Emanazul propõe música por um mundo mais harmonioso no álbum “É Possível”

Duo faz música com propósito em busca de cura e autoconhecimento

 

Duo formado por Ana Clara Cenamo e Renato Dias, Emanazul estreia sua discografia com um trabalho onde a música se encontra com o autoconhecimento e convida a uma jornada de conexão com o próprio ser, o próximo e o mundo ao redor. No álbum “É Possível”, a música brasileira ganha novas camadas ao se inspirar em tradições xamânicas, budistas e outras correntes espiritualistas, abrindo caminho para o desenvolvimento pessoal e a cura.

 

Ouça “É Possível”: https://onerpm.link/emanazul_e_possivel 

 

Depois de 10 anos como casal, Ana Clara e Renato fazem de Emanazul um projeto criado a partir dos desafios da vida cotidiana em busca de novas perspectivas. Foi por meio do estudo de antigas escolas espiritualistas, cuidadosamente trançadas em um tecido ancestral-contemporâneo, que os artistas viram surgir suas nove composições autorais. Com elas, nasceu também o propósito de Emanazul: tocar as pessoas através dos sentidos e do sentido. A ideia é, entre violão, maracas e tambores, com timbres contemporâneos como guitarras, teclados e sintetizadores, levar à introspecção e à memória de si mesmo.

 

 

Embora o objetivo seja ambicioso, o álbum “É Possível” encontra na poesia do cotidiano a conexão com quem ouve. As relações pessoais e com a natureza surgem nas letras, enquanto a nova MPB e ritmos latino-americanos embalam as canções. Emanazul passa a integrar, então, a crescente corrente de música voltada à cura, espiritualidade, bem-estar, mindfullness e outras tantas vertentes que acreditam no potencial da música como expansor de consciência.

 

“Estamos aqui a serviço. E nossas ferramentas são o afeto, o acolhimento, a compaixão, a sensação de estar em casa, entre amigos. A música que traz alegria, que desperta no coração a vontade de cantar junto, de estar junto, em círculo e somar forças! Música com propósito: a felicidade de todos os seres. Música medicina. Música brasileira”, resume o duo.

 

Reunindo colaboradores de renome, como Kuki Stolarski (Zeca Baleiro, Funk Como Le Gusta), Bruna Caram e Zé Nigro (Francisco, El Hombre, Anelis Assumpção, Bárbara Eugênia, Curumin) – este último, também produtor de todo o disco -, Emanazul faz de seu álbum de estreia um encontro poético, musical e íntimo. Estão todos convidados.

 

Acompanhe Emanazul:

 

https://www.emanazul.com.br/

https://www.instagram.com/emanazul/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA