Confira a Programação Julho/2022 do Studio SP

STUDIO SP: CHICO CÉSAR, ART POPULAR E NOVOS NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA SOBEM AO PALCO EM JULHO

 

Otto, Tulipa Ruiz, Ananda, fenômeno das redes sociais, Nina Maia, Pelados, Marissol Mwaba e Bebé também estão no line-up da casa no Baixo Augusta no mês; Miranda Kassin, SoundFood Gang e Calefação Tropicaos, entre outros artistas, completam a programação

 

Roda de Samba do Baixo Augusta ocupa a casa nos domingos de julho a partir do dia 10

 

Chico César abre os caminhos do mês de julho/2022 no Studio SP (Rua Augusta, 591). O cantor e compositor explicita a irreverência, a criatividade e a poética, características de sua obra em mais de 25 anos de trajetória, no próximo dia 1º de julho, sexta. Chico promete trazer canções apresentadas em seu perfil do Instagram e releituras de músicas já gravadas.

 

Veja a agenda completa de julho de 2022 no Studio SP:

 

  • 30/6 – Potyguara Bardo – Noite Fora do Eixo
  • 1/7 – Chico César
  • 2/7 – Ananda
  • 8/7 – Nina Maia e Pelados
  • 9/7 – Art Popular
  • 10/7 – Roda de Samba do Baixo Augusta
  • 15/7 – Tulipa Ruiz
  • 16/7 – Baile High and Be com DJs Rasul, Mãos e Gabs
  • 17/7 – Roda de Samba do Baixo Augusta
  • 22/7 – Otto
  • 23/7 – Miranda Kassin em ‘I Love Amy’
  • 24/7 – Roda de Samba do Baixo Augusta
  • 29/7 – Marissol Mwaba e Bebé – Noite Fora do Eixo
  • 30/7 – Calefação Tropicaos
  • 31/7 – Roda de Samba do Baixo Augusta

 

Os ingressos para a maior das datas já estão disponíveis na Eventim e no site studiospaugusta.com, na aba “Programação”.

 

Aos domingos de julho – começando no dia 10/7 – quem ocupa a casa é a Roda de Samba do Baixo Augusta, com diferentes membros da banda do maior Bloco do carnaval de rua de São Paulo. Nos domingos, a casa abre às 16h e o samba rola até a noite!

 

No sábado, dia 2, a cantora e compositora Ananda – fenômeno das redes sociais e que na pandemia começou a lançar músicas autorais – faz sua estreia na casa trazendo pop, rock e produções contemporâneas. No sábado seguinte, dia 9, o incontornável Art Popular sobe de volta ao palco do Studio SP com os grandes sucessos do pagode anos 90 e também as canções da nova trilogia Batuque de Magia.

 

 

Já no dia 16, a Sound Food Gang – selo de rap de nomes como Nill, Yung Buda, e outros – traz a inauguração do Baile High and Be, com os DJs Rasul, Gabs e Mãos. Dia 22 de julho – uma sexta-feira – Otto traz sua banda para o palco da casa para apresentar as canções de “Canicule Sauvage”, seu disco mais recente, além de clássicos da sua trajetória. No dia 30, a tradicional festa de brasilidades Calefação Tropicaos anima a pista da casa.

 

Uma das parcerias mais duradouras da noite paulistana, a Noite Fora do Eixo traz ao Studio SP dois grandes nomes da nova música brasileira no dia 29 de julho, uma sexta-feira: a cantora, compositora e multi-instrumentista Marissol Mwaba e a também cantora e compositora Bebé, destaques na crítica especializada nos últimos meses.

 

Em outro sábado – 23/7 – é dia de Amy Winehouse no Studio SP. No dia em que lembramos os 11 anos da partida da cantora inglesa, Miranda Kassin retorna ao palco da casa com o projeto ‘I Love Amy’, com músicas de Amy e de outras divas do soul, além de outras surpresas.

