“O Mágico de Oz” ganha trilha sonora ao vivo no Petra Belas Artes

Belas Sonoriza traz o clássico de Victor Fleming sincronizado ao vivo com o antológico álbum ´The Dark Side of The Moon´ do Pink Floyd. A trilha sonora é da banda Pink Floyd Dream

 

Um clássico de 1939 do diretor Victor Fleming, “O Mágico de Oz”, ganha sonorização ao vivo com as músicas do clássico álbum “The Dark Side of The Moon” de 1973 da banda Pink Floyd. O evento, que acontece dentro do Belas Sonoriza – programação do Petra Belas Artes que traz um filme musicado ao vivo por uma banda convidada –  será realizado no dia 10 de julho (domingo) às 17h. A sonorização fica por conta da banda Pink Floyd Dream,  experiente em interpretar canções antológicas da banda britânica. E apesar de serem separadas por décadas, as duas obras se combinam perfeitamente, apresentando sincronismo entre trilha e magia.

 

Estrelado por Judy Garland, a pequena Dorothy, O “Mágico de Oz” é considerado como um dos cinco melhores filmes da cinematografia americana pelo American Film Institute. O filme passou a ser visto como um anticonto de fadas em Technicolor, devido às suas muitas mensagens subliminares (e subversivas), que, até hoje, despertam infinitas interpretações, principalmente quando o filme é assistido sem o áudio original e, de preferência, acompanhado pela arrepiante trilha de “Dark Side of The Moon”.

 

Baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, o filme acompanha a longa jornada da garota Dorothy para resgatar seu cãozinho de estimação, após ela ser levada por um tornado do Kansas a uma terra fantástica onde vivem bruxas, leões covardes, espantalhos falantes e muito mais.

 

Pink Floyd Dream, a banda:


A Pink Floyd Dream é formada pelos mais experientes músicos e intérpretes da música da singular banda britânica, o Pink Floyd. Projeto que existe desde 2010 e que vem ao longo deste tempo aperfeiçoando valores individuais, capacitando e dando experiência aos músicos para encarar os mais originais desafios de uma banda cover de Pink Floyd.

 

Com equipamentos similares aos originais, como as guitarras e baixos Fender, de David Gilmour e Roger Waters; os teclados Hammond, Fender Rhodes e Minimoog, de Richard Wright; e a bateria de acrílico utilizada por Nick Mason na tour do álbum “The Dark Side Of The Moon”, a proximidade dos timbres é máxima.

 

Neste projeto a banda reproduz fielmente e com absoluta precisão de som e imagens o lendário sincronismo entre o filme “O Mágico de Oz”, de 1939, com o álbum “The Dark Side Of The Moon”, de 1973. Um espetáculo único, para assistir e ouvir.

 

Integrantes: Marcos Meneghel (voz e contrabaixo), Alexandre Chamy (voz e guitarra), Victor Melo (guitarra, voz e violão), Chico Weiss (teclados e voz), Cassiano MusicMan (bateria e percussão), Fabio Bizarria (saxofones e flauta), Carina Assencio (voz), Rachel Cossermelli (voz) e Regina Migliore (voz).

 

Sobre o filme


O MÁGICO DE OZ
(The Wizard of Oz)


EUA, 1939, cor, 102 min., aventura/fantasia, idioma: inglês (legendado).


Direção:
Victor Fleming (mais George Cukor, Mervyn LeRoy, Norman Taurog, Richard Thorpe e King Vidor, não creditados)


Elenco:
Judy Garland, Frank Morgan, Jack Haley, Billie Burke, Margaret Hamilton, Charley Grapewin, Clara Blandick e o cãozinho Terry.


Sinopse:
Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz, e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

 

Serviço:


Belas Sonoriza – “O Mágico de Oz” com Pink Floyd Dream | Petra Belas Artes


Quando:
domingo, 10 de julho
Horário:
17h
Onde:
Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone:
(11) 2894-5781

Site: www.cinebelasartes.com.br

Valores: Os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia, para estudantes e melhor idade). Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: Na bilheteria ou pelo site

 

Cine Petra Belas Artes / Sonoriza “O Mágico de Oz”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA BELAS ARTES GRUPO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic