“FLERTE FATAL”: RITA E ROBERTO FAZEM FESTA E DESFILAM HITS EM DISCO RELANÇADO EM VINIL PELA UNIVERSAL MUSIC

Álbum de 1987, que traz delícias do casal como “Pega Rapaz” e “Bwana”,  chega em LP laranja na UMusic Store

 

“Viva Brazix, do jeito que tá/ Pau-com-pedra pernas pro ar/ Dúvidas, dívidas ao Deus dará/ Darks ditaduras”. É com “Brasix Muamba”, esse petardo roqueiro sobre a falta de esperança com a realidade do país, que Rita e Roberto abrem “Flerte Fatal”. O disco de 1987, que inaugurou o contrato da dupla com a EMI, é relançado em vinil cor de laranja pela Universal Music no dia 13 de abril. O álbum estará disponível para a venda na UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia.

 

Depois do genial dark-deprê-cinematográfico “Rita e Roberto” (1985), o casal queria festa. E, mesmo com o peso da faixa de abertura, eles desfilaram delícias pop/rock pra ninguém botar defeito. “Flerte Fatal”, a música-título, mostra logo a que veio com versos sacanas e refrão em ritmo orgástico e com um jogo de palavras que só Rita poderia criar. “Um pecadinho escondidinho, rapidinho, gostosinho/ no banheiro social/ Impetuoso, indecoroso, mafioso/ atrás da árvore de Natal/ Um santo pecadinho original”.

 

“Bwana”, uma favorita dos fãs e que quase foi lançada no disco de 1985, se tornou um dos maiores hits do álbum, mantendo-se no topo das paradas de sucesso durante semanas. O refrão, com dobras vocais perfeitas de Rita, é uma delícia. “Adeus sarjeta/ Bwana me salvou/ Não quero gorjeta/ faço tudo por amor”. Virou clássico instantâneo. Por falar em vocais, Rita desfila no LP um de seus grandes registros na carreira. Despretensiosamente, brinca com agudos, médios e graves, com aquela voz que ninguém consegue emular.

 

Além de produtor do disco, Roberto faz vocais, toca guitarra e teclados. Entre os músicos, Moogie Canazio, engenheiro de gravação, é responsável pela bateria eletrônica em duas faixas; Lee Marcucci está no baixo e Athos Costa na bateria.

 

O LP traz também a gravação de Rita para “Me Recuso”, que ela havia composto para Gal Costa, em 1977, para o álbum “Caras e Bocas”. O lado A fecha com uma homenagem de Rita para Mary, sua irmã mais velha, com versão emocionante para a canção favorita dela, “Blue Moon”. Mary, a quem Rita conta ter incentivado seu interesse por música e cinema na infância, morrera sete anos antes, em 1980.

 

“Pega Rapaz”, não por acaso, foi escolhida para abrir o lado B. Uma das composições mais geniais de R&R, desde o início era a aposta da gravadora como o maior hit do disco. E foi o que aconteceu na época. A faixa traz Roberto nos teclados, acordeon e guitarra (com aquele solo incrível!). Fato digno de nota é que a canção vazou, como se diz hoje quando uma música é tornada pública antes da hora. Vale lembrar que o vazamento de “Pega Rapaz” foi em uma época pré-internet.

 

Acontece que uma rádio conseguiu uma fita com uma versão inacabada e a colocou no ar. As outras rádios, para não ficarem para trás, gravaram da programação da concorrente e também começaram a tocá-la. E foi um verdadeiro Deus nos acuda para tentar rastrear de onde surgiu a versão pirata e enviar uma versão com qualidade – e finalizada – da música. A TV Globo correu para fazer um videoclipe, com a participação especial de estrelas como Tonia Carrero, Raul Cortez e Antônio Pedro, e colocou no ar no Fantástico. E, claro, virou trilha sonora de novela (Brega & Chique, Globo, 1987).

 

Tanto buchicho acabou rendendo: o disco já saiu com 100 mil cópias vendidas e, em menos de dois meses, já batia as 250 mil. Rita e Roberto decidiram botar o pé na estrada com a Tour 87/ 88, tocando em estádios e ginásios de capitais de todo o Brasil. Além disso, o show também foi levado aos EUA, Portugal e França, terminando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com tamanho barulho, “Flerte Fatal” chegou a meados de 1988 com mais de meio milhão de discos vendidos.

 

Seguindo o lado B, “Músico Problema” trata das vaidades de um band leader. “Para com Isso” e “Picola Marina” (essa, uma joia de Roberto com Antonio Bivar, com vocal divertidíssimo de Rita) vêm em seguida. “Xuxuzinho”, inspirada em Xuxa, fecha o LP e foi o terceiro sucesso do álbum. A faixa conta com uma abertura impagável: uma reza de Gungun – personagem de Rita – pedindo a papai do céu um namorado.

 

Trinta e seis anos depois, o relançamento de “Flerte Fatal” joga luz em uma das grandes parcerias de Rita e Roberto. Descubra (ou redescubra) sem moderação. Volúpia!

 

Por Guilherme Samora*

*Guilherme Samora é jornalista, editor e estudioso do legado cultural de Rita Lee

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix