“PA TI”: IZZY LA REINA RELEMBRA ROMANCE EM VIDEOCLIPE COM AMENAZZY

Despontando como uma das maiores apostas da cena latina, a carioca canta sobre amor e vulnerabilidade em nova faixa

 

Recentemente, Izzy La Reina divulga o videoclipe de sua nova canção, “Pa Ti”, em parceria com Amenazzy. O cantor é reconhecido como um dos maiores nomes da música latina atual e é responsável pelos hits “Solo” e “Baby”, com mais de 100 milhões de plays no Spotify cada. O videoclipe foi filmado na República Dominicana e dirigido por Raymi Paulus, que já assinou projetos de J Balvin e Tokischa. O som é a primeira faixa divulgada do EP de estreia da brasileira, com letra bilíngue – em inglês e espanhol -, mostrando um lado mais vulnerável da cantora. A produção é assinada por Light GM, que já colaborou com Bad Bunny.

 

“A vida falhou com você / Mas, baby, eu não / Nunca, meu amor / Porque viver sem você / Não é vida”, dizem versos de “Pa Ti”. Em toda a narrativa, La Reina e Amenazzy trazem o drama de um casal que é cheio de amor, mas uma das partes não se entrega por completo. A cantora conta que a inspiração veio de uma experiência pessoal: “Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, havia passado por um término e estava inconformada com aquilo, porque apesar das nossas discussões, eu sabia que nosso amor era muito maior do que os problemas que nos levaram até ali”.

 

Sobre o feat, a carioca comemora: “O Amenazzy é um artista incrível e que tem grande visibilidade no mercado latino, ele topar trabalhar comigo foi uma surpresa incrível pra mim”. “Além disso, acho que ele conseguiu complementar perfeitamente a música, trazendo à vida as palavras de um parceiro ‘tóxico’ e demonstrando uma realidade muito presente em grande parte das relações”, completa.

 

A brasileira conta que demorou para encontrar o som perfeito para a música. O resultado esperado só veio quando viajou para a República Dominicana e se reuniu com um produtor de lá. O país é conhecido por ser um dos maiores berços do reggaeton, ritmo culturalmente latino, e Izzy juntou essa inspiração com suas referências brasileiras, norte-americanas e hispânicas. “Foi minha primeira vez por lá e eu fiquei apaixonada pela cultura e pela energia deles”, compartilha La Reina. Sobre as referências, entrega: “Essa canção foi muito influenciada pela energia e sonoridade do Bad Bunny, que é um artista que explora muito bem esse lado das pessoas”.

 

O videoclipe, também rodado no país da América Central, mostra paisagens praianas e explora a beleza local. Jogos de luzes também ajudam a compor a estética. Nas cenas cheias de romance, Izzy contracena com um ator como seu par romântico. “A gente quis fazer algo bem simples e completamente oposto do que eu havia feito nos meus trabalhos anteriores. Quis trazer o sentimento de desilusão, focando nas memórias de alguém com o coração partido e na dor que essa pessoa sente”, revela a carioca. Ela considera que “Broken-Hearted Girl”, da Beyoncé, foi sua inspiração para o audiovisual.

 

“Quando fui para a República Dominicana, a ideia não era já gravar o clipe nos cinco dias que passei lá, e sim apenas produzir algumas músicas, mas decidimos aproveitar a oportunidade para concluir o projeto naquele lugar paradisíaco e inspirador”, relembra. Izzy ainda elogia a direção: “O nome do Raymi Paulus logo surgiu, devido aos sucessos do diretor, e ele se demonstrou muito pronto para realizar aquilo em tão pouco tempo”.

 

A cantora preza em todos os seus trabalhos pela autoconfiança e pelo empoderamento feminino. Parte desse empoderamento é permitir-se ser vulnerável. Essas não são visões que se opõem, mas que se completam. “Dessa vez, o empoderamento está mais presente na maneira como rasgo meus sentimentos, sem medo de ser feliz”, afirma. Em “Pa Ti” ela mostra, com ainda mais força do que em “La Oscuridad” – seu lançamento anterior -, um lado mais pessoal e sentimental. “Aqui eu me entrego completamente à sensibilidade e demonstro que, apesar do meu lado ‘diabla’, eu também tenho meu lado bem romântico e sofrido”, confessa.

 

O single é um divisor de águas na trajetória da estrela em ascensão. “‘Pa Ti’ marca uma nova etapa da minha carreira. Além de ser minha primeira parceria com um artista latino, a música vem também em um momento que estou conseguindo ganhar mais visibilidade em alguns países, como na República Dominicana”, ela celebra. “Sinto que estou cada vez mais me conectando com pessoas de outros países, além do Brasil”, aponta. Em sua semana de lançamento, o áudio da nova faixa atingiu a 4ª colocação na parada americana de singles latinos do iTunes.

 

Izzy La Reina é uma cantora brasileira radicada nos Estados Unidos há quase duas décadas. Com suas músicas e videoclipes luxuosos, cheios de sensualidade, estilo, qualidade e assinaturas gabaritadas, ela vem chamando cada vez mais a atenção do público. A artista possui três singles: “Diabla” – cujo dance video já ultrapassa três milhões de visualizações” -, “BOY TOY” – com mais de um milhão de views – e “La Oscuridad” – dirigido por Steven Gomillion, que já dirigiu nomes como Jennifer Lopez -, além de uma Live Session no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

 

Nas redes sociais, tem viralizado: no Instagram – onde tem 152 mil seguidores – um vídeo cantando Adele no começo deste ano marcou um milhão de visualizações em menos de dois dias. No aplicativo e no TikTok, “Diabla” tem aparecido em centenas de vídeos publicados por usuários – muitas vezes famosos. Em abril, a faixa ainda entrou pela primeira vez em um TOP50 do Spotify, na República Dominicana.

 

FICHA TÉCNICA:

 

MÚSICA

 

Composição: Carlos Andres Alvarez, Felipe Roberto Marticotte Feliz, Izzy La Reina, Jose Daniel Betances Espinal

Produtor: Light GM

 

VIDEOCLIPE:

 

Diretor: Raymi Paulus

Produtor: Spinelly

Fotógrafo: Jesus Mendez

Editor: Victor Rangel

 

CRÉDITOS DE FOTOGRAFIA: JESUS MENDEZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BPM COM