Fantastic Negrito anuncia novo álbum de estúdio, Have You Lost Your Mind Yet?

Novo single “How Long” já está disponível

 

O vencedor de dois GRAMMY®, Fantastic Negrito, anunciou o lançamento de seu novo álbum. Have You Lost Your Mind Yet? chega em todos os lugares via Cooking Vinyl / Blackball Universe na sexta-feira, 14 de agosto. O álbum está disponível para pré-venda agora, com todas as compras acompanhadas por downloads instantâneos de “How Long” e “Chocolate Samurai“, que Fantastic Negrito irá apresentar hoje no The Late Show da CBS com a série #PlayAtHome da Stephen Colbert, às 15h ET.

 

Ouça “How Long”


Pré-venda
Have You lost Your Mind Yet?

 

No início de abril, Fantastic Negrito lançou um notável vídeo produzido por multidões para “Chocolate Samurai”, com imagens domésticas contribuídas por fãs durante os primeiros dias da pandemia de COVID-19 na América. O clipe está sendo transmitido agora no canal oficial do Fantastic Negrito no YouTube. O clipe foi recebido por aplausos críticos imediatos em sua estréia, com a Consequence of Sound escrevendo: “Como um artista há muito admirado por suas apresentações ao vivo, não poder se conectar com os fãs agora deve ser extremamente difícil para o Fantastic Negrito. O blues rocker ainda está encontrando maneiras de alcançar, através do poder da tecnologia. Para o vídeo do seu novo single ‘Chocolate Samurai’, o Fantastic Negrito iniciou uma canção mundial que reuniu todos os seus fãs em auto-isolamento.

 

Assista “Chocolate Samurai”

 

Have You Lost Your Mind Yet? marca o trabalho de maior alcance do Fantastic Negrito até agora, fundindo elementos de hip-hop, R&B, funk, soul e rock’n1roll em uma síntese incendiária própria. Inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final dos anos 60 e 70, o álbum vê Negrito explorando a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental, enquanto continua seu exame lírico de longa data dos crescentes problemas sociais e políticos da América.

 

Embora conhecido em todo o mundo como um talentoso bluesman, Negrito mostra sua extraordinária versatilidade musical em faixas como “How Long” e a amplamente inventiva “Searching for Captain Save a Hoe (Feat. E-40)”, uma reinvenção moderna instigante do clássico do lendário rapper de Bay Area, em 1993, “Captain Save A Hoe”. Outros destaques incluem “I’m So Happy I Cry”, com vocais poderosos de Tarriona “Tank” Ball do Tank de Nova Orleans e Bangas – um momento histórico marcando a primeira gravação colaborativa de dois vencedores anteriores do influente Concurso Tiny Desk da NPR. Tão urgente, desesperado e volátil quanto os tempos em que vivemos, Have You Lost Your Mind Yet? mais do que afirma Fantastic Negrito como um dos artistas mais vitais e provocantes da música americana, não importa o gênero, desta ou de qualquer época.

 

Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos“, diz Fantastic Negrito. “A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi.

 

O que eu quero dizer para essas pessoas e para o mundo? Se eu tivesse a chance, diria a eles a dor que estão sentindo, a escuridão pela qual passam é temporária – especialmente se você considerar o tempo de uma vida humana. Eu diria a eles que não podemos combater esses obstáculos sozinhos. Nós precisamos um do outro. Fique offline. Falar com pessoas. Eu diria a eles que estou aqui por você. Não podemos nos esconder da dor. Precisamos olhar direito para isso. Realmente olhar nos olhos de alguém é sentir seu poder e sua vulnerabilidade, sentir a humanidade e sentir o amor.”

 

O Fantastic Negrito seguiu os dois lançamentos de álbuns com turnês mundiais verdadeiramente épicas, destacadas por datas de ingressos esgotados, performances de festival que roubam holofotes em encontros lendários como Glastonbury, Lollapalooza de Chicago, AFROPUNK, e shows ao lado de Sting, Sturgill, Solange, Chris Cornell e outros. Como se isso não bastasse, o Fantastic Negrito ofereceu espetaculares performances de banda completa na CBS This Morning: Saturday Sessions e Jimmy Kimmel Live da ABC!

 

TRACKLISTING:

 

  1. Chocolate Samurai
    2. I’m So Happy I Cry
    3. How Long?
    4. Shigamabu Blues
    5. Searching For Captain Save A Hoe
    6. Your Sex Is Overrated
    7. These Are My Friends
    8. All Up In My Space
    9. Justice In America
    10. King Frustration
    11. Platypus Dipster

 

SIGA FANTASTIC NEGRITO:

FANTASTICNEGRITO.COM
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
YOUTUBE

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (09/05), é aniversário do cantor e compositor Billy Joel @billyjoel que completa 76 anos.

#billyjoel #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/05), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Depeche Mode, Dave Gahan que completa 63 anos.

Foto 📷  @antoncorbijn4real 

#davegahan #happybirthday #boomerangmusic #depechemode
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic