Liah Soares lança o single ‘Baião a dois’ nas plataformas digitais

Nesta sexta, 24 de abril, a cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares lança nas plataformas digitais Baião a dois, o segundo single de “Infinito”, seu quinto álbum autoral, previsto para o segundo semestre. Em fevereiro, a artista anunciou o novo trabalho com o lançamento do single A Proposta, dueto com Zeca Baleiro que vem rodando com sucesso nas rádios pelo Brasil e também ganhou um clipe, que já passa de 150 mil visualizações no youtube.

 

Em Baião a dois, parceria com Iana Marinho, Liah fala de amor e de esperança. E é nesse clima que também será o clipe, com cenas gravadas pelo celular por Liah e seu companheiro, o ator Carlo Porto, enquanto esperam o nascimento da primeira filha em isolamento social por conta da quarentena. “A vida nos tirou pra dançar / Num passo ritmado a dois / Não sabemos o fim dessa música / Mas sim como queremos estar no nosso depois…”

 

O álbum tem produção artística assinada por Zeca Baleiro. “A Liah é danada, ela mesma tinha tocado e gravado as bases num estúdio na casa dela – violões, guitarras, percussões, baixo. Só regravamos alguns instrumentos num estúdio mais profissional e chamamos alguns músicos para pequenas participações. É um disco de canções e a ideia é mostrá-las mais cruas, sem tanta produção”, comenta Zeca. “Inicialmente, eu pensava em orquestrações para cada canção. Zeca percebeu um outro caminho para o trabalho, fomos para o estúdio e eu gostei muito do que começamos a produzir juntos”, completa Liah.

 

Entre suas próximas músicas de trabalho, está um dueto com Roberto Carlos. Eles gravaram a música A Cor do Amor, composição de Liah e Iana Marinho, que estará na trilha-sonora da próxima novela das 9 da rede Globo, Um Lugar ao Sol. O folhetim de Lícia Manzo conta com a direção de Maurício Farias e sucederá Amor de Mãe. No elenco, nomes de peso, como Marieta Severo, Marcos Caruso, Andrea Horta, Cauã Reymond, Andrea Beltrão, entre outros.

 

Liah contabiliza quatro discos de estúdio; o DVD “Ao vivo no Theatro da Paz”, gravado em Belém/PA; o EP “O Som é o Sol”; sete músicas em novelas da TV Globo e diversas participações especiais em projetos paralelos. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de “loop” no uso dos pedais. O que começou com uma “brincadeira” com a técnica levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show “Voz e Violoops”. Agora, ela se prepara para o lançamento de seu quinto álbum e uma nova turnê.

 

Fotos Créditos: Leo Reis

 

Lançamento: Saravá Discos / Ls Gaya. Distribuição: ONErpm.

 

[letra]

BAIÃO A DOIS (Liah Soares / Iana Marinho)

A vida nos tirou pra dançar

Num passo ritmado a dois

Não sabemos o fim dessa música

Mas sim como queremos estar no nosso depois

 

Se você me segurar, me lanço sem medo

Não há vertigem no espaço com seu aconchego

Se eu tiver o seu abraço

Sou graça, beleza e tesão

Sou livre, sou musa cantante, sou só coração…

 

A vida nos tirou pra dançar

Num passo ritmado a dois

Não sabemos o fim dessa música

Mas sim como queremos estar no nosso depois

 

Do amor que se renova

Descanso no peito

Desejo que nunca se finda, saudade sem jeito

Na mão que convida e me guia

Compasso da mesma emoção

Na estrada do meu dia-a dia, a alegria da nossa canção…

 

A vida nos tirou pra dançar

Num passo ritmado a dois

Não sabemos o fim dessa música

Mas sim como queremos estar no nosso depois

 

[ficha técnica]

Liah Soares – violões e vocais

Tuco Marcondes – gaita

Leonardo Nakabayashi – shaker

 

Ouçam: https://onerpm.lnk.to/BaiaoADois

 

Assessoria de imprensa | Liah Soares – Bruna Brandão