Flavia K estreia clipe de “Janelas Imprevisíveis”

Faixa é o quinto vídeo do novo álbum

 

 

Com o novo clipe, “Janelas Imprevisíveis”, que dá título a seu álbum mais recente, Flavia K resgata o estilo faça-você-mesmo no vídeo, cuja produção (literalmente) caseira ganhou ar sofisticado com o uso de efeitos especiais, uma bela paleta de cores e boas ideias na edição.

 

Com roteiro, direção e co-edição de Flavia, o vídeo tem a maior parte das cenas filmadas em sua casa, incluindo os takes dela sentada na janela, cenário propício ao tema do álbum e que, agora, cabe bem ao panorama mundial de artistas tocando das janelas de suas casas durante o confinamento. A poética da letra convida a aproveitar o sol, também tema da quarentena global. O vídeo segue a inspiração da música, o tom relaxante, leve, expressado através de um jazz que visita a música brasileira de maneira mais moderna, com ambiências protagonizadas pelo piano rhodes e os vocais. Trilha chill para manter a imunidade alta em dia.

 

Formada em rádio e TV, ela aproveita as habilidades aprendidas na faculdade para apresentar este novo trabalho no qual atua diretamente no roteiro e direção. A produção técnica do vídeo, aliás, reuniu amigos de sala do curso universitário e também um de seus professores do tempo de colégio, hoje profissional do cinema e que fez a captação de imagem e fotografia. Já uma constante no trabalho da jazzista, que iniciou sua carreira aos 11 anos com amplo apoio familiar, a presença de seus pais e irmãos na produção, identidade visual e direção de arte em mais um lançamento mostra que seus dons artísticos vêm de berço.

 

No álbum Janelas Imprevisíveis, ela apresenta diversas referências e influências a partir das quais cunhou o termo Vintage Futurista para resumir o estilo e contexto do disco, pensados para reunir o orgânico e o sintético, o clássico e o moderno. Os contrastes de Janelas Imprevisíveis também se mostram nas participações, que vão da bossa ao trip hop, em colaborações com artistas tão distintos quanto Roberto Menescal e Slim Rimografia.

 

“Janelas Imprevisíveis” é o quinto vídeo extraído do álbum. Com singles inéditos prontos para serem lançados, Flavia K promete novidades para breve.
Assista “Janelas Imprevisíveis” aqui.

 

Ficha técnica:
Música:

Flavia K e Anete K – composição
Flavia K – voz e vocais
Leandro Cabral – piano rhodes
Robinho Tavares – baixo
Vitor Cabral – bateria
Flavia K, Julio Mossil, Leandro Cabral, Robinho Tavares, Vitor Cabral – arranjo

 

Vídeo:
Direção e roteiro: Flavia K
Captação de imagens e fotografia: Wellington Darwin
Produção executiva: Flavio Lemos
Produção: Anete K e Flavio Lemos
Assistente de produção: Julia Mariana Damaceno, Julio Mossil e Psicotikka
Direção de arte, cenário e figurino: Anete K e Psicotikka
Assistente de arte: Julia Mariana Damaceno
Maquiagem e penteado: Gisele Braga
Cabelo (cor): Rodrigo Bo (Novo Arte)
Edição: Arthur Aveiro e Flavia K
Finalização e foto: Arthur Aveiro

 

O álbum Janelas Imprevisíveis foi lançado em 3 de outubro e está disponível nos serviços de streaming via http://ditto.fm/flaviakjanelasimprevisiveis  e na íntegra também no YouTube.

 

Outros clipes do álbum Janelas Imprevisíveis:
Canção do Sol” – participação Roberto Menescal
Sem Glúten
Contramão
Tom

 

Siga Flava K: Site oficial | Spotify  | YouTube  | Instagram  | Facebook  | Twitter

 

Distribuição Digital Ditto Music
www.dittomusic.com

 

Informações à Imprensa: Catto Comunicação