Daniel Boaventura anuncia projeto inédito para o Natal com participações especiais

Nomes como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, João Carlos Martins, Bryan Behr e banda Melim estão entre os confirmados para o novo álbum do cantor (Christmas Is Coming), que promete trazer uma nova perspectiva para o espírito natalino 

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChristmasIsComingVol1PR 

 

Uma das datas mais esperadas e queridas do ano começa a aparecer e, com ela, as novidades e comemorações temáticas para esquentar o coração e preparar o clima. O Natal de 2021 promete ser recheado de momentos especiais, e o cantor Daniel Boaventura está pronto para fazer história nesta data. Apaixonado pelo espírito natalino, o artista anuncia um projeto inédito, em que as tradicionais canções ganham versões ainda mais mágicas, com o toque de sensibilidade que só ele consegue proporcionar, além do lançamento de uma música autoral, como uma declaração de amor de Daniel ao Natal.

 

“Another Christmas Is Coming (DB Version)” é assinada pelo cantor junto com Alana Ramage e Marcel Camargo – compositor brasileiro radicado em Los Angeles e guitarrista das últimas turnês do canadense Michael Bublé. A faixa é uma canção pop alegre, upbeat, para alegrar a todos nessa época tão especial.

 

Entre as participações convidadas para abrilhantar o álbum estão Ivete Sangalo, Paula Fernandes,  o maestro e pianista João Carlos Martins, Bryan Behr e Banda Melim. E mais uma surpresa da música latina, a mexicana Camila Fernandez (Filha de Alejandro Fernandez e neta de Vicente Fernandez), com foco no mercado mexicano, no qual Daniel Boaventura vem se destacando mais e mais a cada ano. Além disso, na faixa El Niño Del Tambor,  Daniel Boaventura é brilhantemente  acompanhado pelo harmonioso som do cello de Jaques Morelenbaum, o que deixa a canção ainda mais apaixonante.

 

As faixas de Christmas Is Coming reúnem uma mistura de clássicos internacionais com versões nacionais em interpretações exclusivas com a união de Boaventura e convidados cantando em 4 idiomas: inglês, português, espanhol e latim. O álbum terá 09 faixas e será lançado em 2 EPs, o primeiro em 26 de novembro e o segundo em 10 de dezembro.

 

“É uma alegria imensa anunciar um projeto como esse. Não é só um presente para o meu público, é a realização de um sonho para mim. Quero celebrar esse período da melhor forma possível, tocando o coração de tantas famílias. O Natal é uma data com licença poética para espalhar muita felicidade, amor, união, e quero fazer parte disso. Espero que todos possam curtir tanto quanto eu, foi tudo produzido com muito carinho. E ainda mais com Another Christmas Is Coming (DB Version) minha primeira autoral. Estou ansioso para lançar!”, diz Daniel Boaventura.

 

“Esse projeto é de uma lucidez imensa para a voz do Daniel, e tem tudo para ficar cada ano maior. Nossa música ficou linda orquestrada; essas cordas russas são tradicionalmente as mais lindas. Eu quero que o Daniel brilhe mais e mais, e fico lisonjeada de ser convidada para cantar White Christmas/Natal Branco com ele”, conta Ivete Sangalo.

 

“É uma honra fazer parte desse projeto, fiz com todo o coração. Tocar Bach ao piano ao lado de um solista com uma voz tão linda é um prazer para mim. O Daniel merece muito mais!”, conta o Maestro João Carlos Martins.

 

“Gravar com o Daniel foi uma experiência muito legal por dois motivos: o número 1 que eu já estava extremamente feliz com a notícia de que ele agora faz parte do casting da Universal Music, é meu colega de gravadora. Se tem um cara que merece estar ali, é o Daniel, um cara esforçado, batalhador, talentoso. Fiquei ainda mais feliz quando ele me convidou para este projeto. Uma música divertida, que dá esse gostinho de Natal. É muito legal ter essa experiência, imaginar que a gente vai estar nas casas das pessoas nessa época tão bonita do ano. Eu desejo muita sorte para ele, agradeço demais o convite, tenho certeza que este será o primeiro de muitos outros que virão. Muito sucesso!”, diz Paula Fernandes.

 

“Quando recebi o convite do Daniel pra cantar ‘All I want for Christmas is you’ fiquei muito feliz! É a primeira vez que interpreto uma música natalina, não poderia ser mais incrível. E essa em especial é, com certeza, uma das mais conhecidas em todo o mundo, foi uma de responsa das boas participar desse projeto! Daniel tem um talento ímpar, é dono de uma voz muito poderosa… conhecê-lo pessoalmente foi muito massa! Nos divertimos muito em estúdio durante as gravações”, relembra Bryan Behr.

 

O projeto é um produto Universal Music Brasil, o álbum foi produzido por Andre Vasconcellos e Fabricio Matos.

 

REPERTÓRIO ÁLBUM DE NATAL 2021

LANÇAMENTO 26/11 (EP1 COM 5 FAIXAS) – 10/12 (EP2 COM 4 FAIXAS) 

 

EP 1

 

  • All I Want For Christmas is You – Daniel Boaventura feat Bryan Behr
  • Silent Night / Noite Feliz – Daniel Boaventura feat Melim
  • Jingle Bell Rock – Daniel Boaventura
  • El Niño Del Tambor – Daniel Boaventura
  • Ave Maria (Gounod) – Daniel Boaventura feat Maestro João Carlos Martins

 

EP 2

 

  • Another Christmas Is Coming (DB Version) – INÉDITA – Daniel Boaventura
  • White Christmas / Natal Branco – Daniel Boaventura feat Ivete Sangalo
  • Jingle Bells / Sino de Belém – Daniel Boaventura feat Paula Fernandes
  • Un Año Más – Daniel Boaventura feat Camila Fernandez

 

Sobre Daniel Boaventura

 

Cantor e ator aclamado por fãs e pela crítica, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993 com o musical “Os Cafajestes”. Mas, foi somente em maio de 2009, que Daniel se lançou oficialmente como cantor ao divulgar o primeiro álbum em estúdio, Songs 4U. Nos dez anos de carreira que se seguiram, além de quatro DVDs ao vivo, Boaventura também gravou três discos de estúdio e realizou mais de 500 shows. Além das canções solo, o cantor realizou “feats” com grandes nomes nacionais e internacionais como o mexicano Carlos Rivera, a italiana Filippa Giordano, a Big Band Jazz do México, Paula Fernandes, Daniel Jobim e suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla.

 

Sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações dos DVDs no México e Rússia. Daniel esteve em tour no México em 2019 por 5 cidades com todos os shows sold out e foi convidado para em 2021, no dia 25 de Março, estrear no Auditório Nacional na cidade do México, a casa mais importante do showbusiness da América Latina. Em paralelo a todo trabalho na música, Daniel Boaventura ainda manteve uma carreira bem sucedida como ator de TV e de teatro, participando de grandes musicais (Chicago, Victor ou Victoria, Bela e a Fera, My Fair Lady, Evita, Família Addams, Peter Pan e Sunset Boulevard) e novelas e séries como Laços de Família, Passione e Tapas e Beijos que retornou recentemente à programação da TV Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA – DANIEL BOAVENTURA  – Novità Comunicação Estratégica 

#SIGA NO INSTAGRAM