Ego Kill Talent lança a segunda parte de seu disco acústico entre ensaios para estrear nos palcos dos Estados Unidos

A estreia do Ego Kill Talent em palcos norte-americanos está prevista ainda para este ano, com a turnê de seu último disco de inéditas (The Dance Between Extremes, lançado em março) – acontecimento para o qual a banda já está se preparando com ensaios conjuntos depois de mais de um ano sem apresentações. Enquanto o momento não chega, o quinteto segue envelopando suas músicas em uma sonoridade intimista e revela a segunda parte do disco EGO KILL TALENT ACOUSTIC. Composto pelas faixas “The Call”, “Still Here” e “Deliverance”, o lançamento dá continuidade à trilogia de EPs que formam a obra completa (ouça aqui).

 

Mesmo que originalmente carreguem riffs mais pesados, as canções foram transformadas com facilidade pelo conjunto, que revisitou faixas de seus dois discos, um autointitulado, de 2017, e o The Dance Between Extremes (ouça aqui). “São releituras das nossas próprias músicas em uma dinâmica diferente, mas mantendo a identidade de cada uma delas“, comenta Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), que forma o grupo ao lado de Jonathan Dörr (vocal), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo).

 

A ideia de incluir composições não apenas do último disco da banda, surgiu da percepção de que as letras se tornaram atemporais. “Escrevemos ‘Still Here’ por volta de 2015 e a letra reflete muitas conversas que temos entre nós até hoje”, conta Theo. “Mas a verdade é que a gente tem vontade de fazer versões acústicas de praticamente todas as nossas músicas”, completa.

 

Essa construção sonora mais intimista não deve figurar nos setlists das apresentações estadunidenses, mas o grupo não descarta a possibilidade de incluir as faixas em outros shows no futuro. Além das canções deste lançamento, “Our Song”, “Diamonds and Landmines” e “The Reason” também integram o projeto desplugado e chegaram nas plataformas de streaming no início do mês, na primeira parte da trilogia (ouça aqui). O terceiro EP que forma o EGO KILL TALENT ACOUSTIC está previsto para 20 de agosto.

 

Ouça o EP 2 de EGO KILL TALENT ACOUSTIC

 

 

Ficha técnica

 

EGO KILL TALENT ACOUSTIC


Gravado no Family Mob Studios
Música: Ego Kill Talent

Captação:
André Kbelo Sangiacomo
Otávio Rossato

Engenharia de mixagem:
Hugo Silva

Engenharia de masterização:
Rodrigo Deltoro

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TROVOA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic