Em nova edição da série de lives ‘Me Cante Uma História’, Natália Boere conversa com Evandro Mesquita

O papo será nesta quinta-feira, 23/07, às 20h, no Instagram

 

Na edição desta semana do ME CANTE UMA HISTÓRIA, série de lives sobre composição, a jornalista, cantora e compositora Natália Boere vai receber Evandro Mesquita, vocalista da Blitz. As conversas acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h, no perfil do Instagram de Natália (@nataliaboere).

 

Em dois meses de projeto, Natália recebeu  Roberto Menescal, Pretinho da Serrinha, João Cavalcanti, Lobão, Padre Omar, Moreno Veloso, Mahmundi, Lellê e Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão. Moreno, por exemplo, contou que compôs a música “É de hoje” e ofereceu para sua tia Maria Bethânia gravar, mas ela não quis porque tinha a palavra “bunda” na letra.

 

“Acho fascinante o processo de composição. Para mim, é algo muito intuitivo. Sempre tive curiosidade de saber o que inspira outros artistas e queria compartilhar isso com o público. Acho que a música pode ser um conforto nesta quarentena”, explica ela.

 

ME CANTE UMA HISTÓRIA explora histórias curiosas dos compositores, segredos sobre o processo de composição e também de que forma o atual momento pode influenciar artisticamente na produção criativa.

 

“É importante falar de arte e de música neste momento. Muitos artistas podem se inspirar nas conversas para continuar produzindo e criando na quarentena”, conclui Natalia.

 

SOBRE NATALIA BOERE: Natural de Salvador, Natália Boere mora no Rio de Janeiro desde 2009. Fez show no Palco do Aterro do Flamengo no Réveillon do Rio, com músicas autorais e sucessos da MPB e do samba. Na capital carioca, ela já se apresentou no Teatro Ipanema, no Beco das Garrafas, no Forte de Copacabana, no Teatro Café Pequeno, na Casa da Gávea e no Centro da Música Carioca Artur da Távola.

 

Foi uma das vocalistas da segunda formação da banda “O espírito da coisa”. Na capital baiana, cantou com a banda Timbalada no extinto Candeal Guetho Square e também fez shows com os grupos Sputnik e Acarajazz Blues Band. Possui formação em teatro pelo Lee Strasberg Theather

and Film Institute e em canto pela Juilliard School, ambos em Nova York.

 

SERVIÇO:


ME CANTE UMA HISTÓRIA com Natália Boere e Evandro Mesquita

Quando: quinta, 23/7, às 20h

Onde: www.instagram.com/nataliaboere/

 

Com informações: Assessoria de Imprensa MOA Filmes