Dia Nacional do Reggae: Banda Mato Seco lança o single “Carta da Humanidade”

A data escolhida para o lançamento da banda, também homenageia os 40 anos da morte de Bob Marley. 

 

Banda Mato Seco prepara um super lançamento para o dia 11 de maio, data que comemoramos o Dia Nacional do Reggae, e que marca o aniversário de 40 anos da morte de Bob Marley, o maior ídolo do ritmo jamaicano.

 

Gravado em 2020 (o ano da Pandemia) o single virá acompanhado de um videoclipe que trará os 7 integrantes da banda em uma interpretação bem ousada, externando toda a ira e insanidade humana.

 

O single dá o start ao lançamento do EP Carta da Humanidade para a Humanidade, prometido para este ano.

O single intitulado “Carta da Humanidade (Fomos Longe Demais)”, traz questionamentos sobre o egoísmo do ser humano, que desde o início do mundo se preocupou em conquistar espaços, dividir pessoas, obter lucros, sem se importar com um bem-estar social geral, e que até hoje vem destruindo tudo que foi concebido pela natureza.

 

A canção ainda indica que o que vivemos hoje é um reflexo de toda maldade que os humanos vêm realizando desde o início do mundo.

 

Desde sempre fizemos assim / Conquistar, dividir / E assim fomos com tudo /Deixando o que nos fazia humanos pra trás…

 

Escolhemos “Carta da Humanidade”, para ser o primeiro single do nosso novo EP, pois Diferente do que o Mato sempre coloca como fundamental nos ideais de sua música, “Carta da Humanidade” mexe com o que há de pior em nós mesmos, para que entendamos que somos tanto Bem como Mal, Luz e Escuridão, e que nossas escolhas são fundamentais nessa passagem, inclusive no impacto para os que virão depois de nós. Comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.

 

A banda deixa acesa a chama em relação à esperança e fé de dias melhores, porque apesar de termos chegado ao que pensam ser o ápice do descaso e insanidade por parte do homem, a Vida sempre se renova.

 

Com isso, o Mato tem a intenção de mostrar que só depende de nós (humanidade), fazermos escolhas sábias para garantir um futuro melhor daqui pra frente. Ter consciência e boas atitudes nos dará uma vida próspera, justa e abundante para todos, nesse tesouro de valor inestimável chamado planeta Terra.

 

Pré Save: https://ps.onerpm.com/CartaDaHumanidade

 

Link Videoclipe: MATO SECO | CARTA DA HUMANIDADE  (FOMOS LONGE DEMAIS)

 

 

Sobre o Mato Seco:

 

A banda Mato Seco surgiu em 2002, do encontro de 7 amigos de infância que resolveram se unir para fazer reggae, e externar através de versos, paz, amor, resistência e esperança de dias melhores.

 

Com 18 anos de carreira a banda se consolidou como uma das maiores frentes do reggae nacional, participando de grandes festivais no Brasil e realizando shows pelo mundo.

 

O Mato possui quatro álbuns, Mato Seco – 2006, Seco, Mas Não Morto – 2009, Seco e Ainda Vivo – 2013, Resistir Sempre Vencerá – 2020 e um DVD “Pronto a Botar Fogo” lançado em 2017.

 

Sempre engajado nas causas sociais, a banda realizou ao longo da pandemia diversas lives para arrecadar fundos e doações, para ajudar ONGs e famílias carentes do estado de São Paulo.

 

Redes Sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/user/producaomatoseco

Site: https://www.matoseco.com.br/

 

 

 

 

Com informações: Rodrigo Almeida – Consultoria da Fama

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário rapper, compositor Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 56 anos.

Vocalista da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine 

#zackdelarocha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Per Gessle @pergessle da banda Roxette @realroxette que completa 67 anos.

#pergessle #Roxette #happybirthday
Hoje, 12/01, é aniversário do cantor e compositor Nando Reis @nandoreis que completa 63 anos.

Foi integrante das bandas Titãs e Boi Mamão.

Foto 📷 @natrilha.van

#nandoreis #happybirthday
#boomerangmusic
Na próxima quinta, 15 de janeiro, irá acontecer a VIBE do Reinaldinho @reinaldinhooficial , que brilhou nos vocais da banda Terra Samba. 

O Terra Samba foi formado em 1991, mas foi em 1994 com a entrada do vocalista Reinaldo Nascimento iniciou-se uma nova fase. Primeiro com o álbum de estreia em 1995 "Terra Samba faz Bem". 

Em 1998, lançaram o album ao vivo "Terra Samba Ao Vivo e a Cores, gravado em Belo Horizonte, que foi uma explosão em todo o Brasil. 

Além dos Hits "Deus é Brasileiro", "Liberar Geral", todas as faixas tocaram em massa nas rádios. 

Foram mais de 2 milhões de cópias vendidas. 

O show desta quinta, ainda contará com dois convidados que dispensam apresentação - o cantor e compositor Tatau (Ex-Araketu) e o multiinstrumentista Ivo Meirelles @ivomeirelles

Também haverá apresentação do Betinho da Band e DJs.

O show irá acontecer no Martinelli @edificiomartinelli um dos pontos mais icônicos de São Paulo. 

Os ingressos estão quase esgotando pela plataforma @sympla 

A abertura será as 20h e o show as 23h.

Se preparem para essa grande festa!

#vibedoreinaldinho #terrasamba #boomerangmusic
Hoje, 11/01, é aniversário do cantor e compositor Geraldo Azevedo @geraldoazevedooficial que completa 81 anos.

#geraldoazevedo #happybirthday #boomerangmusic #mpb