Roberta Spindel lança novo single, Pérola

Ouça aqui “Perola”:  https://orcd.co/perola

 

Roberta Spindel lança o primeiro single de seu novo EP, “Pérola”, pela Kuarup/Algorock. A canção autoral foi escrita em parceria com Ramon Cruz, um compositor de muitos hits, com destaque para “Quando a chuva passar”, gravado por Ivete Sangalo.

 

“Eu estava em um momento doloroso da minha vida, tentando entender porque eu passava por aquela dor. Um dia compreendi que estava dando vida a uma pérola, minha pérola. A pérola nasce quando um grão de areia entra na concha e a machuca. É o resultado de um processo de cura. Eu entendi que tudo pelo que eu estava passando iria gerar algo de muito valor para mim. Então eu escrevi a letra. Algum tempo depois, Ramon Cruz me escreveu sobre uma possível parceria. Eu enviei a letra e ele me retornou com essa linda melodia.” É assim que a autora Roberta Spindel explica o processo de criação de “Pérola”.

 

Em março Roberta lançou seu primeiro EP, “Alma água”, e agora ela lança o single “Pérola”, que é o primeiro do seu novo EP, que terá uma canção nova lançada a cada dois meses até completar o álbum.

 

“Pérola” teve os auxílios luxuosos de Fabrício Matos na guitarra e André Vasconcellos no baixo e teclado. Fabrício foi indicado sete vezes para o Grammy, vencendo duas vezes como engenheiro de som. Já André toca baixo com os maiores artistas do país, sendo parte da banda do Djavan por muitos anos, e trabalhou como produtor musical nos programas The Voice e Popstar da TV Globo.

 

A parceria Kuarup/Algorock é uma união entre a Algorock, que lançou o EP anterior, e que agora se juntou a Kuarup neste projeto da artista Roberta Spindel. A Algorock tem um ano e meio de vida, enquanto a Kuarup tem aproximadamente 45 anos de prestígio, desde 2010 sob nova administração.

 

Ficha técnica de “Pérola”:

 

Direção artística – Lúcio Fernandes Costa

Produção musical – Fabrício Matos e André Vasconcellos

Baixo e teclado – André Vasconcellos

Guitarra – Fabricio Matos

Piano – Rafael Castilhol

Bateria- Felipe Alves

Backing vocals – Trio (Vitu, Carolina Carol, Jonadabe)

Gravado, mixado, e masterizado por Fabrício Matos no Estúdio 2, RJ/RJ

 

SOBRE ROBERTA SPINDEL

 

Seu primeiro CD “Dentro do Meu Olhar” foi distribuído em 2011 pela gravadora Universal com a participação de Caetano Veloso, que gravou com Roberta a canção “Como dois e dois”.

 

Este disco foi gravado em Los Angeles e teve a produção de Max Pierre e músicos como o baixista Neil Stubenhaus, o baterista Vinnie Colaiuta e outros músicos da nata californiana.

O álbum teve músicas nas rádios e duas canções fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo: “Esquinas” (Morde e assopra) e “Se eu quiser falar com Deus” (Amor eterno amor).

 

Nesse mesmo ano de 2011 foi indicada na categoria “Revelação” no prêmio Multishow.

 

Roberta já dividiu os palcos ou faixas musicais com artistas como Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Hyldon Souza, Oswaldo Montenegro, George Israel, Sandra de Sá e Luís Melodia.

 

Lançou os singles autorais “Fina flor” e regravou o clássico “Nuvem de lágrimas”.

 

Roberta Spindel lançou em março de 2022 “Depois do temporal”. Esse single completa o EP “Alma água” que tem também as seguintes faixas: “Mais uma vez” com Suricato; “Alma água”; “Perdida em alto mar”; “Queda livre”; e “Eu chamo de coragem” com Zeca Baleiro.

 

A artista também integrou a banda do programa musical Popstar da Rede Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ana Paula Romeiro  Assessoria de Imprensa