Dino Galvão Bueno celebra a Bossa Nova Paulista com show gratuito no Teatro Cacilda Becker

Evento comemora 80 anos do músico e compositor e os 65 anos da Bossa

 

Uma noite de celebração musical dará o tom de 13 de setembro no Teatro Cacilda Becker. Dino Galvão Bueno realizará um espetáculo único que destaca o legado da música brasileira ao longo das gerações em um show festivo, colocando uma lupa sobre a colaboração dos compositores paulistas para a Bossa Nova. O show acontece às 21h com ingressos gratuitos.

 

Em 2023, Dino Galvão Bueno completa 80 anos de idade, e a Bossa Nova celebra 65 anos de existência. São mais do que motivos para comemorar em grande estilo. O repertório cuidadosamente selecionado é baseado nas músicas que ecoaram nas noites de São Paulo durante o auge da Bossa, um movimento do qual Dino Galvão Bueno fez parte ativamente como compositor e músico. Como participante desta era dourada da música brasileira, sua perspectiva única será o fio condutor dessa curadoria musical de primeira linha.

 

O evento inaugura uma sequência de seis shows e uma roda de conversa que prometem ser uma jornada emocionante através da história da Bossa Nova Paulista. Dino Galvão Bueno é acompanhado por um elenco talentoso, incluindo Ricardo Barros no violão e direção musical, e sua filha, Anita Galvão Bueno, como cantora. Completam o time músicos renomados, como André Kurchal na bateria, Mauricio Orsolini no piano, Daniel Amorin no baixo, e Paula Valente no sax e flauta.

 

Esta noite será mais do que um simples espetáculo musical; será uma oportunidade única para aprender sobre a história da Bossa Nova diretamente de quem a viveu. Dino Galvão Bueno compartilhará suas histórias, experiências e conhecimentos, proporcionando uma visão interna deste movimento que moldou a música brasileira.

 

Dino é dono de um legado duradouro na cultura musical brasileira. Com uma carreira que se estende por 58 anos desde sua primeira composição, “Samba pra Alguém” em 1965, Dino é autor de mais de cem canções e desempenhou papéis notáveis no cenário musical e teatral brasileiro.

 

Em 1967, se destacou ao apresentar suas composições no programa “Dick Farney Show” da TV Tupi. Participou ativamente do movimento “Música Nossa” em 1968, participou do Festival Brasil Canta no Rio da TV Excelsior, defendendo sua composição “Canto do Morro” e chegou a ser finalista no Primeiro Festival Universitário da TV Tupi. No ano seguinte (1969) conquistou o quinto lugar no V Festival da Record com a toada “Monjolo” (letra de Eric Nepomuceno), interpretada por Maria Odete.

 

No teatro, atuou como violonista na histórica montagem de “Morte e Vida Severina” no TUCA, atuou na direção musical em outras montagens da peça, tais como: Cia. Paulo Autran (1969) e recentemente nas leituras dramáticas do diretor Roberto Ascar. Ainda em 1969, atuou como músico no Teatro de Arena na peça “Chiclete e Banana”, de Augusto Boal.

 

Em 1980, “Convite ao Vento”, composição de Dino em parceria com Carlos Queiroz Telles, representou o Brasil no Festival Latino-americano da Canção, defendida pela cantora Márcia. Em 2013, recebeu da Ordem dos Músicos do Brasil, o diploma de Honra ao Mérito pelo conjunto de sua obra como compositor.  Em sua discografia, destacam-se dois trabalhos. Em 2011, lançou seu primeiro CD autoral, intitulado “Mestre Navegador”, pela Dabliú, com 14 faixas. Em 2022 foi lançado o álbum “Notas Brasileiras”, que reuniu Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros e seus filhos. Esta história será reverenciada neste show.

 

O evento é realizado com recursos do ProAC editais, da Secretaria de Economia, Cultura e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo e acontece em um dos palcos mais tradicionais da capital paulista. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295, na Lapa.

