Confira os lançamentos de maio do Grupo Companhia das Letras

Confira os lançamentos da Companhia das Letras que irão chegar em maio

 

Companhia das Letras

 

Maiores informações em www.companhiadasletras.com.br

 

A nossa alegria chegou, Alexandra Lucas Coelho (03/05) – Neste romance vertiginoso, acompanhamos um trio de amigos que planeja destronar o tirano de um paraíso distópico, tão pleno de belezas quanto de desmandos e injustiças.

 

Vivos na memória, Leyla Perrone-Moisés (10/05) – A partir do convívio próximo fruído e com um olhar sempre afetuoso, a crítica literária Leyla Perrone-Moisés nos apresenta perfis de grandes figuras das letras e das artes, algumas mais célebres que outras, mas todas à sua maneira essenciais para a sua formação.

 

Romance (14/05) – O premiado autor de A resistência faz uma revisão crítica da trajetória do gênero romance ao longo de seus supostos quatro séculos de existência.

 

Notas sobre luto, Chimamanda Ngozi Adichie (14/05) – Escrito por uma das maiores vozes da literatura contemporânea, esse livro é um relato não apenas sobre a morte de um pai amado, mas também sobre a memória e a esperança que permanecem com aqueles que ficam.

 

O caderno rosa de Lori Lamby, Hilda Hilst (17/05) – Polêmico, subversivo e implacável da primeira à última página, este livro deu início à fase obscena da autora de Júbilo, memória, noviciado da paixão.

 

Nada vai acontecer com você, Simone Campos (20/05) – Ao se dar conta do sumiço da irmã, Lucinda não vai medir esforços para descobrir seu paradeiro. Mas, nessa busca atribulada, ela vai encontrar muito mais do que estava procurando. Um suspense de tirar o fôlego sobre intimidade, segredos, violência e falsas aparências.

 

Freud (1901) – Obras completas volume 5, Sigmund Freud (28/05) – As Obras completas de Freud têm continuidade com o décimo sétimo lançamento, o volume 5, que contém duas obras publicadas em 1901: Psicopatologia da vida cotidiana e Sobre os sonhos.

 

Continuo preta, Bianca Santana (30/05) – Biografia de Sueli Carneiro. Uma das maiores intelectuais públicas do Brasil, referência histórica do movimento negro, biografada por uma das mais promissoras vozes da nova geração.

 

O silêncio, Don DeLillo (04/06) – Num livro que radicaliza o caráter especulativo de sua ficção, o premiado escritor americano Don DeLillo nos traz notícias de um mundo perplexo diante da velocidade das mudanças que nos fazem questionar certezas sobre cultura, tecnologia e identidade.

 

Objetiva

 

Como escolher um parceiro, Susan Quilliam (17/05) – Escolher um parceiro no amor é uma das maiores aventuras contemporâneas. Como escolher um parceiro é um convite a refletir sobre o caminho que você está trilhando para encontrar — e viver — um relacionamento saudável e verdadeiro.

 

Como ser um líder, Martin Bjergegaard e Cosmina Popa (17/05) – O que significa assumir um papel de liderança? Ninguém nasce pronto para liderar, mas nada nos impede de assumir essa posição. Essa é a ideia central de Como ser um líder.

 

A música no seu cérebro (Nova edição), Daniel J. Levitin (24/05) – Edição revista e atualizada. Best-seller internacional do autor de A mente organizada. Com exemplos musicais de Mozart a Eminem, passando por Bach, U2 e tantos outros, este livro nos leva a um entendimento científico abrangente sobre o modo como experimentamos a música e seu papel ímpar nas nossas vidas.

 

Zahar

 

A era dos muros, Tim Marshall (14/05) – Mapeando a história milenar dos muros que dividem o planeta, Tim Marshall analisa as questões que moldarão as relações geopolíticas dos próximos anos.

 

O último abraço da matriarca, Frans de Waal (25/05) – Desafiando a ruptura humano-animal e propondo a discussão de grandes questões éticas e filosóficas da atualidade, o grande primatólogo Frans de Waal nos leva a uma jornada irresistível pela riqueza emocional dos animais. Neste livro comovente e original, ele nos mostra que estamos muito mais conectados a nossos companheiros planetários do que jamais ousamos imaginar.

 

Alfaguara

 

Ada ou ardor, Vladimir Nabokov (24/05)Ada ou ardor é um dos romances mais ambiciosos de Vladimir Nabokov. Com uma narrativa de fôlego, carregada de lirismo, o autor arquiteta uma história complexa e fluida, que nos leva através das lembranças de Van Veen em sua tentativa de reconstruir a história de amor que viveu com a prima, Ada.

 

Suma

 

Não existe amanhã, Luke Jennings (20/05) – No segundo volume desta sedutora trilogia de espionagem que deu origem à série Killing Eve, Villanelle e Eve se preparam para um confronto inesquecível.

 

Companhia de Bolso

 

Rilke Shake, Angélica Freitas (13/05) – Atraia boas energias, peça proteção, faça pedidos que serão atendidos: este livro traz mais de duzentas simpatias, testadas e aprovadas, vindas do mundo todo e passadas de geração em geração.

 

Questão de raça, Cornel West (18/05) – Nova edição do clássico de Cornel West, Questão de raça se reafirma como uma das mais influentes e originais obras sobre o debate racial nos Estados Unidos.

 

Companhia de Mesa

 

Ingredientes para uma confeitaria brasileira, Joyce Galvão (06/05) – Uma das grandes expoentes da confeitaria nos convida a entender melhor os ingredientes tipicamente brasileiros e suas tradições.

 

Penguin-Companhia

 

O outono da Idade Média (Nova edição), Johan Huizinga (28/05) – Um dos grandes clássicos da história cultural ganha nova edição revisada e com aparatos críticos escritos por especialistas. Um dos maiores livros já escritos sobre a Idade Média.

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Companhia das Letras