daBossa, duo formado por Danilo Cutrim e Jean Charnaux, lança o single “Dilúvio”

Inspirada na situação atual, música transmite sentimentos de esperança e paz

 

Ouça o single nas plataformas digitais: http://lnk.to/diluvio

 

Depois da tempestade, sempre vem a bonança, já diria o ditado popular. E é esse sentimento de esperança que o duo daBossa pretende despertar no público com o lançamento no novo single, “Dilúvio”.  A música chega às plataformas via selo Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo.

 

Com tom intimista e melancólico, no formato voz e violão, Danilo Cutrim e Jean Charnaux apresentam uma canção que, da melodia à poesia dos acordes, proporciona um alívio não só aos ouvidos, mas para a mente de quem escuta.

 

“No ano passado eu estava em casa, meio deprê com a situação toda. Muita gente morrendo de Covid-19, queimadas no Pantanal, um prognóstico sombrio. Então peguei o violão e comecei a fazer a primeira parte da melodia. Mostrei para o Jean e, no intervalo de 15 a 20 minutos, ele já estava na minha casa com o violão tocando a primeira parte. A gente se sentou e começou a fazer a letra juntos. É uma música triste, mas que traz esperança” , comenta Danilo.

 

“Eu sugeri que a música fosse gravada no formato voz e violão porque acredito que ela assim revela um tom intimista e mais sincero, ainda mais nesse momento difícil que estamos passando. A gente se encontrou para compor e tudo fluiu de imediato. O Danilo colocou a personalidade dele na música e eu também coloquei a minha, no violão. Acho que essa transição em conjunto é muito prazerosa. A letra colore bem esse momento, bem sugestiva, aberta. Ela possibilita muitas interpretações”, completa Jean.

 

 

daBossa – Danilo Cutrim e Jean Charnaux (Crédito: Matheus Dafi)

 

O projeto daBossa foi criado em 2019 pelo cantor, compositor e guitarrista Danilo Cutrim, ex-integrante da banda de rock Forfun e ainda em atividade com o trio Braza, e Jean Charnaux, compositor, instrumentista e arranjador, que já se apresentou ao lado de João Bosco, Fátima Guedes, Leila Pinheiro, Zé Paulo Becker entre outros.

 

A conexão musical e a sintonia entre as personalidades dos músicos sempre foram tão fortes, que, assim como um processo natural e inevitável, passaram a compor juntos quase que diariamente. Em menos de um mês, produziram e gravaram, “Um Dois”, o álbum de estreia, ainda em 2019.

 

2021 já começou com o planejamento de diversos singles ao longo do ano, unindo todo background da dupla e suas diferentes bagagens. O primeiro deles, “Dilúvio”, dá a largada reafirmando a proposta do daBossa de misturar samba e bossa nova, reflexão com celebração.

 

Ouça o single “Dilúvio” nas plataformas digitais: http://lnk.to/diluvio

 

Dilúvio – Ficha técnica

 

Composta e produzida por: Danilo Cutrim e Jean Charnaux
Mixagem e Masterização: Elton Bozza
Voz: Danilo Cutrim
Violão: Jean Charnaux
Editada pela própria daBossa

 

Dilúvio – Letra

 

Andante, errante
Tão perto, distante

E quando o sol nascer
E a escuridão passar
Tão cedo pode ser o

Finalmente
Nem sente
Um mundo
Doente

Vai desaparecer
E a chama se apagar
Enfim

Vai chover,
e o céu se desmanchar
E a luz de cada ser
De um todo em só lugar
Vai chover,
E nada há de adiar
Dilúvio
Alívio

 

SOBRE A OLGA MUSIC

 

Selo brasileiro criado pela Agência Olga, em parceria com o Warner Music Group e a ADA, braço de distribuição digital da gravadora, a nova label nasce com o intuito de inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.

 

A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação:  Lupa Comunicação