Edi Rock faz live show do projeto “Origens” no próximo sábado (18) no YouTube

Primeira live musical do rapper promete músicas de carreira solo e clássicos dos Racionais MC’s

 

Edi Rock se prepara para estrear seu novo show “Origens” em sua primeira live no YouTube, no próximo sábado, 18 de julho. O rapper fará uma verdadeira viagem musical, apresentando as novas faixas de seu álbum homônimo (entre elas “Sonhos em Construção”, “De onde eu venho” e “Uq cê vai fazer”), lançado em 2019 pela Som Livre, além de sucessos do disco “Contra nós ninguém será”, como “That’s My Way”, e claro, as clássicas “Negro Drama” e “A vida é desafio”, do Racionais MC’s, entre outras.

 

Marcada para as 21h, Edi terá ainda a companhia de sua banda, formada por Anderson Franja nas pick-ups, Eduardo Plik nas guitarras, Pedro Penna no contrabaixo, Adriano na bateria, Jadiel Oliveira e Simone Brown nos vocais, durante a transmissão.

 

Recentemente Edi Rock lançou a música-manifesto ” Vidas Negras“, unindo sua voz e sua arte à diversas outras personalidades e cidadãos que estão se posicionando em torno do movimento antirracista.

 

O álbum ” Origens” conta com participações especiais de Xande de Pilares, Bivolt, Haikaiss, Simone Brown, Alexandre Carlo, Rael, Mc Pedrinho, entre outros. Em plena maturidade, o integrante do Racionais MC’s desbrava horizontes musicais até então guardados em sua imaginação e vontade. Na prática, o artista entrou em estúdio para explorar suas afinidades e influências sonoras adquiridas ao longo de sua caminhada, sendo boa parte dela empunhando o microfone pelos palcos do Brasil e mundo afora, sempre distante dos holofotes da indústria fonográfica.

 

EDI ROCK – ORIGENS TOUR

Data: 18 de julho de 2020 (sábado)
Horário: 21h00
Local: youtube.com/ edirock

 

Sobre Edi Rock

 

No auge de seus 49 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, que completou 30 anos em 2019. Em carreira solo, o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será” (2013) e ” Origens” (2019).

 

Em “Origens”, seu disco solo mais recente lançado pela Som Livre, o artista mergulhou em suas raízes musicais mais profundas e abriu seus horizontes para explorar diferentes sons e se conectar com nomes da nova geração. O álbum é uma celebração à música brasileira, onde o rap se junta ao funk, ao samba e até ao sertanejo, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk. Sem perder sua identidade, Edi Rock marca presença nas composições das 14 faixas, onde conta com participações especiais nacionais e internacionais, entre velhos amigos e jovens promessas, como Xande de Pilares, Simone Brown, Haikaiss, Bivolt e Rael.

 

Recentemente Edi Rock lançou também a música-manifesto ” Vidas Negras”, unindo sua voz e sua arte à diversas outras personalidades e cidadãos que estão se posicionando em torno do movimento antirracista.

 

www.edirock.com
facebook.com/edirock
instagram.com/edirock
twitter.com/edirock
youtube.com/edirock

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre

 

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday