CONHEÇA LUGARES INCRÍVEIS DA COLÔMBIA COM “ENCANTO”, NOVA ANIMAÇÃO DA DISNEY

O filme animado conta a história de uma família extraordinária que vive em um vilarejo no meio das montanhas do país; diretores e produtores do longa falam sobre o processo de ambientação e a pesquisa sobre a cultura colombiana

 

No dia 25 de novembro o público poderá embarcar em uma viagem à Colômbia com “Encanto”, a mais nova animação da Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive em um vilarejo nas montanhas do país, em uma casa mágica conhecida como Encanto. Na história, a magia abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde a superforça até o poder de cura. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, a garota decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família.

 

“Encanto” envolve a diversidade, a cultura, o povo e, é claro, a música colombiana. O local foi totalmente direcionado pela história, de acordo com o diretor e roteirista Jared Bush. “Grande parte da América Latina é uma combinação da herança indígena, africana e europeia. A Colômbia é considerada ‘a interseção da América Latina’ – e queríamos refletir isso dentro de uma família: os Madrigal”.

 

Bush, Byron Howard (também diretor do filme) e Lin-Manuel Miranda (responsável pelas canções originais do filme) viajaram para a Colômbia em 2018 para explorar e absorver os arredores. Howard diz: “Era uma surpresa a cada esquina. Cada cidade, cada lugar era completamente diferente e incrivelmente bonito – Cartagena, Bogotá, Barichara e San Basilio de Palenque – há uma sensação de magia em muitos desses lugares. A visita à Colômbia e a oportunidade de sermos bem recepcionados por tantas pessoas que conhecemos lá foi realmente uma revelação, e inspirou muito de nossa história”.

 

Cartagena, Colômbia.

 

Segundo a produtora Yvett Merino, o visual do filme incorpora a vibração, a vitalidade e a sinceridade que os cineastas encontraram na comunidade colombiana. “Esperamos ter transmitido adequadamente a beleza da Colômbia – do Vale Cocora à Região do Café (Eje Cafetero), passando pelas florestas tropicais”, disse. “Mais importante ainda, esperamos que nosso filme reflita a beleza do povo da Colômbia”.

 

Os cineastas estavam interessados em criar um plano de fundo para a história de Mirabel que fosse profundamente inspirado pela Colômbia. De acordo com a produtora, a equipe procurou especialistas na cultura, antropologia, figurino, botânica, música, linguagem e arquitetura colombiana, entre outros campos de especialidade. “Conversamos com eles por horas sobre todos os temas, de plantas nativas até a forma como as casas teriam sido construídas naquela época e naquela região. Uma vez que começamos a nos concentrar na Colômbia, sabíamos que queríamos representar apropriadamente a região e a extraordinária cultura.”

 

 

Barichara, Colômbia.

 

Entre estes consultores estão Juan Rendon e Natalie Osma, cineastas de documentários que conheceram Howard, Bush e o produtor Clark Spencer enquanto trabalhavam em um projeto de bastidores de Zootopia. A dupla, que é colombiana, rapidamente se tornou fã da ideia de ambientar “Encanto” em seu país natal. “Amamos a Colômbia”, diz Rendon. “A topografia – três cadeias de montanhas separadas por vales e com dois grandes rios – criou populações muito distintas na virada do século XX, com identidades culturais muito específicas que ainda hoje são relevantes. Existem os povos das montanhas, das costas e das planícies – cada um trazendo certas características, falando de maneira geral, como uma tendência para ser mais expansível e sociável na costa norte, onde é muito quente”.

 

Osma acrescenta: “Não é raro encontrar casas com várias gerações. É algo prático e há benefícios em ter o apoio dos membros da família”. Ela e Rendon acompanharam os cineastas em sua viagem de pesquisa, ajudando a percorrer as diversas regiões e apresentando-os muitas das pessoas que iriam atuar como consultores ao lado deles durante toda a produção. “Vimos todas as exibições, desde a primeira”, diz Osma. “Nos reunimos com eles todas as semanas, mandamos materiais de referência sobre tudo, desde grandes ideias até coisas simples como o gestual – como um personagem pode mover as mãos. Nós fazemos muitas pesquisas”.

 

“Encanto” estreia em 25 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

 

Sobre Walt Disney Studios 

 

Por mais de 90 anos, The Walt Disney Studios foi a base sobre a qual a The Walt Disney Company foi construída. Hoje, o Estúdio oferece filmes de qualidade, músicas e peças de teatro para consumidores em todo o mundo. Os filmes longa-metragem são lançados sob os seguintes selos: Disney, incluindo Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios; Disneynature; Marvel Studios; e Lucasfilm. The Walt Disney Music Group abrange os rótulos de Walt Disney Records e Hollywood Records, bem como Disney Music Publishing. O Disney Theatrical Group produz e licencia eventos ao vivo, incluindo Disney on Broadway, Disney On Ice e Disney Live!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS DISNEY PLUS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday