. E mesmo tudo isso sendo um sonho para mim eu sei o quanto trabalhamos e a quantidade de pessoas que nos deram suporte para que tudo isso realmente tenha acontecido. O sentimento de gratidão está muito presente no meu dia a dia e em cada passo que damos na minha carreira”, finaliza ALICE.

 

FAIXAS E CRÉDITOS – “RIO” – ALICE 

 

01- Brazil

Letra e Música: Renato Iwai, ALICE

Voz – ALICE / Guitarra acústica e Cavaco – Max Viana / Cavaco – Pretinho da Serrinha / Guitarra- Elias Thiago / Baixo – Arthur de Palla / Teclado – Renato Fonseca / Percussão – Venderlei Silva / Programação e sintetizadores – Renato Iwai

 

02- Por Causa de você, menina

Música e Letra:  Jorge Ben Jor

Voz – ALICE / Guitarra – Max Viana / Trompete – Jesse Sadoc / Baixo – Arthur de Palla / Teclado – Renato Fonseca / Percussão – Vanderlei Silva / Programação e sintetizadores – Renato Iwai

 

03- Nereci

Música e Letra: Djavan

Voz – ALICE / Guitarra – Max Viana /  Baixo – Arthur de Palla / Teclado – Marco Brito / Percussão – Vanderlei Silva / Xilofane – Jota Moraes / Programação e sintetizadores – Renato Iwai

 

04- Queixa

Música e Letra: Caetano Veloso

Voz – ALICE / Guitarra – Max Viana / Cavaco – Pretinho da Serrinha / Teclado – Renato Fonseca / Percussão – Vanderlei Silva / Programação e sintetizadores – Renato Iwai

 

05- Desajeito

Música: Renato Iwai e Elias Thiago

Letra: ALICE

Voz – ALICE / Guitarra – Elias Thiago / Baixo – Renato Iwai / Teclado – Renato Iwai / Programação e sintetizadores – Renato Iwai

 

06- Brazil (Remix)

Remix:  RINZO

Produção: Renato Iwai

Música e Letra: Renato Iwai, ALICE

 

Engenheiro de Gravação: Kaique Del Giudice / Renato Iwai /Max Viana

Assistente de Gravação: Lucas Fernandes

Gravado em: Fibra Estudio, Rio de Janeiro Brazil / Vilarejo Studio, Rio de Janeiro Brazil / City Bossa Space, Tokyo Japan

Editor Digital: Yuria Sannodo

Mixagem (City Bossa Space, Tokyo) / Renato Iwai

Masterização (Duffey Audio, California) / Brendan Duffey

 

Produção e Arranjo: Renato Iwai & Max Viana

Produção Executiva: Michael Y. Chow

 

SERVIÇO

Lançamento EP “Rio” – ALICE CITY BOSSA

Dia 25/05 nas principais plataformas digitais

(https://virginmusic.lnk.to/ALICE_RIO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic