Entrevista exclusiva com a Cantora Lauana Prado

Conversamos com a cantora Lauana Prado, que está lançando em todas as plataformas digitais o EP. volume 1 de seu novo trabalho “Livre”,  que foi gravado ao vivo no parque de diversões Hopi Hari.

 

Em 2020, irá sair o restante das músicas do álbum e irá ser lançado o DVD para todos assistirem.

 

Para abrir o primeiro volume, a cantora dá o recado com “Eu Tô Chegando”, composição que divide com William Santos, Pedro Souto e Bruno Cesar. Já em “Habilidade”, seus parceiros são Leo Vinicius, Victor Marra e, de novo, William. Quem também marcou presença no Hopi Hari foi Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), ninguém menos que seu fiel escudeiro, responsável pela produção musical. Um encontro que já havia rendido outros feats. Mas ainda não será nesse volume que a nova parceria dos dois será conferida. Para a estreia do novo projeto, a cantora recebe os irmãos Matheus & Kauan, que gravaram com ela “Beijo Amador”, outra da lavra de Lauana e William, dessa vez dividida com Thauã Fernandes, Alyfer Rodrigues e Elias Mafra. Também na lista de participações, Bruno & Marrone sobem ao palco para interpretarem “Suor da Sua Boca”, de Waleria Leão e Blener Maycom. Sozinha, ela também entoa “Viva Voz”. Ou seja, cinco novas candidatas a seguirem a trilha de “Cobaia”.

 

Vale lembrar que Lauana não reina apenas no alto do pódio do YouTube. Seu nome já figurou na parada Viral Global do Spotify, depois de marcar presença entre as virais do Brasil e de Portugal. Ela também brilha no Deezer. “Estar entre as cinco músicas mais ouvidas da plataforma de streaming, com certeza, é a realização de um grande sonho e um marco na minha trajetória. A gente sabe o quanto a Deezer tem alcançado cada vez mais ouvintes. Poder fazer parte desse momento é muito especial”, diz.

 

Nesse bate-papo conversamos sobre o novo DVD “Livre, sobre as participações especiais, sobre o estouro da música “Cobaia”, confira abaixo:

 

Boomerang Music – De quem surgiu a ideia de se realizar a gravação do novo DVD “Livre” em um parque de diversões?

 

Lauana Prado – A ideia de se fazer no Hopi Hari foi minha, eu estava passando por lá, voltando de viagem, estávamos passando na porta do parque e senti muita vontade de gravar, achei que a ideia de se gravar no local seria bem diferente.

 

 

Boomerang Music – Você que fez a escolha das participações especiais? Tem algum artista que não pode participar que você gostaria de cantar junto contigo futuramente?

 

 

Lauana Prado – Sobre as participações especiais foram todos fechados junto com a gravadora, alguns artistas já são da casa, Maneva, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan e isso facilitou muito, mas claro que houve a questão de serem artistas que eu gosto muito, tem uma ligação muito próxima musicalmente falando do que eu acredito, todos tem uma carreira muito bacana, enfim a gente acabou optando por eles por estarem disponíveis e sentido o desejo de participarem desse momento.  Não podemos esquecer também do Fernando Zor que já virou meu parceiro de carreira e que assina comigo a produção musical desse novo DVD também.

 

Falamos muito de convidar a Marília Mendonça, gosto muito do trabalho dela, mas por causa da gestação e a indisponibilidade de agenda, nem chegamos a fazer o convite por causa desses cuidados, mas quem sabe futuramente possamos cantar juntas, tenho um desejo imenso de cantar com ela.

 

 

Boomerang Music – O EP “Livre” volume 1 irá sair essa semana, até o fim do ano, iremos poder conferir o álbum completo nas plataformas digitais ou só em 2020?

 

 

Lauana Prado – Agora irá sair o EP. 1 com cinco músicas inéditas e em 2020 sai o trabalho completo e o lançamento do novo DVD para todos assistirem.

 

 

Boomerang Music – “Cobaia” foi um dos seus estouros musicais, muitos artistas e duplas até colocaram em seus repertórios de shows, o que você achou?

 

 

Lauana Prado – A participação dos artistas e das bandas, enfim, que colocaram a “Cobaia” para tocar com certeza é muito grande, tem um crédito muito grande na conquista desses resultados. Eu sou muito feliz, muito grata porque a música foi ganhando uma proporção muito gigante em 2019, graças a ela e ao DVD “Verdade” a gente conseguiu percorrer em vários lugares do Brasil levando nosso show.

 

Com certeza foi um trabalho de formiguinha construído por todos, o próprio Bruno Caliman que é o compositor, tudo foi uma somatória de esforços para se chegar nesses números tão grandiosos.

 

 

Boomerang Music – Depois de um trabalho acústico, esse é o seu segundo trabalho ao vivo, porque a escolha de um trabalho ao vivo com público em vez de um cd de estúdio?

 

Lauana Prado – O DVD “Livre” foi um trabalho que a gente queria trazer uma magnitude diferente, mais divertido, alegre e feliz, que faz parte da minha essência e personalidade. E a gente queria muito trazer pessoas especiais para que estivessem conosco nesse momento, do público que esteve lá a gente não cobrou entrada, então era uma galera que realmente queria ir estar ali curtindo com a gente, foi feito durante a semana para mais de 3000 pessoas e isso foi muito expressivo para nós.

 

 

Boomerang Music – Já é o segundo trabalho realizado em conjunto com o Fernando Zor. Como foi trabalhar com ele novamente nesse novo projeto?

 

 

Lauana Prado – Trabalhar com o Fernando é maravilhoso, ele é incrível, extremamente musical, além de ser meu padrinho de carreira é meu produtor, um cara que tem uma linguagem musical muito diversificada, assim como eu gosto, me identifico e ter ele comigo nesse momento foi muito importante e essencial. E pela pessoa dele, um gênio, me ensina muito.

 

 

Boomerang Music – Essas novas canções do “Livre”, vão entrar no set list do seu show?

 

 

Lauana Prado – As músicas do “Livre” irão estar no repertório do show sim, quero muito que as pessoas além de acompanharem nas plataformas e no YouTube e que elas tenham acesso as essas músicas cantadas ao vivo, irei fazer questão de cantar todas elas no show.

 

 

Boomerang Music – Percebemos que a cada dia que passa você vem conquistando fãs com sua música, em seus shows e isso é uma realização incrível, ver uma artista evoluir, crescer degrau por degrau, você tem algum sonho que ainda não realizou e qual seria?

 

 

Lauana Prado – Olha, a gente que é artista, a gente sonha o tempo todo e com certeza tenho realizado muitos sonhos, sonhos de criança, desde que comecei a tocar violão e cantar, eu ainda tenho projetos que pretendo realizar ao longo da carreira, estamos ainda no começo, talvez gravar algo internacional e são coisas que a gente plantando com o tempo e tudo tem o seu momento .Agora vamos focar no “Livre” que é o trabalho mais ousado que fizemos até aqui.

 

Agradecimentos especiais: Luciana Bastos / Luana Ribeiro – Universal Music BR