Depois de Dona Ivone Lara e Lupicínio Rodrigues, Ayrton Montarroyos celebra Caetano Veloso
Álbum digital, nas plataformas de música, via Biscoito Fino
Ouça o álbum: https://orcd.co/caetanovelosoalemdotransa
De um ano para cá, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas, nas quais quais contava histórias sobre grandes compositores e intérpretes da música brasileira e suas canções.
Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. Depois de Dona Ivone Lara e Lupicínio Rodrigues, o próximo álbum digital celebra Caetano Veloso, com um repertório dedicado ao compositor baiano que acaba de completar 79 anos. No álbum Caetano Veloso além do “Transa”, Ayrton Montarroyos canta acompanhado pelo violão de João Camarero.
“Essa live que fiz sobre as músicas menos conhecidas de Caetano Veloso, serviu para despertar em mim a vontade de trabalhar mais com o repertório do compositor. Alguns meses depois, fiz uma segunda live, acompanhado por Rodrigo Campos e Arquétipo Rafa, com mais músicas do compositor. Fiquei muito feliz com o resultado e agora estamos em processo de pré-produção de um disco com esse repertório menos conhecido do Caetano”, conta Ayrton.
Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.
Créditos:
Voz: Ayrton Montarroyos
Violão: João Camarero
Thiago Marques – concepção/direção
Direção e som: Beto Mendonça
Repertório:
NÚ COM A MINHA MÚSICA
TREM DAS CORES
ONDE EU NASCI PASSA UM RIO
QUEIXA
ONDE ANDARÁS (Caetano Veloso/Ferreira Gullar)
O HOMEM VELHO
ONDE O RIO É MAIS BAIANO
CLARICE (Caetano Veloso / Capinan)
Com informações: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino