Entrevista exclusiva com a banda BIG UP

A banda BIG UP foi formada em 2015, de forma despretensiosa, mas com a vontade de criar música com os ritmos musicais que eles mais gostam como reggae, rap, mpb.

 

Nascida em Interlagos, zona Sul de SP, a Big Up é a mistura de quem eles realmente são. Formada por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, o trio mescla a personalidade  dos integrantes em tudo que você possa ouvir e ver da banda: Lucas Pierro vive o R&B, o rap e hip-hop. Gabriel Geraissati filho do lendário violonista André Geraissati, foi apresentado à música desde muito novo, Gabriel entrega para a Big Up a música popular brasileira. Já Ras Grilo é o responsável pelo reggae, bastante presente na banda.

 

A Big Up lançou o seu primeiro disco em 2017, batizado de “Uni-Versos”. Como primeiro single foi escolhida a música “Xangô” e a banda alcançou níveis de divulgação nacional, sendo executada nas principais rádios do país. Gravaram o clipe com a Okent Films, que teve veiculação em todos os canais de música da TV aberta e fechada.

 

“Eleva”, o segundo single,  seguiu a agenda de divulgação da banda. O terceiro single escolhido foi “Deixa o Amor”, expandindo alguns horizontes e levando a banda participar do programa Só Toca Top, da Rede Globo. O quarto single, “Menina”, os levou a festivais importantes, como Rock in Rio e João Rock, além de abrir caminhos para a banda.

 

Agora em parceria com a Universal Music, a banda Big Up apresenta a faixa “Terra”, em colaboração com Seu Jorge. O single chegou recentemente, junto com o videoclipe.

 

Conversamos com a banda que promete novidades para 2020, como a gravação de um álbum de inéditas e muita energia positiva para nossos ouvidos.

 

Boomerang Music – A música “Terra” tem uma energia muita boa, falem sobre a novidade, o clipe e a participação do Seu Jorge na canção.

 

Banda Big UP – Salve galera do Boomerang. Por aqui o sentimento é de gratidão por poder colocar um trabalho tão especial como esse na rua. Acreditamos que a energia desse som reflete exatamente  o que estamos sentindo no momento, motivação, alegria e a satisfação que não cabe no peito por ter o Seu Jorge junto nessa nova fase.

 

Boomerang Music –  Para este ano vai rolar um álbum de inéditas da banda? Quais as novidades que vocês estão planejando ?

 

Banda Big UP -Com certeza! Esse é o primeiro lançamento do ano e abre os caminhos para o novo álbum.

 

Boomerang Music – O som de vocês tem a mistura de ritmos de sons como reggae, rap, mpb, como vocês se definem ?

 

Banda Big UP – Não acreditamos em “definição” nesse aspecto. A música nos dá liberdade para podermos nos expressar independentemente do estilo. Porém a sonoridade da música brasileira está bem presente no nosso trabalho. Para responder à pergunta, iríamos por esse caminho de nova música brasileira.

 

Boomerang Music – O que vocês gostam de ouvir na música em geral?

 

Banda Big UP -Ouvimos de tudo um pouco, cada um aqui sempre traz novas referências que vão do rap ao pop, do reggae ao samba e suas vertentes.

 

Boomerang Music – Tem um álbum chamado Uni-Versos, que está nas plataformas digitais, que possui ótimas canções, há a possibilidade de lançar novamente alguma canção desse álbum neste novo projeto?

 

Banda Big UP -Para o próximo álbum especificamente nós pensamos em um repertório inédito, porém não descartamos a possibilidade de uma releitura em um projeto futuro, como um acústico (quem sabe?!).

 

Agradecimentos especiais: Gabriela Oliveira (Universal Music BR)