Em EP, André Abujamra recria hit oitentista, clássico de Paulinho Moska e composição de Pedro Luís que foi hit d’O Rappa

Artista lança o EP volume II do álbum “Duzoutruz”

 

 André Abujamra está preparando um álbum de intérprete com músicas que fazem parte da playlist de sua vida. Multi-artista e um dos principais nomes da música alternativa brasileira há 40 anos, ele continua a revelar faixas de “Duzoutruz, Volume 1”. Após recriar Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Chico César e Itamar Assumpção, ele lança um novo EP com parte do repertório do disco com “Beat Acelerado”, “Miséria S.A.” e “Lágrimas de Diamante”. O lançamento  é do selo A Música Vive.

 

Ouça o EP “Duzoutruz (EP 02)”: https://tratore.ffm.to/duzoutruz02  

 

Todas as faixas são frutos de memórias afetivas. “Beat Acelerado”, da Banda Metrô, faz uma ponte com o início da carreira do artista. “Miséria S/A” é um clássico carioca da década seguinte, composta por Pedro Luís e presente no “Rappa-Mundi” (1996), d’O Rappa. Já “Lágrimas de Diamante” é um sucesso do disco “Tudo Novo de Novo” (2003), de Paulinho Moska.

 

“O ‘Beat Acelerado’ tem a ver com os anos 80, quando comecei com Os Mulheres Negras. Eu sou amigo do Dany Roland, baterista da banda e da Virginie, que também participou do meu disco ‘Emidoinã’. ‘Miséria S/A’ do Pedro Luis é uma música que O Rappa tocava e eu, como fã dos dois, gosto muito. E  ‘Lágrimas de Diamantes’ é  do meu irmão Paulinho Moska, um dos meus melhores amigos. A gente se conhece desde os 13 anos e é uma música maravilhosa, aliás como tudo o que ele faz”, conta Abujamra.

 

Durante a pandemia e a finalização do seu último disco solo, André se dedicou a uma nova empreitada. “Já tinha terminado meu último disco solo e a ideia surgiu quando fiz uma versão simples de ‘Saiba’ para um post do Instagram. As pessoas gostaram muito e daí deu um click: Nunca havia gravado oficialmente músicas ‘duzoutroz’ como intérprete. Depois de gravar essa, me deu uma vontade enorme de seguir gravando outros compositores que admiro muito. Fui lembrando de músicas que sempre gostei e foi saindo uma lista boa. O critério de decisão foi descobrir o que me tocava o coração”, conta.

 

Assista ao clipe de “Saiba”: https://youtu.be/Pq5d8k2-FyQ 

 

Assista ao clipe de “Béradêro”: https://youtu.be/W31bffAEXrQ 

 

Ouça o EP “Duzoutruz (EP 01)”: https://tratore.ffm.to/duzoutruzep01 

 

Filho de Antônio Abujamra, um gigante do teatro brasileiro, André herdou do pai o talento e a necessidade em provocar a ordem vigente, e em mais de 40 anos de carreira se firmou como uma das grandes mentes criativas da música do Brasil. Cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema, ele começou a se destacar em nível nacional nos anos 80 com o duo Os Mulheres Negras, com Maurício Pereira.

 

Em meados dos anos 90, estreou como líder, guitarrista e vocalista da banda Karnak, com repercussão internacional.  Também arruma tempo para seus projetos experimentais como AbcyÇwÖk, Fat Marley e Turk e para trabalhar em mais de 70 trilhas sonoras para cinema e TV.

 

Seus discos solo incluem “O Infinito de Pé” (2004), “Retransformafrikando” (2007),  “Mafaro” (2010), “O Homem Bruxa” (2015), “Omindá” (2018) e “Emidoinã” (2020). Responsável por todos os instrumentos e mixagem, Abujamra agora prepara o lançamento de “Duzoutruz, Volume 1” para o dia 11/08.

 

Ouça o EP “Duzoutruz (EP 02)”: https://tratore.ffm.to/duzoutruz02 

 

Ficha Técnica:

 

Artista: André Abujamra

Instrumentos: André Abujamra

Mixagem: André Abujamra

Masterização: Sergio Soffiatti

 

 

Siga André Abujamra:

 

Facebook: https://www.facebook.com/andreabujamraoficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/xirian2006

Soundcloud: https://soundcloud.com/andre-abujamra

Site: http://www.andreabujamra.com.br

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media  –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic
Em 08/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado 7° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves
“The Seventh One”.

Integrantes:

Joseph Williams (vocals)
Steve Lukather (vocals, guitars)
David Paich (keys)
Mike Porcaro (bass)
Jeff Porcaro (drums)
Additional musicians: Steve Porcaro (keys) Joe Porcaro (vibes)

Track list:

	1.	Pamela
	2.	You Got Me
	3.	Anna
	4.	Stop Loving You
	5.	Mushanga
	6.	Stay Away
	7.	Straight for the Heart
	8.	Only the Children
	9.	A Thousand Years
	10.	These Chains
	11.	Home of the Brave

#toto #totoband #theseventhone
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr Thiago Castanho @thiagocastanho que completa 51 anos.

#charliebrownjr #Thiagocastanho #happybirthday
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 57 anos.

#yvespassarell #capitalinicial #boomerangmusic
Hoje, 08/02, é aniversário do compositor e maestro John Williams que completa 94 anos.

Compositor de dezenas de marcantes trilhas sonoras.

#johnwilliams #boomerangmusic
Em 07/02/2020, há exatamente 6 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Quadra".

Integrantes:

Sepultura

Derrick Green − vocais
Andreas Kisser − guitarra
Paulo Jr. − baixo
Eloy Casagrande − bateria, percussão

Tracklist:

01. Isolation
02. Means To An End
03. Last Time
04. Capital Enslavement
05. Ali
06. Raging Void
07. Guardians Of Earth
08. The Pentagram
09. Autem
10. Quadra
11. Agony Of Defeat
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering

#quadra #Sepultura #boomerangmusic