Dueto inédito de Marcio Moreira e Lia Sophia chega às plataformas digitais sexta-feira, dia 26 de fevereiro

“Te quis de cara” antecipa o lançamento do álbum de estreia do cantor e compositor do Pará, que conta com as participações de Roberto Menescal e Laila Garin

   

Assista ao lyric video:  https://youtu.be/J1Cw5rDAheM

 

Acostumado a transitar nos bastidores de projetos de artistas como Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Erasmo Carlos e Laila Garin, entre tantos outros, Márcio Moreira vem experimentando, desde 2020, vivenciar o melhor dos dois mundos. Jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, Márcio decidiu dar voz às suas composições, que estarão reunidas em seu primeiro álbum solo, revelado aos poucos, no formato de singles, até o lançamento do projeto na íntegra.

 

Depois da bossa-nova “As cores das flores”, composta com ninguém menos do que o mestre Roberto Menescal, com quem também dividiu os vocais no single lançado ano passado, Márcio Moreira volta às raízes paraenses em “Te quis de cara”.

 

“Estava devendo uma parceria com o guitarrista Luiz Lopes desde os bastidores das gravações do projeto “Quem Foi Que Disse Que eu não faço Sambas”, do Erasmo Carlos. Músico da banda do Tremendão, Luiz é de uma simpatia encantadora e convivendo com ele nos ensaios e na gravação desse trabalho, nos prometemos fazer uma canção juntos”, conta Moreira. Terminado o projeto com Erasmo, Lopes mandou uma legítima “guitarrada”, que mesmo sem letra, já tinha a cara do Pará. “Era justamente o tempero do Norte que faltava no meu disco. Corri e escrevi uma letra bem apaixonada, na levada dos nossos bregas paraenses, e mandei na cara e na coragem para a Lia Sophia”.

 

O convite para o dueto com Lia Sophia, uma das estrelas do pop da Amazônia, era natural, já que Márcio a conhecia desde os tempos em que ainda vivia em Belém do Pará. “Lia tinha um bar com a melhor música ao vivo da cidade. Lembro de dançar o repertório mais agitado e de ficar encantado com as interpretações sempre precisas da Lia. Com o passar do tempo, já no Rio, comecei a cruzar com ela nos eventos da indústria da música e sempre trocamos cumprimentos e sorrisos de quem se conhece e se admira mutuamente”.  Sobre o dueto, ele comenta: “Trilhei o caminho que ela trilhou lá atrás e agora ela está me dando essa mão generosa, com sua voz irretocável, abrindo mais espaço pra minha música! Ô sorte”!

 

A convidada retribui os elogios: “Quando o Márcio me convidou pra esse feat. eu fiquei feliz porque sei que ele escreve bem desde os tempos que nos conhecemos, em Belém. Mas quando eu ouvi a música, que fala de uma paixão fulminante e tem muito suingue, me apaixonei por ela. A música vai nos envolvendo e de repente já estamos cantando”, conta Lia Sophia.

 

Por conta da quarentena imposta pela pandemia, tudo foi combinado à distância. “Eu gravei a minha voz em casa e tive muita liberdade para fazer o que quisesse. Fiz a minha voz principal e criei vários vocalizes como sugestão, que acabaram ficando na versão final. Esse processo de troca é muito interessante, especialmente quando há confiança e liberdade para propor ideias”, conclui a cantora e compositora nascida na Guiana Francesa, que aos 17 mudou-se para Belém do Pará.

 

O álbum de Márcio Moreira contará ainda com parcerias com compositores contemporâneos e da sua terra, como Gabriel Andrade e Alessandro Bacchini.  A produção musical do single “Te quis de cara” é de Luiz Lopes, que também fez as guitarras da gravação.

 

Ouça via streaming: https://labidad.lnk.to/TeQuisDeCara

 

Acompanhe o cantor pelo Instagram: www.instagram.com/omarciomoreira

 

Ficha técnica do single

 

Composição: Márcio Moreira e Luiz Lopes

Intérpretes: Márcio Moreira & Lia Sophia

Guitarras e produção: Luiz Lopes

Bateria: Richard Frainer

Metais:

Rafael Oliva

Sandro Oliveira

Heber Corrêa

 

Com informações:  Coringa Comunicação