Folk na Kombi abre 2022 em nova formação

O grupo musical integra duas artistas e se apresenta em formato de quarteto. 

 

O Folk na Kombi está em nova formação. Agora, as artistas Nô Stopa ( Voz, Bandolim e Violão) e  Bia Tucci (Voz e violão) assumem a frente, junto a Bhezão ( Voz, Violão, Ukulele e Percussão;) e Felipe Camara (Voz, Violão, Banjo, Cavaquinho, Guitarra, Dobro e Mala Bumbo e Programações).

 

 

Um novo encontro

 

Em outubro de 2019, o Folk na Kombi fazia em Maceió seu último show antes da pandemia. Era a perspectiva da volta depois da pausa de um ano (2018-2019). Fortalecidos, não só pela exposição que o Folk na Kombi alcançou na cena independente, mas também pela experiência adquirida na estrada, Bhezão, Felipe Câmara e Jonavo voltaram a dedicar amor e tempo ao projeto que lhes deu visibilidade. Os planos estavam traçados para 2020, mas foram bruscamente interrompidos com a fortuita parada dos trabalhos em razão do rápido avanço da Covid-19 no mundo. Diante do distanciamento social, os três se isolaram juntos no estúdio de Felipe e gravaram um novo disco, que conta com grandes sucessos de artistas como Beto Guedes, Zé Rodrix, Tavito, Belchior, Cazuza, Rita Lee, Zé Geraldo, Paulo Simões, Geraldo Roca, Almir Sater e Renato Teixeira. Após quase dois anos de pandemia – e da gravação do disco -, Jonavo decide se afastar do grupo para cuidar da sua carreira solo, enquanto Bhezão e Felipe convidam Nô Stopa e Bia Tucci para integrarem o projeto. Nô e Bia dividirão a cena, as composições, violões e vozes com Bhezão e Felipe Câmara – tudo amalgamado pelo afeto e afinidade artística que os une.

 

Nô Stopa é conhecida por sua voz doce e seus versos afiados, em sua carreira solo já apresentou ao público os álbuns “Camomila e Distorção” (2004), “Novo Prático Coração” (2010) e “Manifesto Poesia” (2015), além dos singles “Dedo de Moça” e “Confetes”, ambos em 2020. Em 2017, lançou com Bhezão o disco homônimo do duo “Duas Casas”, além do single “Pedaços de Nós” em 2018. Nô é multi instrumentista e artista plural, integrando diversos projetos como “Banda Mirim”, “O Teatro Mágico” e o infantil Zoró Zureta, com Zeca Baleiro.

 

Bia Tucci, cantora de potência impressionante, traz consigo a força na voz e na interpretação. Conhecida pela entrega nos palcos, impressiona o público e companheiros de estrada. Foi integrante do projeto “Horses & Joy” e nele apresentou ao público o belíssimo disco “Magnólia” (2019), o EP “Sunflower Sessions” (2017) e os singles “7 O’Clock News/ Silent Night com Devonts (2017), “Die Like Herb”(2020) e “Matter Of Time” (2020). Em 2021, foi convidada pelo conhecido compositor Bruno Caliman para o dueto “Ventos Favoráveis”.

 

Bhezão e Felipe Câmara, remanescentes da formação original, somam juntos sete anos de histórias com dois álbuns e dois DVD’s de mesmo nome – “Um filme de música” (2014) e “Folk na Kombi – Ao Vivo no Auditório Ibirapuera” (2016) – o segundo, inclusive, com participação de Nô Stopa, O Teatro Mágico e Zé Geraldo.

 

Folk na Kombi, já em nova formação, se apresentará nos dias 19 e 20 de fevereiro no Sesc 24 de Maio, com participação de Renato Godá e da banda Colomy.

 

Os ingressos estarão disponíveis pelo Sympla.

 

 

Foto: Vinicius Campos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Imprensa 8D Produções