The Used lança seu oitavo álbum de estúdio Heartwork

Disponível via Big Noise, disco apresenta os singles “Blow Me” e “Paradise Lost”

 

 

Após meses de espera, os ícones do rock The Used lançam seu novo álbum, Heartwork. Disponível para stream e à venda via Big Noise, a coleção tem o mesmo espírito do par de álbuns de platina que introduziram The Used no mundo, combinado com o ar dramático de seu terceiro, certificado em ouro. A emoção e sinceridade encontradas em The Used (2002) e In Love and Death (2004) são mais urgentes e insistentes do que nunca em Heartwork, uma obra diversificada de 16 músicas, repleta de significados. Ele atravessa uma ampla gama temática que vão da exploração lírica, autoconsciência e política.

 

Antes do lançamento de hoje e em meio às atuais limitações de eventos, The Used procurou maneiras de garantir que os fãs fossem atendidos por meio de várias entrevistas em vídeo e os surpreendesse em lançamentos dos primeiros singles em veículos como NYLON, SPIN, Grammy.com, Rocksound, High Times, NME, Loudwire  e mais.

 

Músicas como os recentes singles “Blow Me”, “Paradise Lost, a poem by John Milton” e o single de hoje “Cathedral Bell” estão ao lado dos clássicos do screamo, sons marcantes que caracterizam o gênero. As músicas “The Bird and the Worm”, “The Taste of Ink”, “All That I’ve Got”, “I Caught Fire” e “Blood On My Hands” são amadas por sua crueza, autenticidade e empatia, valores de uma legião de ouvintes que estão espalhados pelo mundo inteiro. Como Kerrang! ressalta, The Used é a vanguarda que originou a cena que nos deu My Chemical Romance e Fall Out Boy.

 

Heartwork marca o retorno de John Feldmann à produção de The Used, enquanto produz o álbum, também está como A&R na Big Noise. “Não poderia estar mais honrado ou grato por ter uma das minhas bandas favoritas na minha gravadora! Eles são uma das bandas mais influentes dos últimos 20 anos e estamos fazendo um álbum definidor”, compartilha Feldmann: “Eles são uma das melhores bandas ao vivo que já vi e Bert é possivelmente o melhor cantor com quem já trabalhei. Esse é um sonho meu desde que os conheci em 2001.”

 

Feldmann assinou com The Used na Reprise Records em janeiro de 2002, um curto ano após a formação da banda em Orem, Utah. Ele também produziu alguns dos maiores álbuns da banda, como o primeiro álbum, Maybe Memories, In Love and Death, Lies for the Liars, Vulnerable e Imaginary Enemy.

 

Além das figuras literárias construídas ao longo do álbum, o álbum apresenta vários convidados musicais incríveis e de carne e osso. São artistas que apareceram ao lado da banda em festivais e nas turnês e que tiveram afinidade com a banda ao trabalhar com John Feldmann – Jason Aalon Butler (Fever 333) em “Blow Me”; Mark Hoppus (Blink-182) em “The Lighthouse”; Travis Barker (blink-182) em “Obvious Blasé”; e Caleb Shomo (Beartooth) em “The Lottery”.

 

Recentemente, a banda lançou “The Lighthouse” com o incomparável vocalista do blink via Grammy.com. Como agradecimento especial aos trabalhadores nas linhas de frente da pandemia, a Used está convidando so fãs  a fazer parte do próximo videoclipe da música. Eles podem enviar vídeos de trabalhadores como enfermeiros, médicos, balconistas de supermercado até 28 de abril.

 

Heartwork Track Listing:

1. Paradise Lost, a poem by John Milton
2. Blow Me (feat. Jason Aalon Butler)
3. BIG, WANNA BE
4. Bloody Nose
5. Wow, I Hate This Song
6. My Cocoon
7. Cathedral Bell
8. 1984 (infinite jest)
9. Gravity’s Rainbow
10. Clean Cut Heals
11. Heartwork
12. The Lighthouse (feat. Mark Hoppus)
13. Obvious Blasé (feat. Travis Barker)
14. The Lottery (feat. Caleb Shomo)
15. Darkness Bleeds, FOTF
16. To Feel Something

 

Há quase vinte anos atrás, The Used foi criada e desde então lançou álbuns que moldaram a cena do rock alternativo. Shows eletrizantes, letras confessionais e melodias que combinavam a sensibilidade pop e hard rock foram a combinação perfeita para causar uma marca eterna nos fãs em todo o mundo. Heartwork é exatamente do que os fãs precisam, num momento como esse.

 

Fãs podem ouvir o Heartwork e comprar merchs exclusivos hoje em https://theused.ffm.to/heartwork.

 

The Used online:
Website: www.TheUsed.net

Facebook: www.facebook.com/TheUsed
Twitter: twitter.com/WeAreTheUsed

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Um ano após um fim de semana memorável no Estádio de Wembley, na Inglaterra, chega “Live at Wembley Stadium”, o novo álbum ao vivo que captura os históricos shows de julho de 2023, onde o blur apresentou suas icônicas e amadas canções para 150 mil fãs. 

O projeto já está disponível nas plataformas digitais. Na tracklist, destaque para as músicas "The Narcissist" e "St Charles Square", de seu último álbum número 1, o aclamado "The Ballad of Darren", bem como "There’s No Other Way", "Popscene", "Beetlebum", "Trimm Trabb", "Villa Rosie", "Coffee & TV", "Under the Westway", "Out of Time", "To the End", "Parklife", "Song 2", "This is a Low", "Girls & Boys", "Tender" e "The Universal".

Confira na sua plataforma de streaming favorita.

#blur #newalbum #boomerangmusic
Hoje (26/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Rolling Stones @therollingstones Mr. MICK JAGGER @mickjagger que completa 81 anos.

#mickjagger #boomerangmusic #happybirthday #therollingstones
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland