Daniel Boaventura anuncia projeto inédito para o Natal com participações especiais

Nomes como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, João Carlos Martins, Bryan Behr e banda Melim estão entre os confirmados para o novo álbum do cantor (Christmas Is Coming), que promete trazer uma nova perspectiva para o espírito natalino 

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChristmasIsComingVol1PR 

 

Uma das datas mais esperadas e queridas do ano começa a aparecer e, com ela, as novidades e comemorações temáticas para esquentar o coração e preparar o clima. O Natal de 2021 promete ser recheado de momentos especiais, e o cantor Daniel Boaventura está pronto para fazer história nesta data. Apaixonado pelo espírito natalino, o artista anuncia um projeto inédito, em que as tradicionais canções ganham versões ainda mais mágicas, com o toque de sensibilidade que só ele consegue proporcionar, além do lançamento de uma música autoral, como uma declaração de amor de Daniel ao Natal.

 

“Another Christmas Is Coming (DB Version)” é assinada pelo cantor junto com Alana Ramage e Marcel Camargo – compositor brasileiro radicado em Los Angeles e guitarrista das últimas turnês do canadense Michael Bublé. A faixa é uma canção pop alegre, upbeat, para alegrar a todos nessa época tão especial.

 

Entre as participações convidadas para abrilhantar o álbum estão Ivete Sangalo, Paula Fernandes,  o maestro e pianista João Carlos Martins, Bryan Behr e Banda Melim. E mais uma surpresa da música latina, a mexicana Camila Fernandez (Filha de Alejandro Fernandez e neta de Vicente Fernandez), com foco no mercado mexicano, no qual Daniel Boaventura vem se destacando mais e mais a cada ano. Além disso, na faixa El Niño Del Tambor,  Daniel Boaventura é brilhantemente  acompanhado pelo harmonioso som do cello de Jaques Morelenbaum, o que deixa a canção ainda mais apaixonante.

 

As faixas de Christmas Is Coming reúnem uma mistura de clássicos internacionais com versões nacionais em interpretações exclusivas com a união de Boaventura e convidados cantando em 4 idiomas: inglês, português, espanhol e latim. O álbum terá 09 faixas e será lançado em 2 EPs, o primeiro em 26 de novembro e o segundo em 10 de dezembro.

 

“É uma alegria imensa anunciar um projeto como esse. Não é só um presente para o meu público, é a realização de um sonho para mim. Quero celebrar esse período da melhor forma possível, tocando o coração de tantas famílias. O Natal é uma data com licença poética para espalhar muita felicidade, amor, união, e quero fazer parte disso. Espero que todos possam curtir tanto quanto eu, foi tudo produzido com muito carinho. E ainda mais com Another Christmas Is Coming (DB Version) minha primeira autoral. Estou ansioso para lançar!”, diz Daniel Boaventura.

 

“Esse projeto é de uma lucidez imensa para a voz do Daniel, e tem tudo para ficar cada ano maior. Nossa música ficou linda orquestrada; essas cordas russas são tradicionalmente as mais lindas. Eu quero que o Daniel brilhe mais e mais, e fico lisonjeada de ser convidada para cantar White Christmas/Natal Branco com ele”, conta Ivete Sangalo.

 

“É uma honra fazer parte desse projeto, fiz com todo o coração. Tocar Bach ao piano ao lado de um solista com uma voz tão linda é um prazer para mim. O Daniel merece muito mais!”, conta o Maestro João Carlos Martins.

 

“Gravar com o Daniel foi uma experiência muito legal por dois motivos: o número 1 que eu já estava extremamente feliz com a notícia de que ele agora faz parte do casting da Universal Music, é meu colega de gravadora. Se tem um cara que merece estar ali, é o Daniel, um cara esforçado, batalhador, talentoso. Fiquei ainda mais feliz quando ele me convidou para este projeto. Uma música divertida, que dá esse gostinho de Natal. É muito legal ter essa experiência, imaginar que a gente vai estar nas casas das pessoas nessa época tão bonita do ano. Eu desejo muita sorte para ele, agradeço demais o convite, tenho certeza que este será o primeiro de muitos outros que virão. Muito sucesso!”, diz Paula Fernandes.

 

“Quando recebi o convite do Daniel pra cantar ‘All I want for Christmas is you’ fiquei muito feliz! É a primeira vez que interpreto uma música natalina, não poderia ser mais incrível. E essa em especial é, com certeza, uma das mais conhecidas em todo o mundo, foi uma de responsa das boas participar desse projeto! Daniel tem um talento ímpar, é dono de uma voz muito poderosa… conhecê-lo pessoalmente foi muito massa! Nos divertimos muito em estúdio durante as gravações”, relembra Bryan Behr.

 

O projeto é um produto Universal Music Brasil, o álbum foi produzido por Andre Vasconcellos e Fabricio Matos.

 

REPERTÓRIO ÁLBUM DE NATAL 2021

LANÇAMENTO 26/11 (EP1 COM 5 FAIXAS) – 10/12 (EP2 COM 4 FAIXAS) 

 

EP 1

 

  • All I Want For Christmas is You – Daniel Boaventura feat Bryan Behr
  • Silent Night / Noite Feliz – Daniel Boaventura feat Melim
  • Jingle Bell Rock – Daniel Boaventura
  • El Niño Del Tambor – Daniel Boaventura
  • Ave Maria (Gounod) – Daniel Boaventura feat Maestro João Carlos Martins

 

EP 2

 

  • Another Christmas Is Coming (DB Version) – INÉDITA – Daniel Boaventura
  • White Christmas / Natal Branco – Daniel Boaventura feat Ivete Sangalo
  • Jingle Bells / Sino de Belém – Daniel Boaventura feat Paula Fernandes
  • Un Año Más – Daniel Boaventura feat Camila Fernandez

 

Sobre Daniel Boaventura

 

Cantor e ator aclamado por fãs e pela crítica, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993 com o musical “Os Cafajestes”. Mas, foi somente em maio de 2009, que Daniel se lançou oficialmente como cantor ao divulgar o primeiro álbum em estúdio, Songs 4U. Nos dez anos de carreira que se seguiram, além de quatro DVDs ao vivo, Boaventura também gravou três discos de estúdio e realizou mais de 500 shows. Além das canções solo, o cantor realizou “feats” com grandes nomes nacionais e internacionais como o mexicano Carlos Rivera, a italiana Filippa Giordano, a Big Band Jazz do México, Paula Fernandes, Daniel Jobim e suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla.

 

Sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações dos DVDs no México e Rússia. Daniel esteve em tour no México em 2019 por 5 cidades com todos os shows sold out e foi convidado para em 2021, no dia 25 de Março, estrear no Auditório Nacional na cidade do México, a casa mais importante do showbusiness da América Latina. Em paralelo a todo trabalho na música, Daniel Boaventura ainda manteve uma carreira bem sucedida como ator de TV e de teatro, participando de grandes musicais (Chicago, Victor ou Victoria, Bela e a Fera, My Fair Lady, Evita, Família Addams, Peter Pan e Sunset Boulevard) e novelas e séries como Laços de Família, Passione e Tapas e Beijos que retornou recentemente à programação da TV Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA – DANIEL BOAVENTURA  – Novità Comunicação Estratégica 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday