Felipe Parra faz mergulho memorialista na sonoridade brasileira no álbum de estreia solo, “Estrela”

Compositor, produtor musical e instrumentista paulistano faz de seu trabalho autoral um resgate da música popular brasileira

 

Após uma série de singles e um EP totalmente autorais lançados em 2021, Felipe Parra revela seu álbum de estreia, “Estrela”. Ao longo de 11 canções, o músico costura referências de sua infância na Zona Leste de São Paulo, com produção de Pedro Vituri, Habacuque Lima, Zá Coelho e do próprio Felipe Parra, além da participação de Jadiel Oliveira (Banda Black Rio), Daniel Quirino (Racionais MC’s), Érica Silva (Mulamba), Weslei Rodrigo (Luedji Luna), Matheus Marinho (Banda Mantiqueira), Rodrigo Tuchê (Rashid, Criolo) e outros.

 

Ouça “Estrela”: https://tratore.ffm.to/estrela_

 

Além das canções inéditas, o disco traz as já lançadas “Cafona”, um samba soul com vibe de bailinhos setentistas; “Neve”, indie pop derretido e sensual; “O Fim do Mundo”, com tom apoteótico e apocalíptico, feita para o público cantar junto nos shows; e “Na Catraca”, que versa sobre uma paixão fulminante à primeira vista na estação Carrão do Metrô de São Paulo. Já a inédita “O Céu de São Miguel” dialoga principalmente com o hip hop romântico de artistas como Tássia Reis e Rael. Esse encontro de sensações e musicalidades múltiplas é que faz do álbum uma amostra da versatilidade de Parra, bem como da sua forte voz enquanto compositor e intérprete.

 

Assista ao clipe “Neve”: https://youtu.be/cq86M9JPOxo 

 

Assista a “Neve” ao vivo: https://youtu.be/5nCJCvao_GA

 

Assista a “Cafona” ao vivo: https://youtu.be/r3JgMJygMGY

 

“Estrela” é um projeto autoral de música pop puramente brasileira, que costura a infância do artista na Zona Leste de São Paulo, a cultura das ruas da cidade, as bandinhas de música romântica tocando ao vivo nos restaurantes que Felipe frequentava com os avós aos domingos. Para além disso, o som que vinha das casas dos vizinhos num bairro periférico da capital paulista, passando – com toda a naturalidade do mundo – de Roberto Carlos a Racionais MC’s, Fundo de Quintal, Tim Maia, Só Pra Contrariar. Desde a infância, Parra foi absorvendo uma mistura de referências que hoje aparecem em seu trabalho autoral, trazendo em suas canções um apelo orgulhosamente popular.

 

O disco transita por diversas sonoridades da música popular brasileira – do clima dos bailinhos ao pop de décadas passadas, ao samba e ao indie, onde todas as faixas brincam com diferentes vertentes da música brasileira de raiz, refletindo a cultura popular e almejando tocar o coração com simplicidade. “Música boa é a que toca. Música popular brasileira. Esse é o sentimento que guia ‘Estrela’”, completa o artista.

 

“Estrela” é uma celebração de toda uma vivência até aqui. Felipe Parra faz música desde os 10 anos de idade. Há mais de uma década, atua como produtor musical e instrumentista, colaborando com artistas como Silvan Galvão, Jadiel Oliveira, Zá Coelho e Benjamins. É também fundador da produtora de música Capitão Foca, premiada em Cannes e indicada ao Grammy Latino, que já fez projetos com artistas como BaianaSystem, Rael e Glória Groove. Durante a pandemia criou a série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no Instagram TV.

 

Agora, com a retomada dos eventos, Felipe se prepara para apresentar o show de ‘Estrela’ em formato banda (guitarra, sintetizador, bateria, percussão, baixo, trompete, flauta, saxofone e backing vocals), quarteto (violão, guitarra, sintetizador, baixo e mpc) e seu show intimista (violão, guitarra e flauta). Seus projetos futuros incluem uma turnê nacional, buscando apresentar suas canções em um espetáculo dançante, emocionante (quase sempre falando de amor), para acompanhar cantando junto e que promete deixar o público com um sorriso no rosto.

 

 

Com seu novo álbum, “Estrela”, Felipe pretende enaltecer a beleza e o orgulho da música brasileira em todas as suas vertentes e, com isso, resgatar, evidenciar e criar conexões a partir de suas maiores referências.

 

Ficha técnica

 

1 – Cafona

2 – Gal

3 – Na Catraca

4 – O Fim do Mundo

5 – Estrela

6 – Segunda Chance

7 – Nada Muda

8 – O Céu de São Miguel

9 – Neve

10 – Sem Sinal

11 – Edifício Chateau

 

Todas as músicas por Felipe Parra.

