Diogo Nogueira faz 40 anos em abril e comemora com a “Live de Aniversário” no dia 25/05, domingo

Diogo Nogueira fará 40 anos no dia 26/04, segunda, mas a festa vai ser online um dia antes, para comemorar junto com os fãs. No domingo, 25/04, às 12h, ele faz a “Live de Aniversário” com música, comida e muita alegria. O espírito é ser um almoço de família, com Diogo preparando a comida, como um bom chef que é, e mais brincadeiras, bolo de aniversário, conversas com os fãs e várias surpresas, inclusive pra ele, preparadas com carinho pela produção.

 

São muitas lembranças nesta data redonda. Seu pai João Nogueira faria 80 anos em 12 de novembro deste ano e seu LP/vinil “Homem dos Quarenta”, de 1981, hoje raro, faz 40 anos e traz na letra da música que dá título ao disco versos engenhosos e mais que atuais do parceiro Paulo César Pinheiro: Olha só quem chegou/ É o homem da faixa dos 40 e tal /Diz que é o bom… falador…/ Chega botando banca com o pessoal/ Cá pra nós seu doutor/ Ele que não nos leve a mal/ Já deve ter feito o seu abdominal/ Na praia corrida matinal/ Pra manter sempre em forma o visual/ Só vive tirando a pressão arterial/ Só come comida natural/ O malandro vem cheio de moral/ Procura de toda a maneira mostrar boa pinta/ Que é pra parece que tem menos 30…”

 

Diogo tem muito que comemorar nestes 40 anos e 13 de carreira. Nasceu com o DNA do samba e cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai com mestres da MPB e do samba. Queria ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos campos e a música popular brasileira ganhar um grande artilheiro. Artista multimídia, estreou como ator no musical “SamBRA”, que marcou o início das comemorações do centenário do samba em 2015. É também apresentador do programa “Samba na Gamboa” (a maior audiência da TV Brasil, também exibido na TV Cultura). Comandou o programa semanal de rádio “B;atukada Boa” com uma roda de samba ao vivo na Rádio Transcontinental/SP. Já lançou dez CDs, quatro DVs, que venderam mais de um milhão de cópias, três singles, um EP com quatro canções e, recentemente, o projeto audiovisual “Samba de Verão“, com não um, mas três albuns (“Sol”, “Céu” e “Lua”)” – gravado numa balsa na Marina Center em Niterói, com a vista privilegiada do Rio de Janeiro – e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes.

 

Diogo é um artista inquieto, que, mesmo na pandemia, continuou produzindo e lançando novas músicas e projetos especiais. Seu livro de culinária digital, o “Diogo na Cozinha”, com suas 20 receitas preferidas (http://diogonacozinha.com.br) foi indicado entre os 12 melhores livros de comida do mundo na categoria “Celebrity Chef – World” pelo Gourmand Internacional, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos. Diogo está concorrendo com indicados da Argentina, China, Cuba, Japão, Kuwait, México, Nigéria, Coréia do Sul, Uruguai, EUA e Venezuela. A premiação dos ganhadores será em Paris de 1 a 6 de junho de 2021.

 

Sua primeira live foi também para comemorar o aniversário, há um ano atrás, e já foi um sucesso. De lá pra cá foram mais de 10 milhões de views em suas sete lives, sempre com repertório especial, acompanhado de uma banda enxuta e com os cuidados de distanciamento recomendados pela OMS.

 

Entre no canal do YouTube do Diogo Nogueira (diogo.no/youtube), se inscreva lá, garanta o seu lugar e vem pra festa com ele.

 

 

Com informações: Debs Comunicação