‘Estômago 2 – O Poderoso Chef’ ganha data de estreia, novo teaser e cartaz

Com distribuição da Paris Filmes e direção de Marcos Jorge, longa com João Miguel e Nicola Siri chega aos cinemas no dia 15 de agosto

 

Em quatro meses, chega aos cinemas a sequência de “Estômago”, longa de sucesso que apresentou o chef Raimundo Nonato, personagem de João Miguel, ao grande público, 16 anos atrás. Com distribuição da Paris Filmes e produção da Zencrane Filmes, “Estômago 2 – O Poderoso Chef” tem sua estreia marcada para 15 de agosto e teve seu segundo teaser e pôster revelados hoje.

 

Os materiais destacam o novo personagem da trama, o mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri).

 

Assista aqui.

 

Nesta nova história, um dos mais famosos anti-heróis do cinema nacional, Raimundo Nonato, com seu inigualável talento para a culinária, conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão. Nonato cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários – Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas ficará no epicentro de uma disputa de poder quando Caroglio for transferido para o local.

 

Dirigida por Marcos Jorge — que também assina o primeiro longa “Estômago”, “Mundo Cão” e a comédia “Abestalhados 2”  — “Estômago 2 – O Poderoso Chef” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.

 

Sinopse:


A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

 

Ficha técnica:


Direção: Marcos Jorge

Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge

Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi

Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)

Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine

Empresa Distribuidora: Paris Filmes e Warner Bros. Discovery

Lançamento: 15 de agosto

Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.

Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi

Participação Especial: Projota e Vincent Riotta

 

Sobre o diretor Marcos Jorge:

 

Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid.

 

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay.

 

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

 

Sobre a produtora Zencrane Filmes:


A Zencrane Filmes é uma produtora audiovisual brasileira, fundada em 2000 pela produtora Cláudia da Natividade e pelo diretor e roteirista Marcos Jorge. Seus vários curtas e longas-metragens foram exibidos em Festivais e plataformas de diversos países e acumulam mais de uma centena de prêmios, no Brasil e no exterior.

 

Em seus mais de vinte anos de atuação, a Zencrane construiu uma sólida carreira, trabalhando com empresas como Warner Bros., Paramount Pictures, Globo Filmes e Disney, entre outras. Seu primeiro longa de ficção, “Estômago” (2008), venceu 39 prêmios e se tornou o filme brasileiro mais premiado no país e no exterior nos anos 2008 e 2009, sendo distribuído em diversos países de vários continentes. A produtora se prepara para lançar em 2024, a sequência deste grande sucesso, com o título “Estômago 2 – O Poderoso Chef”. Em 2023, filmou “Doutor Monstro”, longa inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, que assassinou uma de suas pacientes. A Zencrane também assina títulos de ficção como “Corpos Celestes” (2011), “Mundo Cão” (2016) e “Abestalhados 2” (2022). Entre os documentários destaca-se “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil”.

 

Em 2021, a Zencrane passou por mudanças no seu quadro de sócios, com a entrada do Grupo Papaki, com o objetivo de atender às demandas de um mercado audiovisual global cada vez mais diversificado.

 

Sobre a Paris Filmes


A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

 

Sobre a Warner Bros.Discovery


A Warner Bros. Pictures é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Bros. Discovery, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão.

 

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além dos novos filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha” e “Barbie”.

 

A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Os Aventureiros – A Origem”, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Atômica LAB

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny.

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic #cinemaapocalipse