 

Studio SP

 

Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Em 2021, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retornou com foco no momento de retomada cultural da cidade.

 

A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.

 

A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.

 

O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. “O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social.  Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística”, comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.

 

O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.

 

Redes sociais

 

Instagram: https://www.instagram.com/studiospaugusta/

 

Twitter: https://twitter.com/StudioSPaugusta

 

Facebook: https://www.facebook.com/studiospbaixoaugusta

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA STUDIO SP

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/07), é aniversário do compositor, produtor e guitarrista da banda Queen @officialqueenmusic Mr. Brian May @brianmayforreal que completa 78 anos.

#bryanmay #happybirthday #Queen #boomerangmusic
Em 18/07/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o terceiro e último álbum de estúdio da banda britânica Joy Division @officialjoydivision "Closer".

Produzido por Martin Hannett, “Closer” ganhou bastante atenção por ter sido lançado pouco menos de dois meses depois da morte de Ian Curtis. Mas chamaria atenção de qualquer jeito por ser uma das obras-primas dos anos 1980. O grupo encerrou as atividades semanas depois, mas o legado continua vivo ao influenciar diversas bandas até os dias atuais.

Lista de Músicas:

Lado A:

1. Atrocity Exhibition

2. Isolation

3. Passover

4. Colony

5. A Means To An End

Lado B:

1. Heart And Soul

2. Twenty Four Hours

3. The Eternal

4. Decades

Integrantes

Ian Curtis – vocais
Bernard Sumner – guitarra, teclados
Peter Hook – baixo
Stephen Morris – bateria, percussão

#closer #40years #joydivision #happybirthday
Em 18/07/1986, há exatamente 39 anos atrás era
 lançado nos cinemas dos EUA o filme de ficção científica "Aliens, o Resgate", dirigido por James Cameron e no elenco a atriz Sigourney Weaver.

Filmaço! 

#aliensoresgate #boomerangmusic
Em 18/07/1995, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 14° e último álbum de estúdio da banda Ramones @ramones ! Adios Amigos!

RAMONES:

Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), CJ Ramone (baixo) e Marky Ramone (bateria) 

Músicas 

1.I don´t want to grow up
2.Make monsters for my friends
3.It´s not for me to know
4.The crusher 
5.Life[s a gas 
6.Take the pain away 
7.I love you
8.Cretin family 
9.Have a nice day 
10.Scattergun 
11.Got alot to say 
12.She talks to rainbows 
13.Born to die in Berlin

#adiosamigos #ramones #boomerangmusic #30years
Em 18/07/1997, há exatamente 28 anos atrás era lançado o oitavo e último álbum de estúdio da banda Legião Urbana "Uma Outra Estação", pela Emi, nove meses depois após a morte do vocalista e líder Renato Russo e o fim das atividades do grupo.

Produzido por Dado Villa-Lobos @dadovillalobos e o saudoso Tom Capone.

Faixas 

1.Riding Song3:03 
2.Uma Outra Estação3:59 
3.As Flores Do Mal4:32 
4.La Maison Dieu6:33 
5.Clarisse10:32 
6.Schubert Ländler1:09 
7.A Tempestade4:13 
8.High Noon (Do Not Forsake Me)1:30 9.Comédia Romântica2:55 
10.Dado Viciado2:32 
11.Marcianos Invadem A Terra2:37 
12.Antes Das Seis5:09 
13.Mariane3:14 
14.Sagrado Coração6:30 
15.Travessia Do Eixão3:35

Legião Urbana

Renato Russo @renatorussooficial
Dado Villa-Lobos @dadovillalobos
Marcelo Bonfá @marcelobonfa

#umaoutraestação
#boomerangmusic
#legiãourbana
Hoje (18/07), é aniversário da cantora Luísa Sonsa @luisasonza que completa 33 anos.

#luisasonsa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/07), é aniversário da cantora e compositora Baby do Brasil @babydobrasiloficial que completa 73 anos.

#babydobrasil #happybirthday #boomerangmusic