Dream Theater traz turnê que celebra 40 anos de história ao Brasil em dezembro

Formação icônica com James LaBrie, John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy e Jordan Rudess se reunirá para para cair na estrada pela primeira vez após 14 anos

 

Informações sobre ingressos para todos os shows e Pacotes VIPs podem ser encontrados nos seguintes sites: https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com

 

O anúncio de um acontecimento muito esperado há quatorze anos: os gigantes da música progressiva e vencedores do GRAMMY®, Dream Theater, anunciam uma turnê em comemoração a seu 40º aniversário. A turnê – apresentada como “An Evening With Dream Theater” – ocorrerá em 2024 e 2025 e será a primeira após o retorno do baterista Mike Portnoy à banda, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess.

 

A etapa brasileira da turnê, uma realização da produtora Liberation MC, passará por 3 capitais do país – Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba – com início em 13 de dezembro e término em 16 de dezembro de 2024.

 

Vendas a partir das 10h do dia 16/05 pelo site www.clubedoingresso.com.

 

As apresentações terão uma duração de aproximadamente 3 horas com um repertório que incluirá clássicos e músicas favoritas dos fãs em uma noite que promete ser inesquecível. Mais informações sobre ingressos e pacotes VIP podem ser obtidas nos sites https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com.

 

“Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós!”. “Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos
meses”, afirma o Dream Theater.

 

An Evening With Dream Theater 40th Anniversary Tour 2024 – 2025

 

13/12 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Vivo Rio
Vendas: www.clubedoingresso.com

 

15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo
Vendas: www.clubedoingresso.com

 

16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba
Vendas:www.clubedoingresso.com

 

No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2019). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.

 

Dream Theater, a banda, uma lenda

 

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.

 

Sua obra de 1992, “Images & Words” , recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, “Awake”, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. “A Change of Seasons” (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

 

Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco “Black Clouds & Silver Linings” estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e “A Dramatic Turn of Events” (2011) e “Dream Theater” (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada.

 

O site Consequence of Sound descreveu “The Astonishing” (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de “Distance Over Time”, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, “A View From The Top Of The World”, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.

 

A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro.

 

Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical.

 

No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.

 

Encontre o Dream Theater online

www.dreamtheater.net
https://www.facebook.com/dreamtheater
http://twitter.com/dreamtheaternet
https://www.instagram.com/dreamtheaterofficial/

 

Para mais informações sobre a turnê do Dream Theater no Brasil, por favor, entre em contato através do seguinte e-mail: info@liberationmc.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEDESCO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 17/09/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne “No More Tears”.

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Zakk Wylde (guitars)
John Sinclair (keys)
Michael Inez (bass)
Randy Castillo (drums)
Additional musicians: Bob Daisley (bass)

Track list:

	1.	Mr. Tinkertrain
	2.	I Don’t Want To Change The World
	3.	Mama, I’m Coming Home
	4.	Desire
	5.	No More Tears
	6.	S.I.N.
	7.	Hellraiser
	8.	Time After Time
	9.	Zombie Stomp
	10.	A.V.H.
	11.	Road To Nowhere

#ozzyosbourne #nomoretears #zakkwylde #johnsinclair #michaelinez randycastillo bobdaisley
Em 15/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Halfway To Sanity".

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 1–7, 9–12)
Johnny Ramone – guitar
Dee Dee Ramone – bass guitar, backing vocals, lead vocals (track 8)
Richie Ramone – drums, backing vocals
Additional musicians

Debbie Harry – backing vocals (track 5)
Walter Lure – additional guitar
Daniel Rey – bass guitar

Tracklist:

01 - I Wanna Live 02:26
02 - Bop 'Til You Drop 02:09
03 - Garden of Serenity 02:35
04 - Weasal Face 01:49
05 - Go Lil Camaro Go 02:00
06 - I Know Better Now 02:37
07 - Death of Me 02:39
08 - I Lost My Mind 01:33
09 - A Real Cool Time 02:38
10 - I'm Not Jesus 02:52
11 - Bye Bye Baby 04:33
12 - Worm Man 01:52

#Halfwaytosanity #Boomerangmusic #ramones
No dia 20 de setembro, das 14h às 18h, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, promove um evento gratuito em homenagem ao baixista Champignon, integrante da banda Charlie Brown Jr., com oficina de beatbox, palestra e lançamento do livro Champ: a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr., com sessão de autógrafos do autor Pedro de Luna. 

Champignon foi baixista da Charlie Brown Jr., banda de rock formada em Santos, conhecida por misturar rock, rap, reggae e skate punk. Liderada pelo vocalista Chorão, a banda marcou gerações com músicas que falavam sobre amizade, amor, dificuldades da vida e liberdade.

Confira a Programação 

14h | Oficina de beatbox com Radja de Santos.

15h | Bate-papo com o jornalista e escritor Pedro de Luna, biógrafo do Champignon. 

16h | Lançamento e sessão de autógrafos do livro Champ: a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr. 

#missp #champignon #ilustreeditora #pedrodeluna  #biografiachamp
Em setembro de 1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e guitarrista “Ted Nugent”.

Integrantes:

Derek St. Holmes (vocals, guitars)
Ted Nugent (vocals, guitars)
Rob Grange (bass)
Cliff Davies (drums)
Additional musicians: Steve McRay (keys) Brian Staffeld, Tom Werman (Percussion)

Track list:

	1.	Stranglehold
	2.	Stormtroopin’
	3.	Hey Baby
	4.	Just What The Doctor Ordered
	5.	Snakeskin Cowboys
	6.	Motor City Madhouse
	7.	Where Have You Been All My Life
	8.	You Make Me Feel Right At Home
	9.	Queen Of The Forest

#tednugent #derekstholmes #robgrange #cliffdavies
Em 16/09/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Gary Moore “Corridors Of Power”. 

Integrantes:

Gary Moore (vocals, guitars)
Tommy Eyre (keys)
Neil Murray (bass)
Ian Paice (drums)
Additional musicians: Jack Bruce (vocals) Bobby Chouinard (drums) Mo Foster (bass)

Track list:

	1.	Don’t Take Me For A Loser
	2.	Always Gonna Love You
	3.	Wishing Well
	4.	Gonna Break My Heart Again
	5.	Falling In Love With You
	6.	End Of The World
	7.	Rockin’ Every Night
	8.	Cold Hearted
	9.	I Can’t Wait Until Tomorrow

#garymoore #corridorsofpower #tommyeyre #neilmurray #ianpaice
Em 16/9/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Asylum”. 

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Bruce Kulick (guitars)
Eric Carr (drums)

Track list:

	1.	King Of The Mountain
	2.	Any Way You Slice It
	3.	Who Wants To Be Lonely
	4.	I’m Alive
	5.	Trial By Fire
	6.	Love’s A Deadly Weapon
	7.	Tears Are Falling
	8.	Secretly Cruel
	9.	Radar For Love
	10.	Uh! All Night

#kiss #kissarmy #asylum #paulstanley #genesimmons ericcarr brucekulick