Entrevista Exclusiva com o guitarrista Edgard Scandurra

O personagem da nossa entrevista exclusiva é um dos maiores guitarristas do Brasil, estudou na infância na Vila Mariana, atualmente mora na Vila Madalena, tocou em bandas como Subúrbio, Smack, As Mercenárias, Ultraje a Rigor, com artistas como Arnaldo Antunes, Karina Buhr, gravou um disco solo que tocou todos os instrumentos, o famoso “Amigos Invisíveis”, entre outros trabalhos de tirar o chapéu em  parceria com a cantora Silvia Tape, Toumani Diabaté e Arnaldo em “A Curva da Cintura”.

 

Fundador da banda IRA!, pai do Daniel, do Joaquim, do Lucas e da Estela,  o nosso convidado é um grande músico e operário do rock de São Paulo e do Brasil.

 

Por e-mail conversamos com o guitarrista Edgard Scandurra, que foi muito atencioso com a gente e em nosso primeiro contato, topou na hora.

 

Boomerang MusicFalando sobre o IRA!, vem trabalho inédito por ai?

Edgard -Sim, este ano vem com novidades. Estamos em processo de composições novas, aguardem.

 

Boomerang MusicTem uma música “ABCD” que estava rolando nos shows, essa é umas das novas?

Edgard – Ela vinha sendo tocada sim, mas acho que ela ficou defasada com os novos caminhos da banda. A letra brincava com o nome de drogas e o alfabeto. Acho que passamos dessa fase.

 

Boomerang MusicComo você se sente aos 57 anos e sabendo que daqui a dois anos comemorando também 40 anos de celebração de banda IRA!.

Edgard – Fico feliz em fazer parte da história da música brasileira e 40 anos não é pra qualquer um, principalmente com uma história musical tão bonita como a nossa, com discos diferentes entre si, marcando cada fase de nossa vida.

 

Boomerang MusicAtualmente vocês estão na estrada com dois shows o “Folk” e o Elétrico”, que são diferentes um do outro, o primeiro inclusive já está um bom tempo rolando por ser um grande sucesso e por resgatar aquele formato intimista, qual formato que você curte mais ?

Edgard – Eu gosto de subir no palco e tocar. Folk ou com a banda, não me importo muito. Eu costumo “viajar” quando eu toco e isso vale pros 2 espetáculos.

 

Boomerang MusicAno passado você realizou alguns shows do seu maravilhoso trabalho “Amigos Invisíveis”, porque não gravar um “ao vivo” deste projeto para as plataformas digitais?

Edgard – Esse seria, em tese  o ano pra fazer um disco ou um tributo aos 30 anos do lançamento do “Amigos”, fizemos um show no sesc muito bom e está muito bem gravado. Vamos ver se fazemos algo nesse sentido.

 

Boomerang MusicPara este ano o que você pode contar de novidades sobre seu trabalho solo?

Edgard – Esse ano está muito esquisito. Esses caminhos políticos de gente no poder  que assumidamente não gosta muito de arte, deixa uma grande interrogação em todos os artistas. Eu gostaria de lançar novidades do Benzina (tenho musicas pra isso), um novo do Ira! e também um novo com meu parceiro Arnaldo Antunes. Mas isso tudo precisa de investimento….não sei se tenho bala pra tanta coisa e continuar pagando as minhas contas em casa. Vejamos…

 

Boomerang Music  – O que você tem ouvido ultimamente na música em geral?

Edgard – Eu gosto muito de descobrir novidades de 30, 40 anos atrás. Sou muito nostálgico e posso falar sem medo algum que o melhor da música está no passado. Eu me inspiro muito no que chamo de clássico underground, que vem desde o Jazz dos anos 50 até o post punk dos 70/80, chegando ao eletrônico dos anos 90.

 

Boomerang Music  – Sobre as bandas novas do rock nacional, tem alguma que você curte e ouve?

Edgard – Eu gosto de nomes de pessoas, não acho que exista um movimento de bandas novas, mas de artistas novos. Rafael Castro é um cara incrível . Fillipe Catto canta muito bem. Fernando Catatau é um grande guitarrista e compositor, muita gente nova que toca pelos buraquinhos da cidade. Mas bandas mesmo .. não sei nem se existem.

 

Boomerang Music  – Com tantas bandas e artistas que já participou, cantou e ainda participa como o Pequeno Cidadão, tem algum que você ainda gostaria de tocar junto?

Edgard – Eu estou ao sabor do vento musical. Cada  vez mais seleto em minhas escolhas, mas cada vez mais tolerante com estilos diferentes.  Eu adorei gravar um disco internacional, como foi o “ curva da cintura” com Arnaldo Antunes e Toumani Diabate, no Mali que gerou um grande trabalho e uma turnê pela Europa em 2013 . Se existe algo que me realiza pessoalmente é viajar para tocar. Isso é meu plano de vida principal. Passaporte na mão e seguir em frente!

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic