Entrevista com o cantor Tayrone

Fizemos uma entrevista por e-mail, com o cantor Tayrone, um dos nomes mais representantes do Arrocha, que tem um público fiel, em todo o Nordeste do Brasil, um ritmo que chega cada vez mais a outras capitais do país.

 

O cantor está lançando o álbum “Raiz e Modão”, pela Universal Music, com grandes regravações de sucessos da música sertaneja.

 

Release Cantor Tayrone

 

Considerado um dos grandes nomes e, consequentemente, representantes do arrocha, na atualidade, o cantor Tayrone sabe exatamente onde quer chegar! Dono de um timbre de voz inconfundível e romântico nato, o baiano de Cachoeira é ovacionado por onde passa e já carrega na bagagem muita história pra contar, entre CDS e DVDS gravados nos seus 15 anos de carreira comemorados em 2018.
Filho de Antônio Machado e Miriam Cardoso Machado, Tayrone começou sua carreira aos 14 anos cantando em bares e pequenas casas noturnas. As baladas românticas sempre compuseram seu repertório, mas foi com o arrocha, ritmo nascido em Candeias, também na Bahia, que ele se tornou um grande fenômeno, incialmente em todo o Nordeste.
Mas uma região só era pouca pra tanto talento! Não demorou muito pra Tayrone se tornar febre no Brasil e alcançar públicos inimagináveis. Seu primeiro sucesso, “Volte Amor”, que até hoje se mantém nas primeiras posições das rádios nordestinas, foi regravado por, nada mais nada menos, que o cantor Leonardo.
Vale ressaltar que além de intérprete, Tayrone também é compositor. E dos bons! Suas letras, melodias e todo seu carisma vêm aos poucos conquistando um importante espaço no cenário musical do país. É perceptível como crianças, jovens e adultos se interessam pelo seu trabalho de forma geral. Com números expressivos nas redes sociais – ele ultrapassa a marca de 1,5 de seguidores – Tayrone se mantém presente e promete muitas novidades pra 2019.
Saiba mais no site: http://tayroneoficial.com.br
Confira abaixo nossa entrevista:

Boomerang Music – Você já gravou alguns álbuns e DVDS com multidões ao vivo, mas esse projeto foi mais intimista.  Conta para a gente de quem foi a ideia e conceito para gravação nesse formato.

 

TAYRONE – Foi uma ideia em conjunto com a gravadora. Esse é o primeiro projeto com a assinatura da Universal Music e eu estou muito feliz. O DVD ‘Raiz & Modão’ é um divisor de águas na minha carreira e eu tenho certeza de que todos irão gostar.

 

Boomerang Music – Você teve sempre no seu som a mistura de ritmos como o arrocha, o forró e agora junta o sertanejo a moda de viola. Você precisou se adaptar ou as músicas se encaixam em todos esses ritmos?

 

TAYRONE – Ter tido a oportunidade de gravar um projeto, como o ‘Raíz & Modão’ foi um marco na minha carreira. Sou um cantor de sofrência, mas acima de tudo sou um apaixonado por música que fala de amor. O sertanejo também faz parte da minha trajetória e eu pude registrar isso através de canções que fizeram e fazem sucesso até hoje. Vocês vão conferir logo, logo!

 

Boomerang Music – Quem você acha que faltou que podia ter entrado no repertório do DVD e ficou de fora?

 

TAYRONE – O repertório de Raiz & Modão inclui faixas inéditas e regravações, além de sucessos consagrados nas vozes de duplas e cantores, como Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Eduardo Costa e Cristiano Araújo. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado e certamente terei oportunidade de gravar outras coisas depois. Admiro muitos artistas, mas tudo no tempo certo.

 

Boomerang Music – Você já possui um repertório cheio de autorais e com muitos sucessos, incluindo essas modas que também não podem faltar, a duração do show vai aumentar?

 

TAYRONE – Faremos uma adaptação no repertório do show. De repente um momento exclusivo de ‘Raiz & Modão’. Vou pensar direitinho, mas tenho certeza de que tudo se ajeita. Ansioso por esse lançamento! Vai ser muito bom!

 

Colaboração e agradecimento: Luana Ribeiro – Universal Music BR