 

Produzido por Pedro Vituri (faixas 1, 2, 3, 4, 6, 10 e 11), Zá Coelho (faixa 8), Habacuque Lima (faixa 7) e Felipe Parra (faixas 5 e 9)

 

Instrumentistas:

 

Voz: Felipe Parra

Preparação Vocal: Zá Coelho

Violão: Pedro Vituri e Felipe Parra

Bateria: Matheus Marinho

Beat: Rodrigo Tuchê

Percussão: Marcelo Effori

Baixo: Érica Silva, Weslei Rodrigo e Felipe Parra

Guitarra: Pedro Vituri, Rogério Sales e Felipe Parra

Teclado e Sintetizador: Pedro Vituri e Felipe Parra

Piano: Felipe Parra

Metais: Bob Spellman, Tyler Burchfield, Rirchard Fermino e Sintia Piccin

Flauta: Pedro Vituri

Vozes Coro: Daniel Quirino, Jadiel Oliveira, Una Soares e Zá Coelho

 

Mixado por Alejandra Luciani

Masterizado por Rafael Pacheco

Gravado no estúdio Trampolim e Capitão Foca

 

Arte da capa: Raquel Thomé

Fotos: Gabriel Vituri

Figurino: Karina Isidoro

 

Direção Criativa: Thiago Perin

Produção Executiva: Carolina Castellain

Lançamento: Matinê Discos

Distribuição: Tratore

 

Acompanhe Felipe Parra:   https://linktr.ee/felipeparra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Steve Winwood @stevewinwood que completa 78 anos.

Foi membro das bandas Spencer Davis Group, Traffic, Go e Blind Faith

#stevewinwood #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny @vanessabumagny 

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista das bandas Plebe Rude @pleberude e Inocentes @inocentesoficial , Clemente @clementetadeu que completa 63 anos.

Lembrando que hoje tem show Inocentes Acústico no Blue Note SP @bluenotesp 

#Clemente #Inocentes #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do baterista da banda Kiss @kissonline Eric Singer @eric_singer_official que completa 68 anos.

#ericsinger #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1988, há exatamente 38 anoa atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda IRA! "PSICOACÚSTICA".

Produzido nos Estúdios Nas Nuvens por IRA! e Paulo Junqueiro

Integrantes:

Nasi: Voz, Scratch Audio Master
Edgard Scandurra: Guitarra, Banjo, Craviola, Guitarras fantasmagóricas, Caixa Clara (em "Mesmo Distante"), Voz
Ricardo Gaspa: Baixo, Voz
André Jung: Bateria, Percussão, Voz
Participações especiais
editar
Don Harris: Trompetes (em "Receita...")
Roberto Firmino: Teclado (em "Receita...")
William Forghieri: Teclado

TRACKLIST:

Rubro Zorro
Manhãs de Domingo
Poder, Sorriso, Fama
Receita Para se Fazer um Herói
Pegue Essa Arma
Farto do Rock ‘n’ Roll
Advogado do Diabo
Mesmo Distante

#IRA #psicoacustica #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás falecia Bob Marley @bobmarley aos 36 anos de idade.

#bobmarley #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "NightClubbing".

Faixas:

01. Walking in the Rain
02. Pull Up to the Bumper
03. Use Me
04. Nightclubbing
05. Art Groupie
06. I’ve Seen That Face Before (Libertango)
07. Feel Up
08. Demolition Man
09. I’ve Done It Again

#gracejones #nightclubbing #boomerangmusic
Em 11/05/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Crow, em português O Corvo.

No filme o músico Eric Draven e sua noiva Shelly Webster são brutalmente assassinados na noite anterior ao seu casamento. Os responsáveis pelo crime hediondo são membros de uma notória gangue local. No aniversário de sua morte, Eric volta do túmulo e assume o manto gótico do Corvo, um vingador sobrenatural. Dotado de poderes extraordinários e visão excepcional, Eric percorre as ruas violentas da cidade em busca de vingança contra os bandidos responsáveis pelos homicídios.

Dirigido por Alex Proyas 

Infelizmente neste filme o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi acidentalmente em uma das cenas por Bala que deveria ser de festim, mas não foi a bala era de verdade apesar de estar sem pólvora e o mesmo faleceu.

Mas por acaso do destino, apesar de ser o último filme realizado por Brandon Lee foi o filme mais incrível, gótico e o melhor trabalho do ator.

Filmaço!

#ocorvo #thecrow #boomerangmusic #brandonlee