Favela Sounds 2018 anuncia a programação

A 3ª edição do festival de Brasília traz a cultura e a música das periferias do Brasil em programação gratuita

 

A 3ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia – acontece no Distrito Federal, de 19 a 24 de novembro de 2018, sob a temática do Afrofuturismo. Totalmente gratuito e democrático, o evento promove shows e leva oficinas e debates para as escolas públicas e quebradas do DF, suas regiões administrativas e inclusive para o sistema socioeducativo, a fim de propor novas perspectivas profissionais na cadeia da cultura para menores em privação de liberdade.

 

“Mais uma vez estamos ocupando o centro político do país com uma programação que não costuma chegar neste local. E agora, assumindo a estética do Afrofuturismo, desde a brilhante identidade visual criada pelo artista gráfico Pomb, até a representatividade dos artistas elencados”, comemora a coordenadora geral do festival Amanda Bittar.

 

Nos dias 23 e 24/11 a programação é musical. O Baile acontece na região central e turística de Brasília, em frente ao Museu Nacional da República, promovendo a circulação das favelas pelo centro político do país. Haverá 20 ônibus realizando transfers periferia-centro e todos os shows são abertos, livres e gratuitos.

 

O Baile apresenta 26 artistas do país. Esse é o lineup do festival com mais representações de estados brasileiros: vai ter artista do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Do exterior, vem o DJ Marfox de São Tomé e Príncipe, radicado em Lisboa, responsável pela festa “Noite Príncipe”, uma das principais noites de afrohouse da Europa (na Music Box).

 

“São todos nomes vindouros da música brasileira e grandes referências nas quebradas de onde vêm, representando cenas legítimas para a produção musical”, aponta Guilherme Tavares, diretor artístico e coordenador geral do festival, ao lado de Amanda.

 

Na primeira edição do Favela Sounds compareceram 12 mil pessoas, na segunda o público foi de 25 mil. Para essa terceira edição, a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam nos dias do evento.

 

Este ano, o festival ainda homenageia o Mr. Catra que foi o primeiro incentivador do Favela Sounds. Atenção para o super lineup, que conta com tradução em libras dos shows):

 

Bia Ferreira (MG)

Deize Tigrona (RJ)

DJ Janna (DF)

DJ Kashuu (DF)

Donas da  Rima (DF)

Don L (CE)

Drik Barbosa (SP)

Fabríccio (ES)

Flávio Renegado (MG)

Flora Matos (DF/SP)

Forró Red Light (DF)

Hiran (BA)

Hodari (DF)

Juliana Borges (SP)

Keila (PA)

La Furia (BA)

Marfox (STP/POR)

Marmitos (DF)

MC Tha (SP)

MC Tocha(PE)

Na Batida do Morro (DF)

Pepita (RJ)

Preta Rara (SP)

Rico Dalasam (SP)

Sandrinho Contexto (RJ) DJ de Mr. Catra

YoruBeat (DF)

 

Favela Sounds é realizado pela Um Nome Produção e Comunicação (empresa do DF), com patrocínio da Oi e Ambev, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, além de apoio da Oi Futuro.

 

Assessoria de Imprensa Nacional: Tropi Press

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Duran Duran @duranduran "Notorious".

Integrantes:

Simon Le Bon - Vocal
John Taylor - Baixo
Nick Rhodes - Teclado

Tracklist:

1. Notorious 4:18
2 American Science 4:43
3 Skin Trade 5:57
4 A Matter Of Feeling 5:56
5 Hold Me 4:31
6 Vertigo (Do The Demolition) 4:44
7 So Misled 4:03
8 "Meet El Presidente" 4:19
9 Winter Marches On 3:25
10 Proposition 4:57

#duranduran #notorious #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Firewalker - Os Aventureiros do Fogo.

Com Chuck Norris, Louis Gossett Jr. e grande elenco.

Dirigido por J. LEE Thompson

#firewalker #boomerangmusic #chucknorris
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o desenho animado Fievel, Um Conto Americano.

Dirigido por Don Bluth

#fievel #boomerangmusic
Em 21/11/1989, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Presto”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Rupert Hine, Jason Sniderman (keys)

Tracklist:

	1.	Show Don’t Tell
	2.	Chain Lightning
	3.	The Pass
	4.	War Paint
	5.	Scars
	6.	Presto
	7.	Superconductor
	8.	Anagram (for Mongo)
	9.	Red Tide
	10.	Hand Over Fist
	11.	Available Light

#rush #rushband #presto #geddylee #alexlifeson #neilpeart #boomerangmusic
Em 21/11/1975, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queen @oficialqueenmusic “A Night At The Opera”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)

Track list:

	1.	Death On Two Legs
	2.	Lazing On A Sunday Afternoon
	3.	I’m In Love With My Car
	4.	You’re My Best Friend
	5.	‘39
	6.	Sweet Lady
	7.	Seaside Rendevouz
	8.	The Prophet’s Song
	9.	Love Of My Life
	10.	Good Company
	11.	Bohemian Rhapsody
	12.	God Save The Queen

#queen #queenband #anightattheopera #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon #boomerangmusic
Hoje, 21/11, é aniversário da cantora e compositora Björk @bjork que completa 60 anos.

#bjork #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Digão @digaoraimundos da banda Raimundos @raimundosrock que completa 55 anos.

#digão #raimundos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/11, é aniversário do baterista Matt Sorum @mattsorum que completa 65 anos.

Colaborador em várias bandas - Velvet Revolver, Guns N' Roses entre outras.

#mattsorum #happybirthday #boomerangmusic