Eddie lança disco com releituras de clássicos do frevo ao lado de Karina Buhr e Isaar

‘Carnaval Chanson’ é o décimo álbum da banda – presente no cenário musical desde 1989 – e o primeiro de músicas não inéditas.  O jornalista e escritor Xico Sá assina texto de apresentação do projeto

 

Ouça aqui: Banda Eddie – Listen on YouTube, Spotify – Linktree

 

Eddie acaba de divulgar seu décimo disco, ‘Carnaval Chanson’, em todas as plataformas digitais. Desta vez, a lendária banda apresenta uma coleção de releituras vibrantes de canções carnavalescas, abrangendo uma variedade de estilos que vão desde o frevo, já consagrado na musicalidade do grupo, até as clássicas marchinhas românticas.

 

Como um marco na trajetória da Eddie, presente no cenário musical desde 1989, ‘Carnaval Chanson’ representa sua primeira incursão em músicas não inéditas. O álbum conta com 13 faixas cuidadosamente selecionadas, que servem como a trilha sonora perfeita tanto para as festas de rua quanto para os salões de baile, proporcionando uma experiência – dual e sincera – por sentimentos como a euforia alegre da folia tradicional até a melancolia romântica de uma quarta-feira de cinzas.

 

Em ‘Carnaval Chanson’, os integrantes Fábio Trummer (voz e guitarras), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompete, teclados e sampler), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria) convidam todes para uma viagem sonora pelas ladeiras e quintais de Olinda, os coqueirais, os estandartes dos maracatus sob o sol do Recife e as animadas farras da madrugada, trazendo os hinos carnavalescos como pontos altos do projeto que chega, também, com a bênção musical e o feitiço das vozes de Karina Buhr e Isaar em todas as faixas.

 

Ao todo, Eddie apresenta 13 releituras de importantes compositores, incluindo Antonio Maria, Iberê Caldas Souza Leão, Alceu Valença, Carlos Fernando da Silva, Moraes Moreira e Miucha. Faixas como “Frevo Nº 1”, “O Homem da Meia-Noite” e “Casa Amarela” são apenas alguns dos destaques.

 

“Os hinos são um capítulo especial neste disco-romance. Em plena era das músicas avulsas, a Eddie nos leva em uma jornada cheia de boas memórias carnavalescas, além, é claro, da ressaca dengosa. Os hinos do Batutas de São José, do Ceroula, do Cariri, do Segura a Coisa e do Segurucu consagram a alma encantadora das ruas, com seus versos de greia (humor sacana de Pernambuco) ou de barroca solenidade festeira. O mitológico Homem da Meia-Noite abençoa a todos e todas lá de cima”, destaca o jornalista e escritor Xico Sá. É ele quem assina o texto de apresentação do trabalho.

 

A produção musical ficou a cargo de Samuel Mota – que também soma na guitarra, violão, teclado, escaleta, baixo e banjo – ao lado do já citado Fábio Trummer. A Orquestra de Frevo do Babá chega junto com sax, trompete e trombone, adicionando um toque especial aos arranjos de sopros que foram assinados pelo músico e inventor de sonoridades Caçapa, conhecido por sua parceria com a “Fuloresta do Samba”, clássico de Siba.A capa do álbum foi concebida por Mozart Fernandes, e as gravações foram realizadas nos estúdios Fruta Pão Records, localizado em Olinda, e Zarabatana Records, em Brasília.

 

 

‘Carnaval Chanson’ promete ser uma verdadeira celebração da música carnavalesca, quase ou inteiramente uma declaração de amor, honrando suas raízes e reinventando-a com o toque único – e sempre plural – da Banda Eddie.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BIANCO | Assessoria de Imprensa nacional da Banda Eddie

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings