“Feito Raio”: Joana Terra canta as intensidades do feminino em novo disco

Compositora e cantora de Barra de Estiva/BA, lança segundo álbum com oito canções autorais nas quais canta seu amadurecimento artístico e as ligações emocionais consigo mesma e com o mundo 

 

De Barra de Estiva, Chapada Diamantina, a cantora e compositora Joana Terra faz música para desbravar o mundo. Violonista de autenticidade, a artista segue seu aperfeiçoamento artístico através da canção, unindo composição, poesia e sensibilidade. Recentemente, lançou “Feito Raio”, segundo disco de carreira, no qual reúne oito canções autorais cheias de brasilidade e lirismo, refletindo influências do seu lugar de mundo, seu amadurecimento pessoal e os processos emocionais de vida sob a ótica do feminino.

 

O álbum apresenta repertório que une o brejeiro e o contemporâneo. Ao mesmo tempo que remete ao interior, remete também ao universal. União de opostos – dentro e fora, claro e escuro, fogo e água. Nas oito faixas, a voz aguda e suave de Joana Terra canta o amor, a sede por viver, o encantamento do humano com as possibilidades de transformação e de construção na vida. Tudo sob as lentes emocionais do feminino, colocando uma mulher artista como protagonista de sua própria história. O ser e estar mulher como fonte de poder, arte e vida.

 

Todas as canções são composições de Joana Terra com parceiros. Destaque para as faixas “Vai”, single lançado em março passado, um duo com Almério; “Cíclica”, que tem participação de Ceumar – “uma das artistas que mais inspira como cantora”, segundo Joana – e de Ezter Liu em trecho recitativo; além da faixa-título, “Feito Raio”, que conta com solo de violão de Marília Sodré. A direção musical é do musicista Juliano Holanda, repetindo a parceria já firmada no primeiro disco, “Vermelha” (2019).

 

Natural de Barra de Estiva, região da Chapada Diamantina, Joana Terra, que brilhou no grupo Samba das Moças entre 2008 e 2013, se firma cada vez mais em trajetória solo. No primeiro álbum, a artista estreia apresentando composições que mostram suas raízes, sua ligação com a natureza e com o espiritual de forma sutil e acalentadora. Em “Vermelha” destacam-se a faixa “Lugar do amor”, vencedora do Prêmio Grão de Música 2020, e a balada “Meu karma”, sucesso que soma mais de 20 mil execuções só no Spotify.

 

Em “Feito Raio”, Joana rasga o peito – escancara e aprofunda as emoções, revelando novas camadas de seus sentimentos e sensações. Um disco sobre o amadurecimento de uma compositora brasileira. “É um disco com uma sonoridade mais intensa, meio diferente do ‘Vermelha”, com questões existenciais e espirituais. Traz muitos questionamentos, mas também muito afago para esse momento difícil que estamos passando”, argumenta ela.

 

“Feito Raio” chega às plataformas digitais através do selo Dubas, com realização da Anilina Produções. É um disco de sutilezas, de nuances harmônicas, que interligam sonoridade e emoção com doses generosas de poesia. Melodias próprias da canção brasileira, sob arranjos refinados de Juliano Holanda, encontram os fraseados leves de Joana, uma artista em contínuo processo de expansão, de autoconhecimento, de entrega à sua composição, revelando-se cada vez mais um expoente único na nova música autoral brasileira.

 

O projeto “CD Joana Terra – Feito Raio” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO:

 

Ouça “Feito Raio”, novo disco de Joana Terra

Já disponível em todas as plataformas digitais –  https://orcd.co/feitoraio/ 

 

Escute “Vai”, single de Joana Terra com Almério:  https://orcd.co/joanaterravai 

 

Acompanhe Joana Terra nas redes sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/ajoanaterr

Instagram: https://www.instagram.com/joana.terra

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbcA2TDY-nzeJyRUvzSlz3g

 

FICHA TÉCNICA:

 

Voz e violão – Joana Terra

Participações especiais em voz e vocais – Ceumar, Almério e Ezter Liu

Violão solo em “Feito Raio” – Marília Sodré

Baixo, guitarras, violão de aço, arranjos e direção – Juliano Holanda

Percussão – Citnes Dias

Mixagem e Masterização – Bocha Caballero

Gravado nos estúdios Casa dos Ventos e Muzak

Produção – Anilina Produções

Distribuição digital – Dubas Música

Designer – Priscila Lins

Fotografia – Ashlley Melo

Assistente de fotografia – Ana Luiza Yoneda

Maquiagem e cabelo – Álefe Passarin

Costureira – Marlene Lage

 

 

 

Com informações: Assessoria de comunicação – Milton Raulino

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Gary Moore “Back On The Streets”.

Integrantes:

Gary Moore (vocals, guitars, bass, mandolin, accordion)
Phil Lynott (vocals, guitars, bass)
Don Airey (keys)
John Mole (bass)
Simon Phillips, Brian Downey (drums)

Track list:

	1.	Back On The Streets
	2.	Don’t Believe A Word
	3.	Fanatical Fascists
	4.	Flight Of The Snow Moose
	5.	Hurricane
	6.	Song For Donna
	7.	What Would You Rather Bee Or A Wasp
	8.	Parisienne Walkways

#garymoore #backonthestreets #phillynott #donairey #simonphillips briandowney johnmole
Em 30/09/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Stevie Ray Vaughan @stevierayvaughanofficial e sua banda Double Trouble "Soul To Soul".

Double Trouble

Stevie Ray Vaughan – guitar, vocals, drums on "Empty Arms"
Tommy Shannon – bass, vocals on "Say What!"
Chris "Whipper" Layton – drums, vocals on "Say What!"
Reese Wynans – keyboards, vocals on "Say What!"
Additional personnel
Joe Sublett – saxophone on "Lookin' Out the Window" and "Look at Little Sister"

Tracklist:

1. Say What! 
2. Lookin' Out The Window 
3. Look At Little Sister 
4. Ain't Gone 'n' Give Up On Love 
5. Gone Home 
6. Change It 
7. You'll Be Mine 
8. Empty Arms 
9. Come On (Part III) 
10. Life Without You

#soultosoul #Boomerangmusic #stevierayvaughan
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Heartbreak Hotel, em português Uma Noite com o Rei do Rock.

Filme brilhante dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus 

Estrelado por David Keith, Charlie Schatter e grande elenco.

#Heartbreakhotel #umanoitecomoreidorock #Boomerangmusic
Hoje, 30/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Detonautas @detonautas Tico Santa Cruz @ticostacruz que completa 49 anos.

#ticosantacruz #boomerangmusic
Em 30/09/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Bruce Springsteen @springsteen "Nebraska".

Bruce Springsteen e banda

Track List: 

1.	Nebraska
2.	Atlantic City
3.	Mansion on the Hill
4.	Johnny 99
5.	Highway Patrolman
6.	State Trooper
7.	Used Cars
8.	Open All Night
9.	My Father’s House
10.	Reason to Believe

#brucespringsteen #nebraska #Boomerangmusic
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Elvira, Mistress Of The Dark, em português Elvira a Rainha das Trevas.

Dirigido por James Signorelli

Estrelado por Cassandra Peterson e grande elenco.

#Elvira #Boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos era lançado o 5° álbum de estúdio da banda IRA! "Os Meninos da Rua Paulo".

Produzido por Pena Schmidt e Geraldo D’Arbilly
Integrantes:

Nasi: voz
Edgard Scandurra: guitarra e backing vocal
Ricardo Gaspa: baixo
André Jung: bateria

Tracklist:

1. Rua Paulo (Edgard Scandurra)
2. Imagens de Você (Pictures Of A Matchstick Men) (Francis Ross / Versão: Edgard Scandurra / Nasi)
3. Amor Impossível (Edgard Scandurra)
4. O Tolo dos Tolos (Edgard Scandurra)
5. O Ladrão Era Eu (Edgard Scandurra)
6. A Etiópia e os Meus Problemas (Edgard Scandurra)
7. Você Ainda Pode Sonhar (Lucy In The Sky With Diamonds) (Lennon / McCartney / Versão: Raulzito)
8. Um Dia Como Hoje (Edgard Scandurra)
9. Prisão das Ruas (Edgard Scandurra)
10. Cavalos Selvagens (Edgard Scandurra)
11. Não Matarás (Edgard Scandurra)
12. Os Meninos da Rua Paulo (Edgard Scandurra / Nasi / Ricardo Gaspa / André Jung)

#ira #osmeninosdaruapaulo #boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Simply Red @simplyredofficial "Stars".

Integrantes:

Mick Hucknall - vocal
Heitor T. P. - guitarra
Fritz McIntyre - teclado e vocal
Tim Kellett - teclado e trompete
Ian Kirkham - sax
Gota - bateria
Shaun Ward - baixo

Faixas:

Something Got Me Started 4:00
Stars 4:08
Thrill Me 5:36
Your Mirror 3:59
She s Got It Bad 3:45
For Your Babies 4:15
Model 3:52
How Could I Fall 4:45
Freedom 3:52
Wonderland 3:49

#simplyred #boomerangmusic #stars