 

Serviço:

 

Dino Galvão Bueno e a Bossa Nova Paulista 

Data: 13/09/2023

Horário: 21h

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo/SP

Classificação Indicativa: Livre

Ingressos gratuitos

Duração: 70 minutos

 

Siga Dino Galvão Bueno:

Instagram: @dinogalvaobueno.oficial

Facebook: http://www.facebook.com/dinogalvaobueno/

 

Siga PiÔ – produção e projetos:

Instagram: @pio.producaoeprojetos

Facebook: http://www.facebook.com/pio.producaoeprojetos/

Linktree: https://linktr.ee/pio.producaoeprojetos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/10/2009, há exatamente 15 anos atrás, era lançado o 19° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline "Sonic Boom".

#sonicboom #kiss #15years #boomerangmusic
Há exatamente 4 anos atrás falecia o lendário guitarrista Eddie Van Halen @eddievanhalen aos 65 anos.

#eddievanhalen #boomerangmusic
Hoje (06/10), é aniversário do cantor e compositor Ângelo Máximo @angelomaximooficial que completa 76 anos.

Um dos grandes artistas da Jovem Guarda.

#angelomaximo #happybirthday #boomerangmusic
Na data de ontem, não conseguimos postar devido a correria, mas foi aniversário do saudoso tecladista, produtor, compositor e fundador do RPM Luiz Schiavon, que completaria 66 anos.

Falecido em 15/06/2023.

#rpm #boomerangmusic #luizschiavon
Celebrando 35 anos de carreira, a banda decidiu canalizar esse sucesso em um projeto especial: um álbum ao vivo. Gravado em junho deste ano em São Paulo, Rod Hanna – The Best of Flashback Live será lançado em três volumes. 

O primeiro, Volume 1 – Disco, chega às plataformas digitais no dia 4 de outubro pela Massiva Music. 

Na sequência, os volumes 2 e 3 trarão hits dos anos 80, 90 e 2000, além de versões disco de clássicos brasileiros que já fazem parte do repertório da banda.

Entre os destaques do Volume 1 estão faixas icônicas como I Feel Love (Donna Summer), Young Hearts Run Free (Candi Staton) e um mashup inesperado de Flowers (Miley Cyrus) com I Will Survive (Gloria Gaynor).

 

O álbum é perfeito para festas, com medleys e um especial de grandes sucessos do ABBA. São 38 minutos de pura discoteca, em versões eletrizantes e dançantes, todas executadas ao vivo, com a energia contagiante do público, conferindo uma nova dimensão a esses hits tão amados.

Vale a pena conferir!

@rodhannaoficial
@norahanna

#rodhanna #newalbum #boomerangmusic
Hoje, Eric Clapton lançou seu novo álbum de estúdio “Meanwhile”, pela Bushbranch/Surfdog Records digitalmente.

 

Os formatos físicos (vinil e CD) serão lançados em 24 de janeiro e podem ser pré-encomendados.

O álbum apresenta colaborações com Jeff Beck, Van Morrison, Bradley Walker, Judith Hill, Daniel Santiago e Simon Climie, seis músicas inéditas e oito singles lançados anteriormente.
 

Eric completou uma série de datas na América do Sul e no México na noite passada, 3 de outubro. Na próxima semana, ele irá para a Califórnia para três shows na Pechanga Arena em San Diego em 8 de outubro, Acrisure Arena em Palm Desert em 10 de outubro e no icônico Hollywood Bowl em 12 de outubro. Jimmie Vaughan é o suporte da turnê.

MEANWHILE TRACKLISTING:
 

1. Pompous Fool
2. Heart of a Child
3. Moon River (with Jeff Beck)
4. Sam Hall*
5. Smile*
6. Always On My Mind (with Bradley Walker)
7. One Woman*
8. The Rebels (with Van Morrison)
9. The Call*
10. How Could We Know (with Judith Hill, Simon Climie, Daniel Santiago)
11. This Has Gotta Stop (with Van Morrison)
12. Stand and Deliver (with Van Morrison)
13. You’ve Changed*
14. Misfortune*

*New song

Mais informações em www.boomerangmusic.com.br 

#ericclapton #meanwhile #newalbum #boomerangmusic
Hoje (03/10), é aniversário da cantora e compositora Adriana Calcanhotto @adrianacalcanhotto que completa 59 anos.

📷 @natrilha.van 

#adrianacalcanhotto #boomerangmusic #happybirthday