Festina Lente traduz o ócio criativo em diversão lúdica no clipe “Improvisando no Sofá”

Faixa integra o recém-lançado álbum “Nenhum Sinal de Confusão”

 

A banda capixaba Festina Lente abraça o lado cotidiano e idílico de suas canções no novo clipe “Improvisando no Sofá”, primeiro single de seu mais recente disco “Nenhum Sinal de Confusão”. Com instrumentos lúdicos e infantis assumindo o lugar de baixo, guitarra, bateria e sintetizadores, os músicos se entregam ao ócio da letra.

 

Assista a “Improvisando no Sofá”: https://youtu.be/q5y-TMlrsL4

 

Ouça “Nenhum Sinal de Confusão”: https://smarturl.it/NSDCFestinaLente

 

Refletir sobre o dia-a-dia e seguir em frente são temas que permeiam o atual trabalho. Após um disco homônimo e o segundo álbum, “Toda forma de amor vale a pena”, a banda faz uma incursão mais profunda sobre questões do dia-a-dia ao mesmo tempo que sintoniza influências do indie e do grunge.

 

“No que diz respeito à sonoridade, essa é uma das canções que sinalizam bastante a mudança proposital nos rumos de nossa música. Nunca tínhamos usado sintetizadores antes e, para enfatizar essa nova fase oitentista, trouxemos isso também para o clipe”, revela o vocalista e guitarrista João Santos. Além dele, a banda é formada por Jean Dalfior (bateria) e Matheus Zanetti (guitarra).

 

O terceiro disco conta com produção de Jackson Pinheiro (Supercombo) e masterização realizada em Los Angeles por Gavin Lurssen, engenheiro de som ganhador de múltiplos Grammys e que soma experiências com nomes como Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Chris Cornell. Tudo para dar forma a esse atual momento de Festina Lente – batizada de um oximoro latino que significa “apressa-te devagar”, a ideia de que, mesmo na pressa, deve haver dedicação e intenção.

 

Representando esta nova fase da banda, o clipe de “Improvisando no Sofá” está disponível no canal de YouTube da Festina Lente, e o álbum “Nenhum Sinal de Confusão”, nos principais serviços de streaming.

 

Assista a “Improvisando no Sofá”: https://youtu.be/q5y-TMlrsL4

 

Ouça “Nenhum Sinal de Confusão”: https://smarturl.it/NSDCFestinaLente

 

Crédito foto por  Carol Pimenta

 

Ficha técnica

 

Ficha técnica do vídeo clipe:

Roteiro: João Santos e Ewerton Radaell

Fotografia, edição e direção: Ewerton Radaell

Local: Teatro Galpão – gentilmente cedido por Odair Stoco

Obras de arte expostas nas paredes: José Augusto Loreiro

Brinquedos gentilmente emprestados por Dani Coser, Victor Rodrigues, Caio Demuner e João Paulo

 

Ficha técnica da música:

Voz, guitarra e palmas: João Santos

Bateria: Jean Dalfior

Guitarra: Victor Rodrigues

Produção, gravação, mixagem, baixo, guitarra, sintetizador e palmas: Jackson Pinheiro

Masterização: Gavin Lurssen

 

Composição: João Santos e Diogo Coradi

 

Letra

(João Santos)

 

Talvez eu saia, talvez fique por aqui

Eu já nem sei mais… e daí

Quem sabe eu pare de pensar em coisas fúteis

E até o fim do dia faça uma canção

É bem verdade, essa vida me inspira

Eu tenho amigos, eu tenho um violão

E eu sou um cara simples

Eu amo a vida, eu sei o meu lugar

E vou vagando pela tarde

Me distraindo improvisando no sofá

É divertido ver bichanos pela casa

E a harmonia se espalhando pelo ar

Enquanto a chuva faz barulho no telhado

E o meu amigo dá palpites sem parar

E eu sou um cara simples

Eu amo a vida, eu sei o meu lugar

E vou vagando pela tarde

Me distraindo improvisando no sofá

E eu sou um cara simples

Eu amo a vida, eu sei o meu lugar

E vou vagando pela tarde

Me distraindo improvisando no sofá

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic