Com o trap “Patriota Comunista”, Gabriel O Pensador reflete sobre o pesadelo dos brasileiros

Nova faixa teve clipe gravado em um cemitério e fará parte do próximo álbum de inéditas do rapper

 

Morto, Gabriel O Pensador compõe com Moraes Moreira e Aldir Blanc, encontra o amigo Eduardo Galvão, brinca com o menino Henri e avista Paulo Gustavo acompanhado de milhares de vítimas da pandemia. O pesadelo que proporciona esses encontros descreve também cenas horríveis.

 

“Patriota Comunista” chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (21) e tem produção do beatmaker Dree e do irmão de Gabriel, Thiago Mocotó. O trap traz ainda uma citação de Fita Amarela de Noel Rosa, nos vocais de Udi Fagundes. É, ao mesmo tempo, uma crítica veemente e um chamado.

 

Ouça “Patriota Comunista”

 

“As pessoas se impressionam como músicas que compus a partir de 1992 continuam com mensagens atuais. ‘FDP’, ‘Pega Ladrão’, ‘Até Quando’, ‘Nunca Serão’, ‘Chega’ entre outras, compostas em décadas diferentes, podem ser cantadas hoje e, se continuarmos assim, daqui a dez anos pode ser ainda pior. Opressão, censura, descaso com a vida e o meio ambiente, racismo, preconceito e discriminação em geral são males que sempre combati nas minhas composições. Infelizmente, são tão recorrentes que absurdos chegam a ser aceitos com algo normal”, comenta Gabriel.

 

“Muitos pediram para eu fazer ‘Matei o Presidente 3’. Mas o meu desabafo vai além. É uma crítica que inclui a reflexão sobre atitudes e ‘posicionamentos’ de (des)governantes e (des)governados. Onde a nossa compaixão virou egoísmo, onde nossa solidariedade virou ódio,  onde  a gente está se perdendo?”, finaliza o rapper.

 

Inteiramente gravado em um cemitério, o videoclipe mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos, e conta com direção de Fabio Masson e Victor Barão.

 

O novo single de Gabriel O Pensador, “Patriota Comunista”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

 

Assista “Patriota Comunista”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

Com informações: MATEUS ALÉO – ONErpm